Júlia Sanchez Música Notícias

Amazônia Live – Projeto do Rock in Rio em prol da conservação da Amazônia

O projeto social do Rock In Rio, em parceria com o Fundo Brasileiro para a Biodiversidade (FUNBIO), Instituto Socioambiental (ISA) e Conservação Internacional-Brasil, mostra que música não é só entretenimento, como também comprometimento. A “bomba” estourada sobre o alto índice de queimadas na maior floresta tropical do mundo está causando mobilização mundial para o problema, e esse se tornou um ótimo momento para dar visibilidade para atitudes bacanas como essa do festival de música mais famoso do Brasil.

O Amazônia Live promete plantar 1 milhão de árvores em 400 hectares de área desmatada da floresta Amazônica, nas nascentes e cabeceiras do Rio Xingu. Além disso, o projeto visa também preservar a água e fomentar a economia local, fornecendo sementes para os povos indígenas da região e contribuir assim para o equilíbrio climático do Planeta. A meta ainda vai além, e conta com a ajuda de parceiros, músicos e público para chegar aos 4 milhões de árvores plantadas.

Atitudes como essa poucas vezes são reconhecidas, já que a conscientização sobre a importância da preservação do meio ambiente infelizmente ainda é tratada como um clichê por muitos, mesmo depois da tarde em que o dia virou noite em São Paulo. Mas, para os amantes da boa música, desfrutar de um bom festival conhecendo os seus ídolos e ainda contribuir para o crescimento de um projeto do bem pode agregar ainda mais valor aos shows.

E aí, gostou da iniciativa do Rock In Rio? Já está de ingresso garantido? A música ainda pode mudar o mundo! Conheça mais clicando aqui.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: