Filmes e Séries Karen Meira Listas

10 filmes e séries sobre psicopatas

É sempre muito interessante descobrir como que funciona a mente doentia de um psicopata. Inspirados, a maioria deles, em casos reais, alguns filmes e séries se tornaram clássicos e mestres na hora de trazer esses maníacos para as nossas telas. Por isso, separamos 10 dessas produções que nos prenderam em seus enredos de tirar o fôlego. 5 filmes e 5 séries sobre psicopatas que você PRECISA assistir:

Filmes

Sev7en – Sete Crimes Capitais

Dois policiais, om jovem e impetuoso David Mills e o outro maduro e prestes a se aposentar, William Somerset, são encarregados de uma periogosa investigação: encontrar um serial killer que mata as pessoas seguindo a ordem dos sete pecados capitais.

Nota da equipe: Uns dos melhores filmes do gênero, policial/suspense. Dono de um elenco fortíssimo e um roteiro impecável. Atenção para o Post Twist.

Perfume – A História de um Assassino

Na França do século 18, Jean-Baptiste Grenouille é um aprendiz de perfumista com o dom incomum de diferenciar todos os odores à sua volta. Sua obsessão é extrair e preservar o aroma da feminilidade, o mais sublime dentre todos.

Nota da equipe: Obra prima sem medo de errar. A história de um assassino sem igual, utilizando de seu olfato e de seus desejos pela perfeição. O seguimento do roteiro fiel à obra literária tornam um filme sem igual

Acorrentados

Bob é um taxista assassino em série que persegue suas presas nas ruas da cidade ao lado de seu prisioneiro adolescente Tim, que deve fazer uma escolha de vida ou morte entre seguir os passos de Bob ou se libertar de seu captor.

Nota da equipe: Filme pesado e forte e uma atuação extraordinária de Vincent D’Onofrio. Indicado para todos os fãs de suspenses de terror sobre psicopatas.

A Casa que Jack Construiu

Um dia, durante um encontro fortuito na estrada, o arquiteto Jack mata uma mulher. Este evento provoca um prazer inesperado no personagem, que passa a assassinar dezenas de pessoas ao longo de doze anos. Devido ao descaso das autoridades e à indiferença dos habitantes locais, o criminoso não encontra dificuldade em planejar seus crimes, executá-los ao olhar de todos e guardar os cadáveres num grande frigorífico. Tempos mais tarde, ele compartilha os seus casos mais marcantes com o sábio Virgílio numa jornada rumo ao inferno

Nota da equipe: Roteiro impecável, podemos ver como um serial killer se ve antes durante e depois de cometer um assassinato. Pesado como qualquer filme sobre psicopatas.

Ted Bundy – A Irresistível Face do Mal 

Cinebiografia de Ted Bundy , serial killer que matou, pelo menos, 30 mulheres em sete estados norte-americanos durante a década de 1970. Bundy se tornou famoso em todo o país, em parte por causa da fama de sedutor, que levou a conquistar várias fãs, e em parte por ter efetuado sua própria defesa nos tribunais. A trajetória do psicopata é contada pelo ponto das mulheres que amou: Liz Kendall, com quem se casou, e Carole Ann Boone, amante que o apoiou durante o longo julgamento nos tribunais.

Nota da Equipe: Muito legal ver o Zac Efron em um papel diferente dos que ele é acostumado a fazer e fazendo com tanta maestria. O filme é novo e está em cartaz então vale a pena conferir.

Clássicos
Vale lembrar dos clássicos filmes sobre psicopatas que são os mais conhecidos do cinema e foram pioneiros em produções sobre serial killers e psicopatas. Ai vai algum deles: Psicopata Americano, Hannibal, Psicose, O Massacre da Serra Elétrica, Precisamos falar sobre Kevin, Zodíaco, Halloween, e por ai vai!

Séries

Bates Motel

Bates Motel é um prequel do clássico filme de Alfred Hitchcock, Psicose. A trama conta como Norman Bates desenvolveu seu lado sombrio e psicótico entre a infância e a adolescência, explicando como o amor de sua mãe, Norma, ajudou a moldar um dos mais conhecidos maníacos da história do cinema.

Nota da equipe: A origem do maníaco Norman Bates é contada de maneira muito envolvente e intensa. Vera Farmiga e Freddie Higmore nos presenteiam com atuações incríveis!

You (Você)

Beck é uma aspirante a escritora, que vê sua vida mudar quando conhece o charmoso gerente de livraria, Joe . Assim que a conhece, ele tem certeza de que ela é a garota dos seus sonhos, e fará de tudo para conquistá-la. O que poderia ser visto como paixão se transforma em uma obsessão perigosa, uma vez que Joe não vai medir esforços para tirar de seu caminho tudo e todos que podem ameaçar seus objetivos.

Nota da equipe: Antes de mais nada, confira nossa resenha sobre a série AQUI.

Hannibal

Will Graham é um investigador do FBI que tem o talento de se inserir nas cenas dos crimes e visualizar exatamente o que aconteceu. Tal capacidade ajuda a solucionar muitos casos, mas também o exige muito, obrigando-o a consultar o psiquiatra Hannibal Lecter. Contudo, mal sabe Graham que o dr. Lecter está longe de ser um psiquiatra comum.

Nota da equipe: Spin-off do clássico com o mesmo nome, pesado e com diálogos incríveis, mistura a trama policial com tensão psicológica. Vale a pena!

Mindhunter

Estados Unidos, 1977. Holden Ford e Bill Tench, dois agentes do FBI, possuem um plano ambicioso em mente: desenvolver a primeira pesquisa nos EUA sobre a mente dos assassinos. Para isso, eles precisam ganhar a confiança dos detentos e superar um conjunto de obstáculos. A segunda temporada chega no dia 16 de agosto na Netflix.

Nota da equipe: Produzida por David Fincher, a mente genial que já dirigiu filmes como ‘Clube da Luta’, ‘Sev7en – Sete Crimes Capitais’ e ‘Garota Exemplar’, a série começa meio parada mas conquista quando começa a introduzir os meios usados pelos policiais naquela época na descoberta da psicopatia.

The Fall

Após semanas de investigações infrutíferas, a polícia de Belfast deve transferir o caso de uma série de assassinatos para a detetive e superintendente Stella Gibson, da polícia de Londres. Os crimes, rodeados de suspense e tormento, levam a detetive Gibson a enveredar por nós burocráticos e pessoais conforme vai descobrindo que está atrás de um serial killer complexo, sofisticado e longe de desistir.

Nota da equipe: A fotografia obscura e trilha sonora pesada nos passam a ideia de como funciona a mente de um serial killer. Papeis muito bem representados por Jamie Dornan e Gillian Anderson, que inclusive é especialista nesse tipo de papel (lembra dela em Arquivo X?)

Curtiram a lista? Continuem acompanhando que toda semana a gente libera uma lista com outros temas. Se já assistiu algum desses aí em cima deixa sua opinião nos comentários!

Anúncios

2 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: