Filmes e Séries Listas

Filmes e séries com visibilidade LGBTQIA

Estamos quase no fim do mês mais coloridos do ano e por isso trouxemos séries e filmes que abordam o tema LGBTQIA+. Algumas das sugestões não falam somente disso, e acredite isso é importante para que as pessoas entendam que não é um tabu, nem um bicho de sete cabeças falar sobre o tema. Então é isso, vistam-se de arco-íris e venha ver nossa lista:

One Day At a Time

One Day At a Time: um jeito diferente de fazer comédia

Essa série particularmente devia ser mais vista, estreada em 2017 na Netflix com 3 temporadas e agora a quarta na POP Tv, a série se passa nos EUA, trazendo o dilema de uma família originalmente cubana e seus agregados, ela traz os assuntos mais pertinentes impossíveis, como descoberta de orientação sexual, homofobia, transtornos psicológicos, xenofobia, vícios, religiosidade e muito mais, e sempre com uma leveza, assista e não vai se arrepender.

Orações para Bobby

Cena emocionante de "Orações Para Bobby" viraliza após decisão ...

Este é um clássico que não pode ser deixado de fora, principalmente para que todos entendam o que o preconceito pode fazer com uma pessoa LGB. O clássico, conta a história de uma mãe católica devota “Mary Griffith” que tenta “curar” o filho homossexual “Bobby“, mas ele acaba se suicidando com a pressão da sociedade, e a mãe se torna defensora dos direitos gays. É um longa super emocionante mas que mostra infelizmente a realidade de muitos jovens, mas fique tranquilo que você vai se surpreender com o final impactante e reflexivo.

Love, Victor

Love, Victor: Série teen divulga seu primeiro pôster oficial ...

Love, Victor é uma adaptação do longa Love, Simon, livro e filme.  A série que é exibida na plataforma Hulu, trata como principal tema a fase do adolescente LGBT de se descobrir e ser tirado do armário a força, não tem muito o que dizer sobre essa história, mas recomendo o livro e filme anteriores.

Moonligth

Moonlight | Filme é censurado na Índia | Notícias | Filmow

É um filme de drama estadunidense de 2016, o filme apresenta três etapas na vida de Chiron, explorando as dificuldades que ele enfrenta no processo de reconhecimento de sua própria identidade e sexualidade, e abuso físico e emocional que recebe ao longo destas transformações.

Big Mouth

Big Mouth é renovada por mais três temporadas na Netflix

A animação conta a História de um grupo de adolescentes enfrentando a puberdade após a chegada dos monstros dos hormônios, e com isso os tabus sobre sexualidade e conhecimento de seus corpos. A produção conta com vozes de Nick Kroll, John Mulaney, Jessi Klein, Jenny Stlate, Jason Mantzoukas, Fred Armisen, Maya Rudoulph e Jordan Peelo (sim o mesmo de Corra!)

Alex Strangelove

DNA Literário: Por mais filmes como Alex Strangelove

O jovem Alez está determinado a perder a virgindade com sua namorada, mas tudo muda de figura quando ele conhece o igualmente adorável Elliot, que o faz questionar sua heterossexualidade.

POSE

Crítica série Pose | Próximo Capítulo

Pose é uma série de televisão dramática americana sobre o cenário LGBT afro americano e latino americano da cidade de Nova Iorque coma cultura ballroom nos anos 80 e, na segunda temporada, no início dos anos 90. Os personagens em destaque são dançarinos e modelos que competem por troféus e reconhecimento nesta cultura subterrânea e se apoiam em uma rede de famílias escolhidas conhecidas como casas.

Euphoria

7 cenas que mostram por que 'Euphoria' é a série mais controversa ...

Euphoria acompanha a vida de Rue, uma adolescente de 17 anos dependente química que acaba de sair da reabilitação. A medida que ela tenta voltar á rotina, percebe que seus colegas de escola também enfrentam os próprios desafios, envolvendo sexualidade, descobertas, drogas, traumas e mídias sociais.

The Fosters

Quarta temporada de The Fosters ganha data para chegar na Netflix!

Nesta série, além da representatividade LGBT, vemos os dramas de uma família que tem duas mulheres á sua frente e decide adotar dois irmãos, uma série que trás descobertas de sexualidade ainda quando crianças, representatividade negra e todos os tabus de uma família nada tradicional.

Killing Eve

Killing Eve assegura quarta temporada | Magazine.HD

Está é uma série de suspense e espionagem, produzida no reino unido. A série segue Eve, uma investigadora encarregada de capturar a assassina psicopata Villanelle; A medida que a perseguição avança, as duas desenvolvem uma obsessão mutua. O mais interessante aqui é como a sexualidade da personagem principal, que é pansexual, não é a sua única característica explorada.

Glee

Fãs de Glee lamentam aniversário de 4 anos do fim da série | Põe ...

Uma série mais do que conhecida, não dá para falar de meio adolescente sem que haja representatividade, dúvidas sobre sua sexualidade, preconceito entre outros. Glee foi um marco na vida de muita gente, trazendo vários assuntos, entre eles homossexualidade, transexualidade e de uma forma para mostrar que não era isso o diferencial, com leveza e música, conquistou muitos fãs em suas 6 temporadas.

Sex Education

Rolling Stone · Terceira temporada de Sex Education pode consertar ...

Assim como em Big Mouth temos adolescentes, passando pela puberdade, mas dessa vez sem ajuda dos monstros hormonais. Na série percebemos a importância da Educação sexual nas escolas, para que sejam mais tolerantes com suas diferenças e claro muitos jovens se descobrindo, se assumindo entre outros.

Brooklyn Nine Nine

Brooklyn Nine-Nine' está en plena forma y consigue renovación en NBC

Não podíamos deixar de fora nossa sitcom maravilhosa, que vem abordando os temas com leveza e nos fazendo rir, primeiro que ter um Capitão de Policia Gay e preto já é uma representatividade e tanto, mas tem muito mais que só assistindo. No momento é isso galera, amem e respeitem o colorido, não só em junho, o Orgulho Pride tem que ser todos os dias, e estamos aqui levantando nossa bandeira.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: