Filmes e Séries Listas

Além de Coringa | 10 filmes imperdíveis com Joaquin Phoenix

Muito mais que Coringa, Joaquin Phoenix coleciona papéis de sucesso em seus mais de 30 anos de carreira.


Vencedor do Oscar de melhor ator por seu desempenho como Coringa no filme solo do vilão, depois de ter sido indicado anteriormente três vezes, Joaquin Phoenix é ativista pelo meio ambiente, já trabalhou em pelo menos 37 filmes, durante quase 35 anos de carreira já ganhou um Grammy e dois Globos de Ouro. Vegano desde os três anos de idade, foi um dos principais responsáveis pela mudança no cardápio das maiores premiações do cinema e da TV.

Antes de Coringa, já foi Theodore, no filme “Her”; Johnny Cash, em “Johnny & June”; e Commodus, no clássico “Gladiador”. E por falar nesses filmes, aqui vão 10 das melhores produções (tirando Coringa) que teve Phoenix como protagonista:

1- Her

Resultado de imagem para her filme

Em Los Angeles, o escritor solitário Theodore desenvolve uma relação de amor especial com o novo sistema operacional do seu computador. Surpreendentemente, ele acaba se apaixonando pela voz deste programa, uma entidade intuitiva e sensível, chamada Samantha.

O filme recebeu várias indicações ao Oscar de 2014, incluindo Melhor Filme, e é um dos trabalhos mais conhecidos e brilhantes de Phoenix.

2- Gladiador

Resultado de imagem para gladiador filme joaqui

Commodus toma o poder e se livra de Maximus, um dos generais favoritos de seu predecessor e pai, o grande filósofo, rei e imperador Marcus Aurelius. O bravo guerreiro é forçado a se tornar gladiador nas arenas e precisa lutar pela vida.

Vencedor do Oscar de Melhor Filme em 2001, em Gladiador, Joaquin Phoenix interpreta o vilão Commodus, o filho amoral e faminto por poder.

3- Você Nunca Esteve Realmente Aqui

Resultado de imagem para você nunca esteve realmente aqui

Um veterano de guerra ganha a vida resgatando mulheres presas em cativeiros. Após uma missão mal sucedida em um bordel de Manhattan, a opinião pública se volta contra ele e uma onda de violência se abate na região.

Esse suspense psicológico rendeu a Joaquin o prêmio de Melhor Ator no Festival de Cannes em 2017.

4- Era Uma Vez em Nova York

Resultado de imagem para era uma vez em nova york joaquin phoenix

Na década de 1920, a polonesa Ewa e sua irmã vão para Nova York em busca de uma vida melhor. Ao chegar na cidade, Ewa conhece Bruno, um homem aparentemente cortês que lhe oferece abrigo. Porém, em troca, ela é forçada a se prostituir.

Dirigido por James Gray, o filme foi indicado a um dos maiores prêmios do cinema, a Palma de Ouro do Festival de Cannes.

5- Johnny & June

Resultado de imagem para joaquin phoenix johnny e june

A ascensão do famoso cantor Johnny Cash, uma lenda da música country. Cash foi um garoto criado em um sítio e vivia com o descaso de seu pai. Com o passar dos anos, ele vai com sua esposa para Memphis, no Tennessee, onde começa a gravar. Durante uma turnê, Cash conhece o amor de sua vida, a cantora June Carter, mas seu estilo de vida volátil ameaça separá-los

O papel de Johnny Cash rendeu a Phoenix sua primeira indicação ao Oscar, além de dar um show de atuação ele precisou aprender a tocar vários instrumentos.

6- Brigada 49

Resultado de imagem para brigada 49 joaquin phoenix

Ao mesmo tempo em que se arrisca no trabalho, um bombeiro precisa lidar com as reclamações de sua esposa. Quando fica preso no pior incêndio que já enfrentou, ele começa a avaliar sua vida e as coisas que mais preza: sua família e sua carreira

Neste drama, Joaquin retrata o dia a dia de um bombeiro que se arrisca para salvar outras vidas ao mesmo tempo que deixa de lado a própria família.

7- O Mestre

Resultado de imagem para o mestre filme

Soldado, atormentado pelos horrores da Segunda Guerra Mundial, encontra em Lancaster o líder carismático de uma nova religião e se torna seu aprendiz. Porém, quando a seita toma proporções radicais, ele passa a questionar o guia espiritual.

Em 2013, os três protagonistas do filme, Phoenix, Hoffman, e Amy Adams foram indicados ao Oscar por suas atuações. O filme é amplamente aclamado pela crítica e traz o que é considerada uma das mais brilhantes performances de Joaquin Phoenix.

8- Sinais

Resultado de imagem para sinais filme joaquin phoenix

No condado de Bucks, Pensilvânia, vive o viúvo Graham Hess e seus dois filhos, Morgan e Bo. Ele costumava ser o pastor da região, mas se recusa a ser chamado assim desde que sua mulher, Colleen, morreu atropelada por Ray Reddy, um de seus vizinhos. Os Hess ficam intrigados com o aparecimento de misteriosos círculos em sua plantação sem que haja o menor vestígio de quem os fez ou por qual motivo teriam sido feito.

Mesmo em um papel coadjuvante, Phoenix não deixa de chamar a atenção, o filme é um grande clássico do suspense e marcou a carreira do ator.

9- Maria Madalena

Resultado de imagem para maria madalena filme

A história de uma das figuras mais enigmáticas e incompreendidas da história bíblica: Maria Madalena. Em busca de uma nova maneira de viver, contrariando as pressões da sociedade, sua família e o machismo de alguns apóstolos, a jovem pescadora junta-se a Jesus de Nazaré em sua incansável missão de propagar a fé.

Segundo filme em que Phoenix contracena com a que seria sua futura noiva, Rooney Mara, (o primeiro foi Her), o ator interpreta ninguém mais ninguém menos que Jesus.

10- Homem Irracional

Resultado de imagem para homem irracional

No campus de uma faculdade de uma cidade pequena, um professor de filosofia em crise dá um novo propósito a sua vida quando começa um relacionamento com uma bela e inspirada estudante.

Contracenando com a igualmente brilhante, Emma Stone, Phoenix dá indícios do que viria em Coringa em um papel alucinante.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: