Festival de Cinema Latino-Americano exibe 148 filmes em São Paulo

Em sua 14° edição, o Festival de Cinema Latino-Americano traz à capital 148 filmes de 16 países da América Latina, na edição com maior número de títulos exibidos. Com ínicio nesta quarta-feira (24), Fakir, dirigido por Helena Ignez e ainda inédito no Brasil, foi o grande escolhido como filme de abertura.

Responsável por trazer obras ainda não lançadas em terras nacionais e longas brasileiros em première mundial, a Sessão Contemporâneos exibe filmes de países como Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Equador, Guatemala, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Porto Rico, Uruguai e Venezuela.

Festival de Cinema Latino-Americano exibe 148 filmes em São Paulo

As cineastas brasileiras Tata Amaral, Cláudia Priscilla, a atriz Léa Garcia e o ator chileno Patrício Contreras serão os grandes homenageados do Festival de Cinema Latino-Americano, que trará algumas de suas obras mais emblemáticas para sessões. O encerramento do Festival, que acontece em 31/07, às 20h00, no Cinesesc, será marcado pelo filme Compasso de Espera, do diretor teatral Antunes Filho.

Além de diversas entradas francas, a intenção do evento é trazer preços acessíveis, que vão de R$5 a R$12. As exibições, debates e oficinas vão acontecer no Cinesesc, Memorial da América Latina, Spcine Olido e Spcine Centro Cultural São Paulo (CCSP).

Saiba mais no site oficial do festival, clicando aqui.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s