Filmes e Séries Karen Meira Listas

15 filmes e as diferentes formas de ser mãe

Filmes com histórias completamente diferentes mas com uma só semelhança: Amor de mãe.


Hoje (10) é comemorado o Dia das Mães no mundo todo. No cinema elas são retratadas nas mais diversas formas, por isso, separamos 15 filmes com mães totalmente diferentes para você e a sua mãe maratonarem juntos neste dia especial:

Projeto Flórida (2017)

 15 filmes e as diferentes formas de ser mãe

Todo passado no subúrbio de Orlando, na Flórida, em uma área com muitos hotéis e complexos baratos, o filme centra sua atenção na história de uma jovem mãe e sua filha. A mãe, Halley (Bria Vinaite), é uma mulher que tem dificuldade de se manter. Sem emprego, ela vive de pequenos bicos/golpes e da ajuda de amigos. Disponível na Amazon Prime Vídeo

Precisamos Falar Sobre o Kevin (2011)

 15 filmes e as diferentes formas de ser mãe

Eva nunca quis ser mãe e por isso tem uma relação complicada com seu filho Kevin. Agora, o adolescente está preso por ter sido o responsável por uma tragédia, e Eva tenta lidar com a sensação de responsabilidade pelo que aconteceu. Disponível na Amazon Prime Vídeo

O Quarto de Jack (2015)

 15 filmes e as diferentes formas de ser mãe

Joy e seu filho Jack vivem isolados em um quarto. O único contato que ambos têm com o mundo exterior é a visita periódica do Velho Nick, o homem que os mantém em cativeiro. Joy faz o possível para tornar suportável a vida no local, mas quando seu filho completa cinco anos, ela decide elaborar um plano para fugir. Com a ajuda de Jack, ela tenta enganar Nick para retornar à realidade e apresentar um novo mundo a seu filho

O Estranho em Mim (2008)

 15 filmes e as diferentes formas de ser mãe

Rebecca e seu namorado Julian estão esperando seu primeiro filho. Mas quando o menino nasce, nem tudo é como esperavam. A cada dia que passa, a incapacidade de Rebecca para satisfazer as exigências da maternidade se tornam cada vez mais evidentes.

Tully (2018)

 15 filmes e as diferentes formas de ser mãe

Marlo, mãe de três filhos, com um recém-nascido para cuidar, vive uma vida muito atarefada. Certo dia, ganha de presente de seu irmão uma babá para cuidar das crianças durante a noite. Embora um pouco hesitante, Marlo é surpreendida por Tully. Disponível na Amazon Prime Vídeo

O Maior Amor do Mundo (2016)

 15 filmes e as diferentes formas de ser mãe

Histórias associadas à maternidade se cruzam. Sandy é uma mãe solteira com dois filhos, Bradley é um pai solteiro com uma filha adolescente, Jesse tem uma história complicada com a sua mãe, Kristin nunca conheceu a sua mãe biológica e Miranda é uma escritora de sucesso que abre mão de ter filhos para se dedicar à carreira. Disponível na Netflix.

A Troca (2008)

 15 filmes e as diferentes formas de ser mãe

Em 1928, em Los Angeles, Christine Collins, uma mãe solteira, chega em casa e descobre que seu filho Walter desapareceu. Cinco meses depois, ela recebe a notícia que ele foi encontrado em Illinois. Porém, para sua surpresa, o garoto que chega de trem não é seu filho. Autoridades enfrentam suas alegações e seu aliado vê o caso como sua chance para expor a corrupção do governo e da polícia de Los Angeles.

Valente (2012)

 15 filmes e as diferentes formas de ser mãe

A princesa Merida deve seguir os costumes do seu reino e tomar-se rainha ao lado do cavalheiro que conseguir a sua mão durante um torneio de arco e flecha. Mas Merida está determinada a trilhar o seu próprio caminho e desafia a tradição ancestral. Disponível na Amazon Prime Video.

Para Sempre Alice (2014)

 15 filmes e as diferentes formas de ser mãe

Alice Howland é professora de Harvard e especialista em linguística. Ela está feliz pelo que conseguiu construir, tanto a nível pessoal, quanto profissional. No entanto, sua vida muda inesperadamente quando ela é diagnosticada com Alzheimer.

Mom (2017)

 15 filmes e as diferentes formas de ser mãe

Devki (Sridevi) é uma esposa amorosa e mãe de duas lindas filhas, e parece ter uma família perfeita e feliz. Mas, de alguma forma, a plena felicidade está longe de seu lar: Arya, uma das filhas, é uma menina reclusa e insiste em manter seus assuntos e privacidade longe dos olhos de sua mãe. As coisas pioram ainda mais depois de um infeliz acidente e, em seguida, Devki terá que tomar atitutes extremas pelo que considera o melhor para a filha. Disponível na Netflix.

Que Horas Ela Volta? (2015)

 15 filmes e as diferentes formas de ser mãe

A pernambucana Val se mudou para São Paulo com o intuito de proporcionar melhores condições de vida para a filha, Jéssica. Anos depois, a garota lhe telefona, dizendo que quer ir para a cidade prestar vestibular. Os chefes de Val recebem a menina de braços abertos, porém o seu comportamento complica as relações na casa.

Um Sonho Possível (2009)

 15 filmes e as diferentes formas de ser mãe

Michael Oher é um jovem negro, filho de uma mãe viciada e que não tem onde morar. Com boa vocação para os esportes, um dia ele é avistado pela família de Leigh Anne Tuohy, andando em direção ao estádio da escola para dormir longe da chuva. Ao ser convidado para passar uma noite na casa dos milionários, Michael não tem ideia que aquele dia mudaria para sempre a sua vida. Com a ajuda da nova família e de uma tutora dedicada, ele percebe seu potencial como estudante e jogador de futebol americano.

Superação: O Milagre da Fé (2019)

 15 filmes e as diferentes formas de ser mãe

Durante um passeio com a família em uma manhã de inverno no Lago St Louis, no Missouri, o menino John Smith, de apenas 14 anos, sofre uma queda e se afoga por mais de 15 minutos. Chegando ao hospital, John é considerado morto por mais de uma hora até que sua mãe, Joyce Smith, ao lado do pai e de um pastor, junta todas as suas forças e pede a Deus para que seu filho sobreviva. Sua prece poderosa é responsável por um milagre inédito.

Benzinho (2018)

 15 filmes e as diferentes formas de ser mãe

Irene é uma mãe de família que precisa lidar com a partida prematura de seu filho mais velho, Fernando, que vai tentar a vida como jogador de handebol na Alemanha.

Lost Girls – Os Crimes de Long Island (2020)

 15 filmes e as diferentes formas de ser mãe

Baseado no best seller homônimo escrito por Robert Kolker, o filme Lost Girls: Os Crimes de Long Island, dirigido por Liz Garbus, enfoca a figura de uma mãe desesperada para encontrar a sua filha desaparecida e que encontra resistência na polícia, que não se dedica com afinco a investigar o que aconteceu com ela. Disponível na Netflix.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: