American Gods | 5 Motivos para você começar a assistir a série

A segunda temporada de American Gods teve seu desfecho e já foi renovada para a sua terceira temporada, então daremos a vocês alguns motivos para assistir essa obra de arte. Lembrando que a série é baseada no livro de Neil Gaiman, publicado em 2001.

No livro de Neil Gaiman, toda entidade divina que é adorada se torna real, e seu poder varia de acordo com a quantidade de adoradores que tem. Então as antigas divindades estão fracas, perdendo seus lugares para novos deuses. Calma já vamos te explicar e não terá spoilers.

1. Divindades e mitologias

Para quem é fã de mitologias, vai adorar a série, afinal, American Gods, trata de Deuses reais, e sendo mostrados nos nossos tempos atuais. Além disso, também temos as novas divindades, criadas pelas novas devoções dos homens como a internet, tecnologia e a mídia, o que nos faz ter muitas reflexões sobre o mundo em que vivemos e as coisas que valorizamos.

2. Contos

Uma das coisas mais legais de American Gods é que em alguns episódios começa com um conto diferente sobre alguma divindade. E cada um destes contos é algo que simplesmente pode explodir sua mente de tão criativos e surpreendentes que são. Como quando Mr. Nancy está em um navio negreiro motivando seus seguidores a destruir o navio.

3. Fotografia

A série tem uma direção de arte e fotografia incríveis e efeitos visuais única. Essa fotografia permite que o mundo fantasioso das divindades acabe se tornando real, além de passar exatamente os sentimentos exigidos pelos episódios.

4. Elenco diversificado e ótimas atuações

A grande atuação de todos e por nos apresentar diferentes culturas e mitos, os atores possuem etnias diferentes e isso é algo que nós sempre gosto de ver em séries . Além da trama entre os novos e velhos deuses, isso abre portas para debates de assuntos bastante atuais como o racismo, sexualidade e religião.

5. Neil Gaiman

O grande motivo por trás de todos os outros, do porquê você deve ver American Gods, é que a série é baseada em uma obra de Neil Gaiman, criador de algumas das maiores histórias da cultura pop, dentre elas Sandman. Além disso, o próprio Gaiman está supervisionando a série, garantindo que a essência de sua história permaneça intacta além de ser atualizada para os anos atuais, já que o livro foi baseado nos tempos de 2001, e convenhamos, de lá para cá, o mundo mudou muita coisa.

6. Bônus! Ian Mcshane

Quem vê a série, tem que concorda que um dos maiores tesouros com o qual fomos apresentados é a presença de Ian McShane no papel de Mr. Wednesday. Todas as cenas envolvendo o ator são incomparáveis. Ian chama sua atenção, pois o personagem exige uma mudança de postura constante, dependendo da situação.

A primeira e segunda temporada de American Gods está disponível na Amazon Prime Video.

Por Matheus Feitosa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s