Equipe Filmes e Séries Listas Matheus Feitosa Notícias

Festival de Toronto | Confira os filmes favoritos que serão exibidos

A corrida ao Oscar começou pra valer no Festival de Toronto no dia 5 de setembro, em sua 44ª edição, o Festival Internacional de Cinema de Toronto, ou TIFF, que termina no dia 15, é um dos mais fortes termômetros do Oscar.
Portanto, resolvemos fazer uma lista dos filmes favoritos que serão exibidos no festival. Conheça os principais destaques:

Coringa

Nada melhor do que começar com “Joker”, com grandes elogios da empresa em sua estreia no festival de Veneza, além de conquista Leão de Ouro, o filme vem pra bombar no Festival de Toronto antes da estreia mundial em Outubro. Protagonizado por Joaquin Phoenix, o longa é produzido por Martin Scorsese e traz ainda no elenco Robert De Niro e Zazie Beetz.

Uncut Gems

Já imaginou caso Adam Sandler leve uma indicação ao Oscar como vem sendo muito anunciado? É fato que a Academia não gosta de dar o braço a torcer e nomear comediantes, algo notório em sua história – que o digam Eddie Murphy e Jim Carrey. Mas Sandler já teve trabalhos dignos, como Embriagado de Amor (2002) e mais recentemente Os Meyerowitz, exibido em Cannes. Ao se juntar com os diretores subversivos Benny e Josh Safdie para uma história sobre um homem desesperado, precisando encontrar um jeito de pagar suas dívidas, o ator e comediante caminha em território de prêmios e pode dar uma guinada em sua carreira.

Luta por Justiça

Dirigido por Destin Daniel Cretton é baseado no livro do advogado Bryan Stevenson e traz uma trama sobre a luta para livrar um homem injustamente condenado do corredor da morte. Fora isso, o elenco traz dois veteranos do MCU: Michael B. Jordan (o vilão de Pantera Negra), que interpreta o próprio Stevenson, um representante dos direitos civis americanos, e Brie Larson (a Capitã Marvel), no papel de Eva Ansley. O Vencedor do Oscar Jamie Foxx completa o trio principal como o homem condenado.

O Farol

O Farol (The Lighthouse) é o novo trabalho de Robert Eggers, diretor de A Bruxa (2015). O cineasta traz um terror conceitual, todo em preto e branco, sobre dois vigias de um farol numa misteriosa ilha da Nova Inglaterra, na década de 1890. O filme é protagonizado por Robert Pattinson e Willem Dafoe e já se fala em prêmios para eles.

Seberg

O filme relata a história real de perseguição que a artista sofreu do FBI por seu envolvimento com o ativista Hakim Jamal (papel de Anthony Mackie). Kristen Stewart vem atraindo atenção com seu desempenho no papel da atriz francesa Jean Seberg. Completando o elenco, Zazie Beetz Vince Vaughn e Margaret Qualley.

Harriet

O filme é dirigido, protagonizado e fala sobre a luta real de mulheres negras na história dos EUA. Quem comanda é Kasi Lemmons, mais conhecida como atriz de filmes como O Silêncio dos Inocentes (1991) e O Mistério de Candyman (1992). O relato aqui é definitivamente digno, apresentando a biografia de Harriet Tubman, uma mulher que foge da escravidão para se tornar uma verdadeira heroína na luta pela liberdade de escravos. Quem vive a personagem histórica é Cynthia Erivo e o filme conta ainda com a presença da talentosa atriz e cantora Janelle Monáe. Outro forte candidato a indicações, este filme traz todos os quesitos de representatividade.

Jojo Rabbit

Já tivemos filmes de vários estilos e gêneros. Mas o prêmio de filme mais maluco do Festival pode ir para este longa adaptado e dirigido por Taika Waititi (Thor Ragnarok), cineasta conhecido por um estilo de humor muito peculiar, daquele que faz piada nos momentos mais impróprios. Temos uma comédia dramática, passada na Segunda Guerra Mundial, sobre um menino alemão que descobre que sua mãe está escondendo uma menina Judia em sua casa. Scarlett Johansson faz papel da mãe do menino. O próprio Waititi interpreta Hitler.

História de um Casamento

O autoral Noah Baumbach (Frances Ha e Os Meyerowitz), que resolve dar uma olhada nos bastidores do casamento de um jovem casal, e o quanto suas decisões em relação aos altos e baixos da vida a dois interfere em seu pequeno filho. Esperem performances arrebatadores de Scarlett Johansson e Adam Driver como os protagonistas.

Lucy in the Sky

O chamariz é a presença da premiada Natalie Portman, que protagoniza como uma astronauta retornando ao nosso planeta após uma missão no espaço, sem conseguir encontrar lugar no mundo após a experiência transcendental. Ellen Burstyn, Jon Hamm e Zazie Beetz completam o elenco. Além de fazer o uso do título de uma canção dos Beatles, este filme marca a estreia na direção de longas do cineasta Noah Hawley, mais conhecidos por seu trabalho em séries como Bones, Fargo e Legião.

Judy

A biografia de Judy Garland, estrela de O Mágico de Oz (1939), que viveu altos e baixos na carreira, e lutou contra a dependência de drogas. O filme é anunciado como trazendo uma performance arrebatadora de Renée Zellweger no papel principal, atriz que igualmente conhece bem fama e ostracismo, o paralelo ideal que os votantes tanto apreciam.

Por Matheus Feitosa

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: