Equipe Filmes e Séries Matheus Feitosa Notícias

Os Novos Mutantes| Conheça quem são os novos X-Men

Os Novos Mutantes surgiram pela primeira vez na HQ Graphic Novel Marvel

Os Novos Mutantes é um futuro filme de super-herói e terror baseado em uma equipe homônima criados por Chris Claremont e Bill Sienkiewicz da Marvel Comics. Confesso que até 2018 quando lançou o primeiro trailer, não tínhamos ideia de quem eles eram, então para não deixa todo mundo no escuro, procuramos quem são os Novos Mutantes?

Os Novos Mutantes surgiram pela primeira vez na HQ Graphic Novel Marvel # 4, em 1982. Entre 1983 e 1991, no entanto, tiveram um título exclusivo, com criação de Chris Claremont e Bob McLeod.

MANCHA SOLAR – Roberto da Costa

Resultado de imagem para mancha solar"

Teremos um herói brasileiro nos mutantes, Roberto DaCosta é filho de um brasileiro bilionário,  Emanuel DaCosta, e a estrela de sua equipe de futebol na escola. O brasileiro acaba manifestando os seus poderes em uma partida, quando é atacado pelo time rival. Roberto se transformou em um ser completamente negro que emanava energia solar e começou a agredir seu oponente até quase matá-lo, mas sua namorada, Juliana, ficou no local e ajudou a acalmá-lo.

Após integrar os Novos Mutantes, Roberto torna-se um dos membros mais importantes do grupo, passando a ter novas habilidades como voo e disparo de rajadas solares. Nos últimos anos, Mancha Solar tornou-se até membro dos Vingadores e hoje lidera uma nova equipe, os Vingadores Americanos.

(Uma curiosidade muito legal é que o herói brasileiro, Mancha Solar será interpretado por um ator brasileiro Henry Zaga.)

MÍSSIL – Samuel Zachery Guthrie

Resultado de imagem para missil os novos mutantes"

Após seu pai morrer por passar tantos anos trabalhando em minas de carvão, Sam começa a trabalhar com o negócio. E foi durante um momento de trabalho que os seus poderes se manifestaram pela primeira vez, após salvar um colega e ele próprio de uma mina que estava desabando. O poder mutante de Sam Guthrie é gerar combustão por sua pele e voar numa velocidade comparável à de um jato supersônico, enquanto se protege por um campo de força impenetrável. 

Míssil é um dos melhores amigos de Roberto da Costa (Mancha Solar) e, além de ter sido um dos primeiros membros dos Novos Mutantes, também chegou a liderar o X-Force e integrar oficialmente os X-Men. Atualmente, atua nos Vingadores, integrando a equipe por convite do Capitão América. 

LUPINA – Rahne Sinclair

Resultado de imagem para lupina"

De origem escocesa, Rahne Sinclair cresceu como órfã em uma rigorosa vila religiosa pelo cruel e fanático Reverendo Craig (que depois é revelado ser o pai biológico da personagem). Quando seus poderes começaram a se manifestar, ela passou a ser perseguida pelos aldeões da região, pelo seu próprio tutor, e foi finalmente socorrida pela geneticista Moira MacTaggert. Levada para os Estados Unidos, se tornou uma das primeiras a integrar o novo corpo de alunos de Charles Xavier.

O principal poder de Lupina é se transformar numa loba, fazendo com que o seu dom mutante se assemelhe bastante às tradicionais lendas de lobisomens. Mas, diferente dos mitos, Rahne é capaz de manter a sua consciência humana durante a metamorfose.

MIRAGEM – Danielle Moonstar

Resultado de imagem para miragem os novos mutantes"

Dani Moonstar é uma garota membro da tribo Cheyenne e é filha de um antigo companheiro de Charles Xavier e neta de Águia Negra, chefe e xamã da sua comunidade. Desde criança, passou a ter pesadelos que reuniam os maiores medos das pessoas ao seu redor. Mais tarde, passou a projetar esses temores de forma psíquica, atormentando todos que conviviam ao seu lado. Sem poder controlar o seu dom, após prever a morte de seus pais, Moonstar isolou-se nas montanhas e passou a viver somente com os animais da região. Preocupado com sua neta, Águia Negra contatou Xavier para ajudá-la. Entretanto, antes da chegada do mutante, o velho indígena foi morto pelos capangas de Donald Pierce. A tragédia motivou a relutante jovem a se unir a equipe e aprender a lidar com os seus poderes.

Miragem é uma poderosa telepata, porém, destaca-se por ter a habilidade da ilusão telepática, ou seja, consegue criar ilusões realísticas para confundir seus adversários. Ela ainda consegue assimilar quais são os piores pesadelos das pessoas e usá-los nas suas projeções telepáticas para atormentar e desestabilizar os seus inimigos.

MAGIA – Illyana Rasputin

novos mutantes-6

A única integrante dos Novos Mutantes no filme que não foi apresentada na HQ Marvel Graphic Novel #4: The New Mutants, entretanto, após a criação da equipe, não demorou muito tempo para que Os Novos Mutantes começassem a recrutar novos membros. Foi o caso de Illyana, a irmã mais nova do Colossus. Quando tinha seis anos, foi raptada e levada para a dimensão do Limbo, onde foi treinada e (parcialmente) corrompida pelo mago Belasco. Durante o período em que ficou no local, ela também foi treinada pela Tempestade daquela dimensão, e enquanto lutava com Lince Negra do Limbo, criou sua famosa arma: a Espada Espiritual. Posteriormente, ela conseguiu escapar do lugar. Muito confusa a origem.

Uma feiticeira habilidosa, os poderes mutantes de Illyana tem como base o teletransporte, o que a permite abrir portais em diversos locais e até em outras dimensões. O uso da Espada Espiritual possui um efeito bizarro: quanto mais é usada, mais o corpo de Illyana é protegido por uma misteriosa armadura. É esperar e ver se isso será retratado no filme.

DRA. CECILIA REYES – Cecilia Reyes

Resultado de imagem para Cecilia Reyes os novos mutante"

A porto-riquenha Cecilia Reyes nasceu no Bronx , Nova York . Com seis anos de idade, ela viu seu pai Alejandro Reyes morto a tiros em um tiroteio. Ela dedicou sua vida a se tornar médica. Logo após alcançar seu objetivo, seus poderes mutantes se ativaram, e ela contatou Charles Xavier, que a ofereceu para ingressar na Escola de Jovens Superdotados de Xavier e seus X-Men . Ela rejeitou a oferta e pediu ao Professor X para manter seu status de segredo mutante, preferindo continuar sua carreira de cirurgião de trauma.

 A médica tem a habilidade de gerar um bio-campo de psicoplasma invisível ao redor do corpo, ativado por alguma sensação de perigo externa. Ela não tem controle sobre quando o campo é ativado e o escudo absorve os impactos parcialmente.

(A personagem também será interpretada por uma atriz brasileira,  Alice Braga)

Por Matheus Feitosa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: