Especial Oscar 2020 Filmes e Séries Karen Meira Listas

Oscar 2020 | Saiba tudo sobre os filmes indicados e onde assisti-los

Sinopse, trailers, indicações… as principais informações sobre os filmes que estão na lista dos indicados ao Oscar


Diferente dos anos anteriores, o Oscar esse ano será um pouco mais cedo, no dia 9 de fevereiro vamos conhecer os maiores destaques dos cinemas no mundo. A boa notícia é que grande parte dos filmes indicados estão disponíveis em plataformas de streaming ou em exibição no cinema.

Com pouco mais de 10 dias para a cerimônia ainda dá tempo de maratonar os filmes que estão entre os indicados e virar um verdadeiro expert no assunto. Aqui vai então uma lista com todos os títulos e seus respectivos trailers, sinopses e indicações. Aproveite!

1917

Sinopse: Na Primeira Guerra Mundial, dois soldados britânicos recebem ordens aparentemente impossíveis de cumprir. Em uma corrida contra o tempo, eles precisam atravessar o território inimigo e entregar uma mensagem que pode salvar 1600 de seus companheiros.

Onde assistir: Em exibição nos cinemas.
Concorre a: Melhor filme, melhor diretor, roteiro original, melhor fotografia, melhor trilha sonora, melhores efeitos visuais, melhor design de produção, melhor mixagem de som, melhor edição de som.

O Irlandês

Sinopse: Conhecido como “O Irlandês”, Frank Sheeran (Robert De Niro) é um veterano de guerra cheio de condecorações que concilia a vida de caminhoneiro com a de assassino de aluguel número um da máfia. Promovido a líder sindical, ele torna-se o principal suspeito quando o mais famoso ex-presidente da associação desaparece misteriosamente.

Onde assistir: Original Netflix.
Concorre a: Melhor filme, melhor diretor, melhor ator coadjuvante, roteiro adaptado, melhor fotografia, melhor montagem, melhores efeitos especiais, melhor design de produção, melhor figurino.

Jojo Rabbit

Sinopse: Jojo é um garoto alemão solitário que descobre que sua mãe está escondendo uma garota judia no sótão. Ajudado apenas por seu amigo imaginário, Adolf Hitler, Jojo deve enfrentar seu nacionalismo cego enquanto a Segunda Guerra Mundial prossegue.

Onde assistir: Nos cinemas dia 9 de fevereiro.
Concorre a: Melhor filme, melhor atriz coadjuvante, roteiro adaptado, melhor montagem, melhor design de produção, melhor figurino.

Coringa

Sinopse: Arthur Fleck (Joaquin Phoenix) trabalha como palhaço para uma agência de talentos e, toda semana, precisa comparecer a uma agente social, devido aos seus conhecidos problemas mentais. Após ser demitido, Fleck reage mal à gozação de três homens em pleno metrô e os mata. Os assassinatos iniciam um movimento popular contra a elite de Gotham City, da qual Thomas Wayne (Brett Cullen) é seu maior representante.

Onde assistir: Em exibição em algumas salas de cinema e disponível no iTunes, Looke, NOWGoogle Play e no YouTube.
Concorre a: Melhor ator, melhor filme, melhor diretor, roteiro adaptado, melhor fotografia, melhor montagem, melhor trilha sonora, melhor maquiagem e cabelo, mixagem de som, edição de som, melhor figurino.

Adoráveis Mulheres

Sinopse: As irmãs Jo (Saoirse Ronan), Beth (Eliza Scanlen), Meg (Emma Watson) e Amy (Florence Pugh) amadurecem na virada da adolescência para a vida adulta enquanto os Estados Unidos atravessam a Guerra Civil. Com personalidades completamente diferentes, elas enfrentam os desafios de crescer unidas pelo amor que nutrem umas pelas outras.

Onde assistir: Em exibição nos cinemas.
Concorre a: Melhor filme, melhor atriz, melhor atriz coadjuvante, roteiro adaptado, melhor trilha sonora, melhor figurino.

História de Um Casamento

Sinopse: Nicole (Scarlett Johansson) e seu marido Charlie (Adam Driver) estão passando por muitos problemas e decidem se divorciar. Os dois concordam em não contratar advogados para tratar do divórcio, mas Nicole muda de ideia após receber a indicação de Nora Fanshaw (Laura Dern), especialista no assunto. Surpreso com a decisão da agora ex-esposa, Charlie precisa encontrar um advogado para tratar da custódia do filho deles, o pequeno Henry (Azhy Robertson).

Onde assistir: Original Netflix.
Concorre a: Melhor filme, melhor atriz, melhor ator, melhor atriz coadjuvante, roteiro original, melhor trilha sonora.

Ford vs Ferrari

Sinopse: Durante a década de 1960, a Ford resolve entrar no ramo das corridas automobilísticas de forma que a empresa ganhe o prestígio e o glamour da concorrente Ferrari, campeoníssima em várias corridas. Para tanto, contrata o ex-piloto Carroll Shelby (Matt Damon) para chefiar a empreitada. Por mais que tenha carta branca para montar sua equipe, incluindo o piloto e engenheiro Ken Miles (Christian Bale), Shelby enfrenta problemas com a diretoria da Ford, especialmente pela mentalidade mais voltada para os negócios e a imagem da empresa do que propriamente em relação ao aspecto esportivo.

Onde assistir: Em exibição e algumas salas de cinema e disponível no iTunes e em breve no Google Play.
Concorre a: Melhor filme, melhor montagem, mixagem de som, edição de som.

Era Uma Vez em…Hollywood

Sinopse: Los Angeles, 1969. Rick Dalton (Leonardo DiCaprio) é um ator de TV que, juntamente com seu dublê, está decidido a fazer o nome em Hollywood. Para tanto, ele conhece muitas pessoas influentes na indústria cinematográfica, o que os acaba levando aos assassinatos realizados por Charles Manson na época, entre eles o da atriz Sharon Tate (Margot Robbie), que na época estava grávida do diretor Roman Polanski (Rafal Zawierucha).

Onde assistir: Em exibição em algumas salas de cinema e disponível no iTunesNOW, Google Play , Looke e no YouTube.
Concorre a: Melhor filme, melhor ator, melhor ator coadjuvante, roteiro original, melhor diretor, melhor fotografia, melhor design de produção, mixagem de som, edição de som, melhor figurino.

Dois Papas

Sinopse: Buenos Aires, 2012. O cardeal argentino Jorge Bergoglio (Jonathan Pryce) está decidido a pedir sua aposentadoria, devido a divergências sobre a forma como o papa Bento XVI (Anthony Hopkins) tem conduzido a Igreja. Com a passagem já comprada para Roma, ele é surpreendido com o convite do próprio papa para visitá-lo. Ao chegar, eles iniciam uma longa conversa onde debatem não só os rumos do catolicismo, mas também afeições e peculiaridades da personalidade de cada um.

Onde assistir: Em exibição em algumas salas de cinema e na Netflix.
Concorre a: Melhor ator, melhor ator coadjuvante, roteiro adaptado.

Parasita

Sinopse: Toda a família de Ki-taek está desempregada, vivendo num porão sujo e apertado. Uma obra do acaso faz com que o filho adolescente da família comece a dar aulas de inglês à garota de uma família rica. Fascinados com a vida luxuosa destas pessoas, pai, mãe, filho e filha bolam um plano para se infiltrarem também na família burguesa, um a um. No entanto, os segredos e mentiras necessários à ascensão social custarão caro a todos

Onde assistir: Em exibição nos cinemas e disponível em breve no Google Play.
Concorre a: Melhor filme, melhor diretor, roteiro original, melhor filme estrangeiro, melhor montagem, melhor design de produção.

O Escândalo

Sinopse: Um gigante do telejornalismo e antigo CEO da Fox News, Roger Ailes (John Lithgow) tem seu poder questionado e sua carreira derrubada quando um grupo de mulheres o acusam de assédio sexual no ambiente de trabalho.

Onde assistir: Em exibição nos cinemas.
Concorre a: Melhor atriz, melhor atriz coadjuvante, melhor maquiagem e cabelo.

Judy – Muito Além do Arco-Íris

Sinopse: Inverno de 1968. Com a carreira em baixa, Judy Garland (Renée Zellweger) aceita estrelar uma turnê em Londres, por mais que tal trabalho a mantenha afastada dos filhos menores. Ao chegar ela enfrenta a solidão e os conhecidos problemas com álcool e remédios, compensando o que deu errado em sua vida pessoal com a dedicação no palco.

Onde assistir: Em exibição nos cinemas.
Concorre a: Melhor atriz, melhor maquiagem e cabelo.

Sinopse: Salvador Mallo (Antonio Banderas) é um melancólico cineasta em declínio que se vê obrigado a pensar sobre as escolhas que fez na vida quando seu passado retorna. Entre lembranças e reencontros, ele reflete sobre sua infância na década de 1960, seu processo de imigração para a Espanha, seu primeiro amor maduro e sua relação com a escrita e com o cinema.

Onde assistir: Disponível no iTunes, Google Play e Youtube.
Concorre a: Melhor ator, melhor filme estrangeiro.

Dor e Glória

Sinopse: Salvador Mallo, diretor de cinema em declínio, relembra sua vida e carreira desde sua infância na cidade de Valência, nos anos 60. Salvador tem lembranças vívidas de seus primeiros amores, seu primeiro desejo, sua primeira paixão adulta na Madrid dos anos 80 e seu interesse precoce no cinema.

Onde assistir: Disponível no NOW, Looke, Google Play, iTunes e Youtube.
Concorre a: Melhor filme estrangeiro, melhor ator.

Toy Story 4

Sinopse: Woody, Buzz Lightyear e o resto da turma embarcam em uma viagem com Bonnie e um novo brinquedo chamado Forky. A aventura logo se transforma em uma reunião inesperada quando o ligeiro desvio que Woody faz o leva ao seu amigo há muito perdido, Bo Peep.

Onde assistir: Disponível no NOW, Google Play, iTunes e Youtube.
Concorre a: Melhor animação e canção original.

Harriet

Sinopse: A história de Harriet Tubman, ativista política que, durante a Guerra Civil americana, ajudou centenas de escravos a fugirem do sul dos Estados Unidos, logo depois que ela mesma tivesse conseguido escapar da escravidão, no ano de 1849.

Onde assistir: Estreia nos cinemas em 6 de fevereiro.
Concorre a: Melhor atriz, canção original.

Um Lindo Dia na Vizinhança

Sinopse: Lloyd Vogel é um jornalista investigativo que recebe a tarefa de fazer o perfil de Fred Rogers, também conhecido como Mr. Rogers, criador de “Mister Rogers’ Neighborhood”, programa infantil de TV muito popular na década de 1960 nos Estados Unidos.

Onde assistir: Em exibição nos cinemas.
Concorre a:
Melhor ator coadjuvante.

Entre Facas e Segredos

Sinopse: Após comemorar 85 anos de idade, o famoso escritor de histórias policiais Harlan Thrombey (Christopher Plummer) é encontrado morto dentro de sua propriedade. Logo, o detetive Benoit Blanc (Daniel Craig) é contratado para investigar o caso e descobre que, entre os funcionários misteriosos e a família conflituosa de Harlan, todos podem ser considerados suspeitos do crime. 

Onde assistir: Em exibição nos cinemas.
Concorre a:
Melhor roteiro original.

O Caso Richard Jewell

Sinopse: A história real de Richard Jewell (Paul Walter Hauser), segurança que se tornou um dos principais suspeitos de bombardear as Olimpíadas de Atlanta, no ano de 1996. Na realidade, ele foi o responsável por ajudar inocentes a fugirem do local e avisar da existência de um dos explosivos.

Onde assistir: Em exibição nos cinemas.
Concorre a: Melhor atriz coadjuvante.

Como Treinar O Seu Dragão 3

Sinopse: Soluço busca realizar seu grande sonho de encontrar um lar pacífico onde os dragões possam viver em segurança. Lá, Banguela descobre uma companheira, assim como ele, mas um tanto selvagem. Mas é quando o perigo começa a rondar o lar, que a dupla Banguela e Soluço é testada e precisa tomar decisões difíceis para salvar suas espécies.

Onde assistir: Disponível no Telecine Play, Google Play e no iTunes.
Concorre a: Melhor animação.

Perdi Meu Corpo

Sinopse: Naoufel é um jovem apaixonado por uma garota chamada Gabrielle. No entanto, a sua história de vida não é uma jornada comum, pois ele teve a mão decepada há alguns meses. Agora a sua mão só deseja fugir do laboratório onde está e vagar por Paris até encontrar seu corpo novamente.

Onde assistir: Original Netflix.
Concorre a: Melhor animação.

Klaus

Sinopse: Em Smeerensburg, remota ilha localizada acima do Círculo Ártico, Jesper (Jason Schwartzman) é um estudante da Academia Postal que enfrenta um sério problema: os habitantes da cidade brigam o tempo todo, sem demonstrar o menor interesse por cartas. Prestes a desistir da profissão, ele encontra apoio na professora Alva (Rashida Jones) e no misterioso carpinteiro Klaus (J.K. Simmons), que vive sozinho em sua casa repleta de brinquedos feitos a mão.

Onde assistir: Original Netflix.
Concorre a:
Melhor animação.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: