Game of Thrones | Top 15 dos melhores episódios da série.

Game of Thrones está chegando ao seu fim no próximo domingo(19), e vai nos deixa saudades. Então separamos alguns dos momentos mais marcantes da série até agora, antes do último episódio, apenas pela nostalgia dessa ótima saga. Ah, e se você não assistiu ainda, sai daqui e vai ver agora!!!!

Claro que nada substitui a série completa, pois ela tem uma história muito rica e com grandes diálogos que arrepiam. Mas para quem já viu, vale a pena relembrar esses momentos. Vamos ao que interessa!

ATENÇÃO SPOILERS

  1. “Winter is coming” – Temporada 1, Episódio 1

O primeiro episódio da séria apresenta a família Stark e mostra o relacionamento entre os irmãos Stark que era bastante complicada. Pensamos que Ned Stark fosse nosso protagonista da série, que inocência a nossa. A série já no começo é apresentada para grandes reviravoltas, a partir do momento que Jamie empurra Bran de 10 anos do alto de uma torre, porque viu Cersei e Jamie se pegando. Por causa dessa tragédia, Bran começa sua grande jornada. Ah e Daenerys, recebeu 3 ovos muito importantes como presente de seu casamento arranjado pelo irmão.

2. “Baelor” – Temporada 1, Episódio 9

Como eu disse anteriormente, quem não achou que Ned Stark era o personagem principal da série e que a jornada deste homem com a verdade e justiça reinariam? Pois é, esse episódio ensinou a todos os fãs uma lição muito valiosa. No penúltimo episódio da temporada, Ned Stark é executado, por insistência de Joffrey. Isso tornou Joffrey, o personagem mais odiado da série (até aquele momento). Além disso, é a primeira vez que Bran sonha com o corvo dos três olhos e vê seu pai nas criptas. Esse episódio mostrou para todos o que é Game of Thrones.

3. “Fire And Blood” – Temporada 1, Episódio 10

O último episódio da temporada, mas não menos importante, mostrou Daenerys saindo do fogo, completamente ilesa e com três dragões bebês(que saíram dos ovos dados de presente no casamento), o primeiro em mais de cem anos e empoleirado em seus ombros.

4. “Blackwater” – Temporada 2, Episódio 9

A primeira grande batalha entre o exército Lannister que defende a cidade de Porto Real do ataque realizado pela frota de Stannis Baratheon. Tyrion, como Mão do Rei, planejava usar Fogovivo para derrotar os inimigos, que se aproximam pelo mar, enquanto Rei Joffrey, estava se escondendo da batalha. O anão é quase morto, onde acaba ganhando sua cicatriz no rosto.

5. “The Rains of Castamere” – Temporada 3, Episódio 9

O episódio ficou conhecido como “O Casamento Vermelho”, este foi o episódio que mudou tudo, tanto para a história quanto para a continuação da série. Podemos dizer que foi aqui, que entendemos o que era “Game of Thrones”. O massacre no exército Stark, ninguém esperava pela tamanha brutalidade.

6. “The Lion and The Rose” – Temporada 4, Episódio 2

Mais um casamento que não deu certo, pelo menos para Joffrey. O Rei acaba casando com Margaery e foi exatamente como imaginamos, mimado e cheio de ordens. Joffrey fica atormentando Tyrion a festa toda, quando acaba sendo envenenado no meio da festa, e Tyrion acaba sendo acusado de matar o Rei.

7. “The Laws of Gods and Mens” – Temporada 4, Episódio 6

Sinceramente, é o meu episódio favorito, eu memorizei praticamente todas as palavras que Tyrion Lannister disse em seu julgamente, acusação do assassinato de Joffrey. Depois que Shae, a mulher que ele amava, entra no salão e testemunha contra ele, adicionando toques de humilhação ao expor detalhes sobre a intimidade deles. O surto de raiva de Tyrion, que atingiu todos os presentes, foi o resultado de uma vida sendo penalizado por ser considerado uma aberração.

8. “The Mountain and the Viper” – Temporada 4, Episódio 8

Após ser acusado de matar o Rei, Tyrion não viu outro jeito, a não ser pedir o julgamento por combate. Oberyn se ofereceu como lutador de Tyrion, mas é Game of Thrones né? Oberyn acaba tendo sua cabeça esmagada pelas mãos do Montanha, a morte mais agoniante com certeza. Tyrion acaba sendo sentenciado a morte, porém acaba fugindo mais pra frente na série.

9. “Hardhome” – Temporada 5, Episódio 8

Outra batalha, porém contra os mortos! Uma batalha insana entre os Selvagens e White Walkers, poucos selvagens saíram vivo. No final, teve aquela cena assombrosa de todos os mortos se levantando, sob o comando do Rei da Noite.

10. “Mother’s Mercy” – Temporada 5, Episódio 10

Muito coisa coisa ocorreu nesse episódio. Cersei foi forçada a fazer a caminhada humilhante, que foi uma cena bem feita. Ah e claro, Jon Snow morreu. Esse episódio é a deixa para a eventual vingança de Cersei e ressurreição de Jon.

11. “The Door” – Temporada 6, Episódio 5

Esse episódio destruiu nossos corações, mas é tão importante. É a história de Hodor. Bran que acabou se tornando o Corvo de Três olhos, mostrou o passado, através de suas visões. Hodor acaba morrendo protegendo Bran. Foi emocionante e trágico, e acabamos ficando com ódio de Bran.. Hold the Door…

12. “Battle of the Bastards” – Temporada 6, Episódio 9

Foi um dos momentos mais emocionantes de toda a temporada. Jon chega às redondezas de Winterfell ao lado das Casas Mormont, Hornwood, Mazin e Aryn para combater Ramsey Bolton, os Karstark e Unber. Mindinho chega no último momento para ajudar. E no final da batalha, temos Sansa se tornando uma personagem finalmente incrível, onde ela deu Ramsay de alimento aos seus cães, com um sorriso no rosto.

13. “Beyond the Wall” – Temporada 7, Episódio 6

Um grupo liderado por Jon Snow vai além da Muralha com o objetivo de capturar uma criatura e levá-la até Cersei, para convencê-la de uma trégua. O grupo porém fica preso, mas Gendry (Baratheon) consegue chegar à Muralha e enviar um recado para Daenerys. Ela voa com seus dragões até o local e o Rei da Noite mata Viserion (Dragão) com uma lança de gelo. E assim o dragão de gelo surgiu.

14. “The Dragon and The Wolf” – Temporada 7, Episódio 7

Último episódio da temporada bateu recorde histórico de audiência no mundo inteiro. Jon Snow, Daenerys, Tyrion Lannister e companhia estão voltando para Winterfell, Bran e Sam Tarly descobrem que o pai de Jon é Rhaegar Targaryen, o que faz dele sobrinho de Daenerys e o real herdeiro do Trono de Ferro. E o dragão reanimado é utilizado pelo Rei da Noite para derrubar a Muralha e abrir espaço para o exército dos mortos adentrar Westeros.

15. “The Long Night” – Temporada 8, Episódio 3

O penúltimo episódio da série tocou o terror em Westeros, mas a verdade, é que a batalha contra o Rei da Noite, foi o melhor episódio da temporada(quem sabe o último episódio supere). Quem não estava na ponta da cadeira quando Arya ataca o Rei da Noite? E como superar a morte de grandes personagens como Theon Greyjoy? Dessa temporada foi o único episódio que fiquei em pé angustiado com o que iria acontecer na batalha.

É claro que faltou bastante coisa, afinal se fossemos falar sobre tudo, ficaríamos aqui o dia inteiro discutindo sobre. Foi complicado de escolher, afinal “Game of Thrones” por inteiro é uma série incrível. E a última temporada não está saindo como esperado, porém estamos ansiosos com o fechamento da série, e que feche com chave de ouro.

Por Matheus Feitosa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s