4 vezes que Toy Story nos fez chorar – com bônus

O quarto e último filme da franquia de sucesso “Toy Story” chega hoje (20) aos cinemas. Já são quase 25 anos de história, o sucesso foi tanto que Toy Story foi o primeiro filme de computação gráfica indicado para um Oscar de melhor roteiro original. E em clima de despedida, que tal relembrar alguns dos momentos que a animação quase fez a gente derrubar algumas lágrimas? Confira abaixo o momentos mais emocionantes da franquia que vai deixar saudade.

1 – Buzz descobre que é um brinquedo

4 vezes que Toy Story nos fez chorar

No primeiro Toy Story, Buzz Lightyear se nega a acreditar que não é um verdadeiro patrulheiro espacial. Porém, quando fica preso na casa de Sid, o boneco vê um comercial de TV de uma figura de ação do Buzz Lightyear e percebe que Woody estava certo o tempo todo sobre ele ser apenas um brinquedo. O que torna a situação ainda mais triste é que Buzz, ainda em negação, pula das escadas para tentar voar para fora de uma janela, mas acaba caindo no chão e quebrando seu braço. A cena ainda tem um clima motivacional, que vira desesperança, coroada pela belíssima canção “Voar Eu Não Vou Nunca Mais” (“I Will Go Sailing No More”, no original).

2 – Jessie conta sua história

4 vezes que Toy Story nos fez chorar

Toy Story 2 despedaçou os corações dos fãs ao narrar a triste história da otimista Jessie, um brinquedo predileto que caiu no esquecimento após a sua dona entrar na adolescência. E isso ao som da canção When She Loved Me (Quando ela me amava, em português), da cantora Sarah McLachlan.

3 – Cena do incinerador

4 vezes que Toy Story nos fez chorar

O climax de Toy Story 3 é o momento em que você de fato acredita que Woody, Buzz, Jessie e o resto dos brinquedos de Andy morrerão juntos queimados em um incinerador. O segundo em que eles dão as mãos é tão traumatizante que, mesmo após as coisas darem certo, ainda ficamos com pensamentos de dor e sofrimento só de lembrar.

4 – Despedida de Andy

4 vezes que Toy Story nos fez chorar

Numa última brincadeira, Andy apresenta os seus velhos amigos a uma simpática garotinha, e decide dar seus brinquedos para a pequena Bonnie. Na cena, vemos o rapaz — crescido, prestes a ir para a faculdade — se despedir de cada um de seus brinquedos, incluindo seu melhor amigo, Woody. Certamente é de cortar o coração quando Bonnie tenta alcançar o caubói e Andy o afasta dela. O choro foi tanto que parecia que eram os fãs que estavam se despedindo!

———– ATENÇÃO SPOILERS ———–

5 – Despedida de Woody e Buzz

Resultado de imagem para toy story 4

Woody se despede de toda a turma de forma emocionante. Ele abraça todos, dá sua estrela de xerife para Jessie e compartilha uma despedida tocante com seu amigo Buzz Lightyear. Se separando à distância, eles proclamam o icônico “Para o infinito e além”, em uma bela rima visual com o segundo filme, e que também proclama Woody como o grande protagonista da história toda. Woody, e não Andy.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s