‘Aquele em que Tudo Começou’ | Há 25 anos o mundo conhecia Friends

O dia era 22 de setembro de 1994, numa quinta feira entrava no ar pela primeira vez no canal NBC nos Estados Unidos, aquela que seria uma das melhores séries de comédia da história. Friends se tornou um fenômeno mundial e conquistou gerações.

Afinal, como não se apaixonar por seis amigos na faixa dos vinte e poucos, que enfrentam as loucuras da vida, mas sempre tentando ver tudo pela ótica do humor? Em apenas 20 minutos o primeiro episódio apresentou aqueles que seriam os personagens mais amados das telas em mais de duas décadas: Ross, Rachel, Joey, Chandler, Mônica e Phoebe, seis personalidades impossíveis de serem odiadas.

A primeira cena de Friends se passa em um dos locais mais visitados durante os 10 anos: o clássico Central Perk. Nele, vemos Mônica falando para Chandler, Phoebe e Joey sobre o cara com quem vai sair. De início, já dá para perceber que o assunto “encontros” e “namoros” vai ser um ponto importante do show. Quando Ross chega, descobrimos que sua ex-mulher se tornou lésbica e saiu de casa. E o que ele queria? Somente se casar de novo! Nessa hora, entra Rachel, vestida de noiva, fugindo de seu casamento. E aí que a história começa a desenrolar. No piloto também tivemos a clássica cena que Monica dá boas vindas para Rachel à vida adulta. “É uma droga, mas você vai amar!“, diz ela depois da amiga cortar os cartões de crédito que a faziam depender dos pais. Um momento simbólico, que marca a narrativa de crescimento de todos os personagens.

Assinada por David Crane e Marta Kauffman, pertence à Warner até 2020, que depois passará para HBO Max. Cada capítulo traz uma história principal – todos os episódios começam com ‘The one with/the one where’ (‘Aquele com/Aquele em que’), seguidos do dilema principal, como Aquele em que Rachel se atrasa ou Aquele em que Monica canta. A exceção são os dois últimos episódios, que foram ao ar em 2004, e se chamam apenas The Last One (O Último), com partes 1 e 2.

Em comemoração aos 25 anos da série, diversas homenagens foram realizadas pelo mundo, em destaque aqui no Brasil por exemplo é a exposição criada pela Warner “Casa Warner by Friends” com cenários e objetos característicos dos personagens, a emissora também realizou uma maratona 24 horas com as 10 temporadas de Friends sem parar, que se iniciou na quarta feira ás 12h terminando hoje, no dia que completa oficialmente 25 anos. Já nos EUA 12 episódios serão exibidos nos cinemas do país, as sessões contam com entrevistas exclusivas, conteúdos inéditos e resolução 4K, são apenas três dias de evento 23, 28 de setembro e 3 de outubro.

Outra grande surpresa, a mais recente, é que o Google também entrou na onda e lançou uma homenagem em sua plataforma com interações características dos seis personagens. Clique aqui pra saber mais.

No decorrer do dia vamos postar uma série de matérias especiais de Friends em homenagem aos 25 anos da série! Fiquem ligados.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s