Filmes e Séries Notícias

Killers of the Flower Moon | Novo filme de Martin Scorsese com Leonardo DiCaprio será exclusivo da Apple TV+

A Apple TV+  venceu o duelo com outras empresas e irá produzir, ao lado da Paramount, o novo filme do diretor Martin ScorseseKillers of the Flower Moon. O novo projeto será estrelado por Leonardo DiCaprio e Robert De Niro.

O filme acabou envolvido em uma espécie de “cabo de guerra” após, nas últimas semanas, a Paramount permitir que Scorsese e Rick Yorn, empresário de Leonardo DiCaprio, levassem a proposta de veiculação de filme ao mercado aberto. Praticamente todas as empresas de mídia — de emissoras de TV a plataformas de streaming — se interessaram pelo filme, incluindo a Netflix, com quem Scorsese já tem um histórico com O Irlandês.

Segundo fontes do site Deadline, porém, deve ser o serviço da Apple quem vai abocanhar o longa-metragem, dando a ele o financiamento necessário para veiculação em troca de créditos como estúdio de criação. Killers of the Flower Moon, dentro deste acordo, supostamente terá um lançamento tradicional, nos cinemas. É a segunda grande aquisição de direitos de veiculação de um filme após o Apple TV+ assegurar sua exclusividade sobre Greyhound, um filme sobre a Segunda Guerra Mundial estrelado e roteirizado por Tom Hanks.

Killers of the Flower Moon será baseado no livro de mesmo nome, que relata o caso real dos assassinatos da família nativas americanas da tribo Osage, em Oklahoma, no começo da década de 1920. O caso teve projeção nacional na época por vários motivos, sendo os dois principais o fato de que eles foram motivados pela descoberta de petróleo sob as terras da tribo, e o segundo por esse ser o caso cuja investigação estabeleceu as bases para a criação do FBI, o serviço de investigação federal dos Estados Unidos. A justiça da época condenou uma gangue liderada por William Hale pelas mortes e os sentenciou à prisão perpétua, embora eles tenham sido solto anos depois, sob condicional.

O filme ainda não tem previsão de ser produzido devido às práticas de isolamento social e quarentena por causa da pandemia da COVID-19.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: