Filmes e Séries Matheus de Souza Notícias

Oscar derruba critério e permite que filmes exibidos apenas em streaming concorram ao prêmio

A permissão vale somente para o Oscar 2021 e apenas enquanto cinemas estiverem fechados

Um dos requisitos mínimos para se concorrer ao Oscar é a de que o filme seja exibido por pelo menos sete dias consecutivos, em pelo menos três sessões diárias nos cinemas de Los Angeles, Estados Unidos. Mas devido a pandemia da Covid-19, que tem adiado o lançamento de filmes, a Academia decidiu suspender a regra para a Premiação de 2021. Com todas as salas de cinema da cidade de Los Angeles fechadas desde 16 de março, foi
anunciado pela organização do evento que a próxima 93 edição do prêmio poderá contar com filmes exibidos apenas nas plataformas de streaming para concorrer a estatueta.

Mas a exceção não significa que todos os filmes disponíveis nas plataformas de streaming a partir desse essa estão elegíveis à disputar o prêmio. Em seu comunicado a Academia informou que apenas os filmes que já tinham o lançamento no cinema planejado esse ano estariam qualificados para a nova regra. “Até segunda ordem, e apenas para a 93 edição do Oscar, filmes que tinham o lançamento em cinemas anteriormente planejados mas estão inicialmente disponíveis em transmissões comerciais ou em plataformas ondemand podem se qualificar para melhor filme, categorias gerais e categorias de especialidades” informou a organização. A Academia deixou claro que os critérios federais, locais e estaduais permitirem a abertura das salas de cinema, a exceção não será mais válida. A 93 edição do Oscar está planejada para fevereiro de 2021.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: