Especial Top 10 | Filmes e Séries LGBTQ+. Confira!

No mês do Orgulho LGBTQ+, que completam 50 anos da revolta de Stonewall, em Nova York, que deu origem às principais marchas em defesa dos direitos LGBTQ+ no mundo, os dias têm sido mais coloridos para muita gente, inclusive para o MelekaBlog, e para comemorarmos a diversidade, listamos 10 filmes e séries com temas e protagonistas LGBTQ+ que você precisa ver. Confira a baixo.

Começamos nossas indicações com o clássico filme “Orações para Bobby” , que conta a história de uma mãe católica devota “Mary Griffith” que tenta “curar” o filho homossexual “Bobby“, mas ele acaba se suicidando com a pressão da sociedade, e a mãe se torna defensora dos direitos gays. É um longa super emocionante mas que mostra infelizmente a realidade de muitos jovens, mas fique tranquilo que você vai se surpreender com o final impactante e reflexivo.

Seguimos nossas indicações, e agora é a vez do filme “Hoje Eu Quero Voltar Sozinho” que conta a história de “Leonardo“, um adolescente cego,que tenta lidar com a mãe super protetora, ao mesmo tempo em que busca sua independência. Mas quando “Gabriel“chega na cidade, novos sentimentos começam a surgir em “Leonardo“, fazendo com que ele descubra mais sobre si mesmo e sua sexualidade. Já adiantamos que é um filme muito fofo e romântico, já prepara o brigadeiro e o lencinho.

Já que é para falar de close certo, não podemos deixar de fora a incrível série “Queer Eyer” que contam com cinco fabulosos. “Antoni Porowski“, especialista em comida e vinho, “Tan France“, especialista em moda, “Karamo Brown“, especialista em cultura, “Bobby Berk“, especialista em design, e “Jonathan Van Ness“, especialista em cuidados pessoais. A série que tem 3 temporadas, conta a história de pessoas que são ajudadas pelos fabulosos, e dão a volta por cima, superando traumas e encontrando suas verdadeiras personalidades. A série é um show de inspiração além de ser muito divertida, e está disponível na Netflix.

Se você quer conhecer e saber mais sobre o mundo drag, tem que assistir “RuPaul’s Drag Race” , a drag queen mais famosa do mundo, apresenta o reality show mais colorido de todos. As concorrentes precisam ser divas com muito glamour para ganhar o cobiçado título de Drag Queen Superstar. A série que é famosa no mundo todo, já tem 11 temporadas e também está disponível na Netflix. Se você ainda não assistiu, corre lá agora que dá tempo.

Já que estamos falando do mundo drag, aproveitamos para te indicar a animação “Super Drags” que conta a história de Três colegas de trabalho que levam vidas duplas como funcionários em uma loja de departamentos e drag queens super-heroinas. Elas combatem o crime e outras forças como uma Drag malvada e um político conservador. temos resenha da animação aqui no blog e você pode conferir clicando aqui.

Special” é uma série escrita e estrelada por “Ryan O’Connell” como um jovem gay que sofre de paralisia cerebral, a série mostra o personagem tentando assumir o controle de sua própria vida e lidando com a imagem que as outras pessoas têm dele. A série tem apenas uma temporada e você consegue assistir em algumas horas, e com certeza vai se divertir muito.

Boy Erased: Uma Verdade Anulada” conta a história do jovem “Jared“, de apenas 19 anos, que mora em uma pequena cidade conservadora do Arkansas. Ele é gay e filho de um pastor da “Igreja Batista“. Em um certo momento de sua vida, “Jared” é confrontado pela família e precisa escolher entre arriscar perdê-la ou entrar em um programa de terapia que busca tentar “curar” sua homossexualidade. O longa é baseado no livro de memórias homônimo escrito por “Garrard Conley” em 2016, onde o autor conta sua infância em uma família que o matriculou em terapia de conversão.

Essa indicação eu acredito que todos já conheçam, mas não poderia ficar de fora do nosso top 10, o longa “Azul é a cor mais quente” conta a história de “Adèle” uma adolescente que enfrenta os desafios da chegada da maturidade. Sua vida toma um rumo inesperado ao conhecer uma encantadora garota de cabelo azul, com quem começará uma intensa relação e uma viagem de descobertas e prazer. O filme tem mais de três horas de duração para você entender ainda mais sobre a protagonista.

Um filme muito indicado por especialistas é o longa “Me Chame Pelo Seu Nome” que é Baseado no romance homônimo escrito pelo egípcio “André Aciman“, o filme narra os acontecimentos de uma temporada de férias na vida do adolescente “Elio” na casa de campo da família intelectualizada em 1983 em um ambiente multicultural. Lá, o pai dele especialista em cultura grego-romana, recebe o acadêmico “Oliver“, que viaja para ajudá-lo em sua pesquisa. Aos poucos, “Elio” e “Oliver” vão se aproximando um do outro estabelecendo uma sincera relação.

E por último, mas não menos importante, indicamos o filme “Elisa y Marcela” que está disponível na Netflix e que conta a história do primeiro casamento gay ocorrido na Espanha em 1901. Mas não é apenas isso, além de ser o primeiro, também é o único do mundo que foi validado pela Igreja, para evitar escândalos e poderem ter sua união validada, “Elisa” fantasia-se de homem e utiliza da identidade de seu falecido primo. Dessa forma, ambas finalmente passaram a ser casadas. O drama felizmente não acontece mais nos dias de hoje, pois o casamento homoafetivo foi aprovado em 15 de maio de 2013, mas o longa nos traz uma realidade vivida por muitos, além de mostra uma linda história de amor e superação.

Espero que tenha gostado das nossas indicações, selecionamos alguns dos melhores filmes LGBTQ+ para comemorarmos esse mês e essa conquista tão importante para o mundo. Se faltou algum filme ou série que deveria estar nessa lista, deixe nos comentários que podemos fazer a parte dois, continue acompanhando o blog e fique por dentro das novidades.

Por Cayque Schussler

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s