Resenha | ‘Alguém Especial’, um filme sobre amadurecimento e amizade

Alguém Especial (Someone Great) é um filme americano de comédia romântica, estrelado por Gina Rodriguez. A produção estreou na Netflix no dia 19 de abril e vai muito além de mais um clichê romântico.


Ficha Técnica e Sinopse:

Resultado de imagem para alguem especial poster

Gênero: Comédia, Romance
Elenco principal: Gina Rodriguez, Brittany Snow, DeWanda Wise
Duração: 1h 32min
Direção: Jennifer Kaytin Robinson
Lançamento: 19 de abril de 2019 (Netflix)
País: EUA
Sinopse: Uma mulher experimenta uma ruptura difícil e procura aventuras na cidade de Nova York com suas duas melhores amigas, antes de atravessar o país para seu emprego dos sonhos.


A história de Alguém Especial gira em torno de três amigas:

Jenny é jornalista musical e está prestes a se mudar de Nova York para San Francisco para trabalhar na revista Rolling Stone. Ela achou que poderia apostar em um relacionamento à distância com Nate, seu namorado há nove anos. Porém, Nate não quer nada disso e acaba terminando com ela poucos dias antes da viagem. Erin é a mais descolada entre as três, ela está sempre disposta a aceitar qualquer aventura, mas no fundo convive com o medo de compromissos e de ter que assumir que gosta da mulher com quem fica a um tempo. E Blair é a mais certinha. Ela tem um emprego estável e nao esta acostumada a sair da rotina. Ela namora um cara que detesta, mas não sabe ao certo como terminar com ele.

Mas nossa protagonista aqui é Jenny, ela acaba de terminar um relacionamento longo e ainda não sabe como lidar, depois de ter que decidir entre seu namoro e sua carreira, a jovem junta as melhores amigas para uma despedida e pra aproveitar e afogar as mágoas. Entre risadas e tequilas, Jenny tem momentos de flashback onde lembra de sua relação desde o ínicio, fazendo com que nós, meros espectadores, ache o casal perfeito demais pra separar. Mas no decorrer da história, é notável que nem sempre um relacionamento que parece ser perfeito é o ideal para nossas vidas. Mesmo que um namoro tenha tanto tempo de duração ele ainda pode ser sufocante, e Jenny sabe disso, por isso ela respeita todo o processo de término que enfrenta. Mesmo triste com a situação, ela sabe que com a mudança de cidade e um emprego novo ela poderá pensar mais em si mesmo.

E o filme relata muito isso, o amor próprio, se conhecer em primeiro lugar, se divertir e saber valorizar as pessoas em sua volta. Mais que o amor romântico, “Alguém Especial” é sobre três mulheres fortes e amigas que possuem problemas pessoais e que juntas descobrem como criar coragem para tomar atitude sobre eles.

Diferentes dos clichês românticos, temos aqui três adultas em seus 30 anos que saem da rotina e se jogam bebida, festas e drogas como uma forma de relembrar a juventude e manter viva a amizade. Momentos de nostalgia também são comuns nas cenas em que Jenny lembra da vida com o ex, desde quando o conheceu até o presente. A trilha sonora é grande destaque também, bem atual e que também tem importância no enredo, já que dá mais personalidade as cenas. Visto também que Jenny tem a música como profissão e grande paixão, a trilha não deixa a desejar.

Um clichê pra assistir sozinha ou com as amigas e que tem uma grande lição de empoderamento e amadurecimento pessoal.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s