Filmes e Séries Karen Meira Notícias

Stephen King | Autor é tema de Mostra com mais de 40 obras no Rio

O Centro Cultural Banco do Brasil Rio de Janeiro realiza a mostra STEPHEN KING: O MEDO É SEU MELHOR COMPANHEIRO, de 24 de julho a 19 de agosto. Serão exibidas 41 produções, entre filmes, telefilmes e minisséries, baseadas nas obras do autor, além de cinco filmes que foram referência para seu trabalho. 

Cartaz Stephen King

Com ingressos a preços acessíveis e algumas sessões gratuitas, a programação conta, ainda, com debates e masterclass com profissionais convidados, além de sessões com acessibilidade (libras e áudio-descrição). Depois do CCBB Rio de Janeiro, a mostra será apresentada no CCBB São Paulo, de 4 a 30 de setembro, e no CCBB Brasília, de 8 de outubro a 3 de novembro. O projeto é patrocinado pelo Banco do Brasil, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, e conta com curadoria é de Breno Lira Gomes e Rita Ribeiro.

Confira a lista de filmes:

A CRIATURA DO CEMITÉRIO (Graveyard Shift)  
1990, 89 min.  
Direção: Ralph S. Singleton, 1990. Com David Andrews, Kelly Wolf, Stephen Macht, Andrew Divoff, Vic Polizos, Brad Dourif e Dana Packard.   
Adaptação do conto Último Turno, do livro Sombras da Noite. Um operário trabalha à noite numa companhia têxtil infestada de ratos. Por “diversão”, ele começa a a jogar os ratos numa máquina trituradora de algodão, até que alguém faz o mesmo com ele. Um patrão desonesto e um exterminador de ratos neurótico de guerra se esforçam para dar cabo dos roedores, contudo uma criatura muito mais perigosa e mortal começa a vitimar várias pessoas até desembocar num labirinto de esgotos e catacumbas.   
Classificação: 18 anos  

A DANÇA DA MORTE (The Stand)  
1994, 360 min.  
Direção: Mick Garris. Com Gary Sinise, Molly Ringwald, Jamey Sheridan e Laura San Giacomo. Uma mutação do vírus da gripe espalha-se mortalmente por inúmeras regiões dos EUA. Dois grupos de pessoas mostram-se imunes. Um, sonha com uma velha senhora num milharal e outro sonha com um ser diabólico. É chegada a hora de escolher de qual lado se vai lutar.   
Classificação: 16 anos  

À ESPERA DE UM MILAGRE (The Green Mile)  
1999, 189 min.  
Direção: Frank Darabont. Com Tom Hanks, ‎Michael Clarke Duncan,‎David Morse e Sam Rockwell. Um sujeito enorme é condenado à morte por assassinar duas gêmeas. Embora professe inocência, sua sentença já foi dada, resta a ele e a seus carcereiros, a espera. Ocorreria algum milagre? Ou… Milagres?   
Classificação: 14 anos  

A HORA DO LOBISOMEM (Silver Bullet)  
1985, 95 min.  
Direção: Daniel Attias. Com Corey Haim, Gary Busey, Terry O’Quinn e Megan Follows.   
Também conhecido como Bala de Prata. Uma série de assassinatos abala uma cidadezinha interiorana. Todos acham ser um serial killer, mas um jovem cadeirante sabe que é algo muito mais mortal…   
Classificação: 16 anos  

A MALDIÇÃO (Thinner)  
1996, 92 min.  
Direção: Tom Holland. Com Robert John Burke, Joe Mantegna e Lucinda Jenney.   
Advogado obeso atropela e mata um cigano e graças a sua influência escapa de cumprir alguma pena. O problema é que a família do cigano roga uma praga para que ele perca peso… mas de uma maneira fatal.   
Classificação: 16 anos  

A METADE NEGRA (The Dark Half)  
1993, 122 min.  
Direção: George A. Romero. Com Thimothy Hutton, Amy Madigan, Michael Hooker e Julie Harris.   
Um escritor de livros de horror adota um pseudônimo. Com o tempo, ele tenta acabar com tal nome, porém este adquire vida própria e começa a ameaçar o escritor e sua família.   
Classificação: 18 anos  

A TEMPESTADE DO SÉCULO (Storm Century)  
1999, 257 min.  
Direção: Craig R. Baxley. Com Becky Ann Baker, Kathleen Chalfant, Adam Zolotin e Adam LeFevre.   
À beira de uma terrível tempestade, os habitantes de uma ilhota veem-se às voltas com um misterioso estranho que parece saber dos segredos de todos por ali…   
Classificação: 14 anos  

ARQUIVO X – EPISÓDIO FEITIÇO (X-Files: EpisodeChinga)  
1998, 44 min.  
Direção: Kim Manners. Com David Duchovny, Gillian Anderson.   
Roteiro do episódio de Stephen King, para série icônica dos anos de 1990. O título do episódio é um coloquialismo espanhol para o termo “Feitiço”. A história de uma terrível boneca amaldiçoada e a destruição causada por onde quer que ela passe.   
Classificação: 12 anos   

ÀS VEZES ELES VOLTAM (Sometimes They Come Back)  
1991, 98 min.  
Direção: Tom McLoughlin. Com Tim Matheson, William Sanderson e Nicholas Sadler.  
Professor tentar retornar à cidade onde nasceu e começar do zero, contudo pessoas começam a morrer e até os assassinos de seu irmão, já devidamente mortos, reaparecem.   
Classificação: 18 anos  

CARRIE, A ESTRANHA (Carrie)  
1976, 92 min.  
Direção: Brian De Palma. Com Sissy Spacek, Piper Laurie e John Travolta.  
Sinopse: Adolescente excessivamente tímida tem dificuldades em lidar com sua classe escolar e com os delírios religiosos da mãe. Aos poucos ela percebe que tem certas habilidades especiais que ninguém mais possui.   
Classificação: 16 anos  

CEMITÉRIO MALDITO (Pet Sematary)  
1989, 103 min.  
Direção: Mary Lambert. Com Denise Crosby, Fred Gwynne e Dale Midkiff.   
Uma família vai morar numa casa desolada bem no meio de uma estrada perigosamente movimentada. Com a morte do gato de estimação, coisas muito estranhas começam a acontecer.   
Classificação: 16 anos  

CHAMAS DA VINGANÇA (Firestarter)  
1984, 124 min.  
Direção: Mark L. Lester. Com Drew Barrymore, Heather Locklear, George C. Scott e ArtCarney. A filha de um casal que passou por certas experiências na infância, adquire o poder de manipular o fogo. Logo, ela começa a ser perseguida por uma estranha agência.   
Classificação: 16 anos  

CHRISTINE, O CARRO ASSASSINO (Christine)  
1983, 109 min.  
Direção: John Carpenter. Com Keith Gordon, Alexandra Paul e Harry Dean Stanton.   
Um Plymouth Fury, 1958, vermelho, torna-se a obsessão de um jovem apaixonado por carros antigos. O que ele não esperava é que a recíproca fosse verdadeira. E mortal.   
Classificação: 18 anos  

COLHEITA MALDITA (Children of The Corn)  
1984, 93 min.  
Direção: Fritz Kiersch. Com Linda Hamilton, John Franklin e Peter Horton.   
Uma seita bizarra de crianças se reúne num milharal decidindo quem vive ou morre. Algo de sobrenatural parece estar sempre à espreita.   
Classificação: 16 anos  

COMBOIO DO TERROR (Maximum Overdrive)  
1986, 97 min.  
Direção: Stephen King. Com Stephen King, Emilio Estevez, Laura Harrington e Pat Hingle.   
Vagamente inspirado no conto “Caminhões”, mais um do livro “Sombras da Noite”, único filme dirigido por Stephen King. Trata-se de uma revolta de máquinas, mais especificamente de grandes caminhões.   
Classificação: 18 anos  

CONTA COMIGO (Stand by Me)  
1986, 89 min.  
Direção: Rob Reiner. Com Will Wheaton, River Phoenix, Corey Feldman e Kiefer Sutherland.   
Um escritor recorda uma perigosa aventura vivida com os amigos no verão de 1959. Ritos de passagem e a mais pura beleza da juventude.   
Classificação: 12 anos  

CREEPSHOW – ARREPIO DO MEDO (Creepshow)  
1982, 100 min.  
Direção: George A. Romero. Com Hal Holbrook, Adrienne Barbeau, Leslie Nielsen e Ted Danson. Um pai tira das mãos do filho, a revista Creepshow e joga no lixo. Com o vento abrindo as páginas, revelam-se histórias como a de um pai vingativo morto-vivo, um meteoro que cai numa fazenda afetando a plantação e ao próprio fazendeiro, um casal de adúlteros voltando da morte, uma caixa com algo vivo dentro e um monte de baratas.   
Classificação: 18 anos  

CUJO (Idem)  
1983 164 min.  
Direção: Lewis Teague. Com Dee Wallace e Ed Lauter.   
Um dócil cão São Bernardo, mordido por um morcego-vampiro, torna-se um monstro terrível, aprisionando uma mulher e seu filho dentro de um carro quebrado, sob um calor escaldante.  
Classificação: 16 anos  

DESESPERO (Stephen King’s Desperation)  
2006, 131 min.  
Direção: Mick Garris. Com Tom Skerritt, Ron Perlman, Annabeth Gish e Charles Durning.  
Casal cruzando a estrada é detido por porte de maconha, pela figura pra lá de sinistra de um xerife, aparentando desequilíbrio. Paulatinamente eles vão percebendo que algo sobrenatural ronda aquele sujeito e sua cidade…   
Classificação: 16 anos  

ECLIPSE TOTAL (Dolores Claiborne)  
1995, 132 min.  
Direção: Taylor Hackford. Com Kathy Bates, Jennifer Jason Leigh,Judy Parfitt e Christopher Plummer.   
Uma jornalista investiga a vida de uma viúva suspeita de matar duas pessoas. Mal sabe ela que isso provocará mudanças em sua própria vida.   
Classificação: 16 anos  

IT, A COISA (It)  
2017, 134 min.  
Direção: Andrés Muschietti. Com Bill Skarsgård, Finn Wolfhard, Javier Botet e Nicholas Hamilton.   
Segunda adaptação do livro homônimo de Stephen King.Por séculos, o palhaço assassino Pennywise persegue os moradores de uma pequena cidade, até que um grupo de garotos decide enfrentá-lo custe o que custar…   
Classificação: 16 anos  

IT – UMA OBRA PRIMA DO MEDO (It)  
1990, 192 min.  
Direção: Tommy Lee Wallace. Com Tim Curry, Richard Thomas, Seth Green e Anette O’Toole.   
Um grupo de crianças defronta-se com o Mal encarnado num aterrorizante indivíduo vestido de palhaço. Por muito pouco o grupo sobrevive. Agora, trinta anos depois, ele está de volta. E o grupo precisa formar-se novamente.   
Classificação: 14 anos  

LEMBRANÇAS DE UM VERÃO (Hearts in Atlantis)  
2001, 101 min.  
Direção: William Goldman. Com Anthony Hopkins, Anton Yelchin e Mika Boorem.  
Baseado num dos livros mais vendidos de Stephen King. A convivência de um jovem com um homem idoso e misterioso transforma-lhe completamente a visão de vida.   
Classificação: 14 anos  

LOUCA OBSESSÃO (Misery)  
1990,0 107 min.  
Direção: Rob Reiner. Com Kathy Bates, James Caan e Lauren Bacall.   
Famoso escritor sofre sério acidente próximo à casa de sua fã número um. Ela se compromete a cuidar dele, quando acaba tendo acesso a seu próximo livro e descobre que sua personagem preferida irá morrer…   
Classificação: 14 anos  

MANGLER – O GRITO DE TERROR (The Mangler)  
1995, 106 min.  
Direção: Tobe Hooper. Com Robert Englund, Ted Levine e Vanessa Pike.   
Numa lavanderia, uma das máquinas de lavar adquire vida e gosto por carne humana…   
Classificação: 12 anos  

MONTADO NA BALA (Riding The Bullet)  
2004, 98 min.  
Direção: Mick Garris. Com Jonathan Jackson, David Arquette e Barbara Hershey.   
Após o falecimento do pai e de tentar o suicídio por conta de uma namorada, sujeito acaba fascinado pela ideia de morte. Ao socorrer sua mãe, a ida ao hospital torna-se uma jornada bizarra de pânico e mistério.   
Classificação: 16 anos  

NA HORA DA ZONA MORTA (The Dead Zone)  
1983, 100 min.  
Direção: David Cronenberg. Com Christopher Walken, Martin Sheen e Brooke Adams.  
Após sofrer um grave acidente, professor de literatura desperta de um longo coma e começa a adivinhar o futuro das pessoas, na forma de tragédias.   
Classificação: 12 anos  

O APANHADOR DE SONHOS (Dreamcatcher)  
2003, 136 min.  
Direção: Lawrence Kasdan. Com Morgan Freeman, Jason Lee e Thimothy Olyphant.   
Os mistérios da mente humana, uns terríveis parasitas alienígenas e um militar beirando a insanidade. Um grupo de amigos em guerra contra a destruição do planeta.   
Classificação: 14 anos  

O APRENDIZ (Apt Pupil)  
1998, 111 min.  
Direção: Bryan Singer. Com Ian McKellen, Brad Renfro, Joshua Jackson, Mickey Cottrell e Michael Reid.   
Um jovem descobre-se fascinado pela história do nazismo, até que esse fascínio assume conotações perigosas, quando ele descobre que um velho vizinho é um comandante nazista procurado pela polícia.   
Classificação: 18 anos  

O ILUMINADO (The Shinning)  
1980, 120 min.  
Direção: Stanley Kubrick. Com Jack Nicholson, Shelley Duvall, Scatman Crothers e Danny Lloyd.   
Escritor em crise, aceita a proposta de, junto à esposa e o filho pequeno, hospedar-se num hotel afastado, durante um rigoroso inverno. Ali, ele terá todo o isolamento necessário para escrever… Mas, estarão mesmo isolados?   
Classificação: 16 anos  

O ILUMINADO (The Shinning)  
1997, 273 min.  
Direção: Mick Garris. Elliott Gould, Melvin Van Peebles, Pat Hingle e Rebecca De Mornay.  
A adaptação mais fiel do livro de Stephen King. Produzido para a TV. Escritor em recuperação de alcoolismo torna-se o zelador de um hotel amaldiçoado, levando consigo a esposa e o filho.   
Classificação: 16 anos  

O NEVOEIRO (The Mist)  
2007, 126 min.  
Direção: Frank Darabont. Com Thomas Jane, Laurie Holden e Marcia Gay Harden.   
Numa cidade do interior, uma tempestade traz misteriosa neblina. Um pintor e seu filho refugiam-se num pequeno mercado e observam que do tal nevoeiro saem terríveis criaturas assassinas.   
Classificação: 16 anos  

O SOBREVIVENTE (The Running Man)  
1987, 101 min.  
Direção: Paul Michael Glaser. Com Arnold Schwarzenegger, Yaphet Kotto, María Conchita Alonso.   
Em 2017, durante um colapso econômico, os EUA vivem sob um estado policial e autoritário. Um programa de TV de muita audiência é um reality show mortal chamado O Sobrevivente.   
Classificação: 16 anos  

OLHOS DE GATO (Cat’sEye)  
1985, 94 min.  
Direção: Lewis Teague. Com Drew Barrymore, James Woods e Alan King.   
Três histórias: uma terrível clínica para fumantes, uma aposta entre um marido e o amante da esposa e uma criança perseguida por uma monstruosa criatura. Duas destas histórias são do livro Sombras da Noite.  
Classificação: 16 anos  

OS VAMPIROS DE SALEM (Salem’sLot)  
1979, 184 min.  
Direção: Tobe Hooper. Com James Mason, David Soul e Lance Kerwin.   
No interior dos EUA, um escritor começa a investigar misteriosos assassinatos, enquanto sua cidade vai aos poucos sendo infestada por vampiros.   
Classificação: 14 anos  

PACTO MALIGNO (Mercy)  
2014, 79 min.  
Direção: Peter Cornwell. Com Chandler Riggs, Frances O’Connor, Dylan McDermott, Mark Duplass e Hana Hayes.   
Uma mãe solteira e seus dois filhos se mudam para uma velha casa de uma avóque teve derrame, o que resultou em sequelas psicológicas e físicas. E o que se torna cada vez mais sabido é que a tal senhora pode guardar segredos. E segredos terríveis.   
Classificação: 16 anos  

PESADELOS E PAISAGENS NOTURNAS (Nightmares and Dreamscapes)   
2006, Vol 1 – 153 min., Vol 2 – 134 min., Vol 3 – 89 min.  
Direção: Rob Bowman e Mikael Salomon. Com William Hurt, William H. Macye, Tom Berenger.  
Baseado em oito contos do livro homônimo, histórias curtas que vão de brinquedos assassinos a uma cidade sem saída, um personagem literário, o sonho de um mundo em paz, uma pintura que ganha vida e um tesouro escondido, o veneno de cobra e lendas mortas do rock. Classificação: 16 anos  

SACO DE OSSOS (Bag of Bones)  
2012, 157 min.  
Direção: Mick Garris. Com Pierce Brosnan, Melissa George e Annabeth Gish.   
Célebre escritor não consegue superar a morte da esposa e procura paz e sossego numa cabana próxima a um lago, onde conhece uma jovem viúva e sua filha. Isso até os fantasmas começarem a aparecer…   
Classificação: 16 anos  

SONÂMBULOS (Sleepwalkers)  
1992, 91 min.  
Direção: Mick Garris. Com Mädchen Amick, Brian Krause, Alice Krige e Ron Perlman.   
Adolescente se apaixona por um jovem misterioso no colégio, sem saber que ele e sua mãe se alimentam da vitalidade de garotas virgens. Incesto e um toque de erotismo, numa trama surpreendente.   
Classificação: 16 anos  

TROCAS MACABRAS (Needful Things)  
1993, 120 min.  
Direção: Fraser Clarke Heston. Com Max Von Sidow, BonnieBedelia, Ed Harris e Amanda Pkummer.   
Um antiquário abre suas portas numa pequena e pacata cidade. Seu proprietário parece saber o desejo de cada habitante e acaba satisfazendo-os com uma condição: que um morador pregue uma peça no outro. Logo a cidade é tomada por inúmeros incidentes fatais.   
Classificação: 16 anos  

UM SONHO DE LIBERDADE (Shawnshawk Redemption)  
1994, 142 min.  
Direção: Frank Darabont. Com Tim Robbins, Morgan Freeman, Bob Gunton e William Sadler.   
A vida dura do presídio. Condenado a duas penas perpétuas, pela morte da esposa e do amante dela, sujeito inocente passa duras fases na cadeia, enquanto planeja sua fuga.   
Classificação: 16 anos  

VOO NOTURNO (RedEye)  
1997, 85 min.  
Direção: Mark Pavia. Com Miguel Ferrer, Julie Entwisle, Dan Monahan e Michael H. Moss.  
Repórter sensacionalista investiga um serial killer de pilotos que bem pode ser um… Vampiro!  
Classificação: 14 anos  

SOBRE O CCBB-RJ  
Inaugurado em 12 de outubro de 1989, o Centro Cultural Banco do Brasil celebra 30 anos de atuação com mais de 50 milhões de visitas. Instalado em um edifício histórico, projetado pelo arquiteto do Império, Francisco Joaquim Bethencourt da Silva, o CCBB é um marco da revitalização do centro histórico da cidade e mantém uma programação plural, regular, acessível e de qualidade. Mais de três mil projetos já foram oferecidos ao público nas áreas de artes visuais, cinema, teatro, dança, música e pensamento. Desde 2011, o CCBB incluiu o Brasil no ranking anual do jornal britânico The ArtNewspaper, projetando o Rio entre as cidades com as mostras de arte mais visitadas do mundo. Agente fomentador da arte e da cultura brasileira, segue em compromisso permanente com a formação de plateias, incentivando o público a prestigiar o novo e promovendo, também, nomes da arte mundial.   

SERVIÇO 
STEPHEN KING: O MEDO É SEU MELHOR COMPANHEIRO 
Realização: Centro Cultural Banco do Brasil  
Local: Centro Cultural Banco do Brasil Rio de Janeiro  
Data: de 24 de julho a 19 de agosto de 2019  
Endereço: Rua Primeiro de Março 66, Centro, tel (21) 3808-2020   
Salas de Cinema 1 (98 lugares)  e 2 (50) lugares  
Ingressos: R$10,00 (inteira) / R$5,00 (meia)  
www.twitter.com/ccbb_rj – www.facebook.com.br/ccbb.rj

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: