Resenhas

Crítica | Space Force – muito potencial, pouca história

Devido a poluição luminosa das grandes cidades o céu noturno, que antes era um grande espetáculo com milhares de estrelas, atualmente consegue exibir timidamente apenas uma dúzia das estrelas mais brilhantes que possui ao olharmos pro céu. E esse é o problema de Space Force. 

Em um paralelo entre a série e o Espaço (um dos principais temas da produção) podemos dizer que que apesar do potencial infinito e dos grandes astros, existe muito espaço vazio, muito silêncio, e na maioria das vezes, não parece levar a lugar nenhum.

A série tem seus astros, que chamam a atenção e são o motivo – pelo menos da minha – audiência as tramas são vazias, meio deslocadas. E a verdade é que apesar de como foi vendida, a produção não encontra seus melhores quando tenta efetivamente ser uma série de humor, e se você ainda não assistiu, peço que ignore os traidores trechos engraçadinhos. Space Force está mais para uma “dramédia”

Space Force | Site Oficial Netflix

A serie precisa encontrar seu lugar, preencher os espaços vazios e talvez pensar um pouco mais em sei réu marketing. Mas a série não é de todo ruim. As críticas ácidas ao governo e ao atual momento dos Estados Unidos enquanto são liderados por Donald Trump são sem sombra de dúvidas a melhor coisa de sei recrie ver na série. E a discussão com relação nova corrida espacial, contra a China, contra o tempo,  contra o bom senso e contra o mercado que evoluiu na área desde lançamento ao homem à lua são uma boa maneira de olharmos para como os tempos mudaram. 

O melhor da série não é quando se recosta no absurdo, mas retrata as loucuras que estão acontecendo no mundo real. É uma pena ainda esteja perdida. É uma pena que apesar dos astros, a competição com astros qual astros série tenha que lidar apague todos os seus méritos.  Como no céu, em outros tempo teria sido espetacular, mas ao olharmos hoje em dia, talvez apenas alguns pontos se destacam.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: