Filmes e Séries Notícias

Mostra online com 38 filmes dirigidos por mulheres é exibida gratuitamente

A Mostra Mulheres no Audiovisual disponibiliza gratuitamente, entre os dias 12 de Junho a 13 de Julho, 38 filmes dirigidos por mulheres.

O objetivo da mostra é dar luz às mulheres do setor e abrir o debate da importância de um espaço igualitário do mercado já que, segundo estudo da ANCINE, publicado em 2016 mulheres ainda representam uma pequena parcela do mercado em posições como direção –
apenas 19% – e fotografia – Apenas 5% – naquele ano. O estudo ainda mostra que nenhuma diretora negra assinou um filme no Brasil em 2016.

Os filmes serão exibidos em um horário específico e ficarão disponíveis por até 4 horas após o horário programado para exibição.Enquanto os curta metragens estarão disponíveis durante toda a mostra.

Além de clássicos dirigidos ou produzidos ou escritos por mulheres, como Gaijin – Ama-me Como Sou, de Tizuka Yamazaki, os destaques são os longas inéditos E Além de Tudo me Deixou Mudo o Violão, de Anna Muylaert; Quero Botar Meu Bloco na Rua, de Adriana L. Dutra; e Reviver, de Patricia Niedermeier.

A mostra vai até o dia 13 de julho e inclui também lives com produtoras, diretoras, roteiristas e atrizes dos filmes que compõem a mostra, a exemplo da escritora Thalita Rebouças, a atriz Luana Piovani e a produtora Lucy Barreto.

O site da Mostra e a agenda completa você encontra disponível no site:
https://www.inffinito.com/inff-online-mulheres

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: