Resenha | Aladdin, um musical cheio de magia e riqueza.

undefined Aladdin
Data de lançamento: 23 de maio de 2019
Direção: Guy Ritchie
Elenco: Will Smith, Mena Massoud, Naomi Scott
Gêneros: Aventura, Fantasia
Nacionalidade: EUA
Duração: 2h 09min
Classificação indicativa: 10 anos

Aladdin é um clássico da Disney que ganhou o tão esperado live-action. O longa estreou nessa quinta-feira (30) e nós do Meleka assistimos, e queremos compartilhar essa incrível experiência com vocês.

Não é de se esperar pouco uma das melhores produtoras de filmes do mundo, e se for pra falar em conto de fadas e uma linda história de amor vamos enaltecer ainda mais a Disney, o filme Aladdin é incrível, não é muito diferente da animação que todos nós já conhecemos, mas eles conseguiram fazer um filme a altura do que estamos acostumados, como os live action de “Dumbo“, “A Bela e a Fera“, e outros.

Sem spoilers, a produção conta a história de Aladdin um menino de rua conhecido como o “ladrãozinho” no reino de Agrabah, junto com seu fiel companheiro o macaco Abu, o protagonista se aventura nas ruas, sempre fugindo para não ser preso por alguma de suas travessuras. Como todo reino tem seu palácio e seu rei, nesse incrível lugar não é diferente, o sultão Agrabah vive uma vida despreocupada de opulência e luxo, com sua linda filha Jasmine e um astuto e ambicioso assessor chamado Jafar, que é o grande vilão da história, poderoso com seu cajado em formato de serpente, ele consegue fazer com que o rei lhe obedeça e prejudique todos da cidade.

Aladdin e o Gênio da lampada.

Não vou entrar em detalhes sobre o filme, pois quero que você tenha uma ótima experiencia quando assistir, mas já te adianto que o gênio da lâmpada, interpretado pelo ator Will Smith, que era um receio meu (e inclusive da grande maioria), pois achava que ele não iria trazer as principais características do famoso gênio, mas com louvor superou minhas expectativas, e se você está esperando um gênio sério, que cumpre todas as regras, você vai se surpreender, no live-action Will Smith da um toque especial, e deixa o personagem, engraçado, charmoso, muito inteligente, e com um coração enorme, e que assim como todos nós, também tem vontade de realizar alguns desejos.

O longa tem muitas cenas dançantes e com músicas incríveis, a maioria delas já conhecidas pelo público. E já que tocamos nesse assunto, tenho que enaltecer a dublagem e as vozes dos personagens, lindas canções, com letras que fazem sentido e se encaixam perfeitamente na história, o filme beira a um completo musical, é recheado de coreografias, e é claro, um humor característico do clássico.

Jasmine

Não posso esquecer de ressaltar o poder feminino que o longa traz, a princesa Jasmine é uma garota determinada e cheia de vontades, desafiando todos que acham que tem poder sobre ela, já te adianto que você vai se emocionar com a força e coragem dessa linda princesa, e sua fiel amiga Dalia, que além de engraçada, não é uma personagem que fica de escanteio, ela é essencial para a história, assim como os protagonistas.

Dalia e Jasmine.

E antes de terminar, também é necessário destacar o figurino excepcional, típico árabe que soube homenagear e enaltecer com classe a cultura representada no filme, além de muito ouro e riqueza, então já da imaginar né?! O desfecho é surpreendente mas um pouco previsível, além disso, tem pouco tempo de duração e uma história secundária poderia ser ligada com o enredo principal, mas fora isso é um grande programa para se fazer com toda sua família, encanta todas as idades.

Continue acompanhando o blog e fique por dentro de todas as novidades, e quando você assistir comenta aqui o que achou, e até mais.

Por Cayque Schussler

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s