Filmes e Séries Resenhas

Crítica | Coisa Mais Linda: 2° Temporada – Debates importantes com frases de efeito

A produção nacional Coisa Mais Linda, aclamada entre o público brasileiro, ganhou uma nova temporada no mês de junho. Elogiada, a trama acompanha um grupo de mulheres nos anos 60 que quebram barreiras e padrões em uma época que o patriarcado era um dos maiores poderes no Brasil.

A série é um dos sucessos em produções nacionais e tem feito sucesso estrondoso principalmente por abordar assuntos importantes e necessários como: feminicídio, racismo, emponderamento feminino (principalmente da mulher negra), liberdade feminina dentre outros. Mas principalmente por querer tratar de tantos temas valiosos a série peca em não por em prática o ‘menos é mais’. Com tantas tramas ao mesmo tempo seria mais interessante que houvesse uma abordagem mais expansiva sobre cada uma delas, um exemplo é SPOILER: O julgamento do ex marido de Ligia só foi citado nos últimos episódios, se talvez essa tivesse sido a base para esta segunda temporada introduzindo os dramas do ciclo de personagens no seu desenvolvimento faria mais sentido.

Coisa Mais Linda voltou e 2ª temporada está repercutindo na ...

Algumas cenas parecem rasas e sem menor contribuição no enredo, mesmo sendo importantes, SPOILER: Um exemplo é na cena em que o vereador faz chantagem com Malu, dando a entender que se ela não dormisse com ele, ele fecharia o clube, a forma como tudo chega a uma resolução fácil só serve pra agradar um público que busca em Malu uma heroína feminista dos anos 60.

E é nisso que Coisa Mais Linda abusa na mão, de resoluções fáceis. Por serem apenas 6 episódios de pouco mais de 50 minutos, tudo parece ser resolvido de forma rápida em muito pouco tempo, repetindo, se cada drama fosse explorado por mais tempo teríamos histórias mais completas, e talvez sobrassem algumas para mais temporadas.

Ainda assim, a série consegue entregar seu objetivo, mesmo com frases de efeito, ao trazer a tona dramas reais e explorar todos os personagens centrais. Em questão técnica, trilha sonora, figurino e fotografia conseguem substituir um enredo com conclusões rápidas.

Coisa Mais Linda é renovada para 2ª temporada - Pipoca na Madrugada

SPOILER: Com certeza a produção terá uma terceira temporada, já que o último episódio encerrou com o que chamamos de Cliffhanger, um final deixado em aberto para uma nova temporada. Já na terceira temporada temos uma ideia do que podemos esperar. A vida amorosa de Malu, que dividida entre dois homens foi surpreendida com a notícia de que Chico é noivo e espera um filho. Apesar disso também teremos a novidade Lady Ipanema que foi abordada com empolgação. A adaptação de Délia e Conceição em um novo país. E principalmente mistério de quem matou Augusto, o tão odiado ex-marido e assassino de Lígia. O último episódio também deixou vários suspeitos do crime, como em trama de novela das 9, em que muitos personagens têm motivos o suficiente para o tal feito.

Enfim, Coisa Mais Linda prende até o final, apesar dos contrapontos, e consegue entregar uma boa trama com debates importantes.


Ficha Técnica: Coisa Mais Linda – 2ª Temporada (Original Netflix)

Coisa Mais Linda (2ª Temporada) - 19 de Junho de 2020 | Filmow
  • Título Original: Coisa Mais Linda
  • Duração: 283 minutos
  • Ano produção: 2019
  • Estreia: 19 de junho de 2020
  • Distribuidora: Netflix
  • Dirigido por: Caito Ortiz, Hugo Prata, Julia Rezende
  • Orçamento:
  • Classificação: 16 anos
  • Gênero: Drama, Romance
  • Países de Origem: Brasil

Sinopse:

Na São Paulo do final da década de 50 está Maria Luiza, uma moça conservadora e completamente dependente de dois homens: seu pai, Ademar, e o marido dela, Pedro. Sua vida toma um rumo completamente diferente quando Pedro desaparece ao viajar para o Rio de Janeiro a fim de montar um restaurante. Maria Luiza, é claro, segue os rastros do marido, mas acaba transformando o sofisticado negócio numa casa noturna. Em terras cariocas, a jovem descobre então um novo mundo na companhia de mulheres feministas e liberais e ao som da Bossa Nova.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: