Game of Thrones | Criadores do seriado comentam sobre reviravolta de Daenerys. Confira!

O penúltimo episódio de Game of Thrones, exibido neste domingo (13), está dando no que falar, Daenerys Targaryen (Emilia Clarke) se tornou a Rainha Louca, e deixou a maior parte dos fãs decepcionado e intrigados com a reviravolta.

Daenerys soltou toda sua tirania queimando o Porto Real e matando milhares de pessoas inocentes, mesmo depois de terem tocado os sinos de rendição. A personagem foi assunto de uma entrevista concedida pelos criadores do seriado, David Benioff e D. B. Weiss, ao programa Inside the Episode, da HBO.Eles concordam que a reação de Daenerys à morte de seus inimigos foi “assustadora” e utiliza um fato da primeira temporada para justificar a ação:

“Há algo arrepiante sobre a maneira como Dany lida com a morte dos seus inimigos. Até mesmo quando você relembra a primeira temporada, onde ela vê Khal Drogo (Jason Momoa) dar a coroa para o irmão dela, Viserys (Harry Lloyd), e depois vê sua reação ao ver a cabeça dele cortada. Ele era um irmão terrível e eu acho que ninguém estava chorando quando ele morreu, mas…”

Disse um dos criadores.

Daenerys soltou toda sua tirania queimando o Porto Real e matando milhares de pessoas inocentes, mesmo após soarem os sinos de rendição. Benioff acredita que essa decisão foi inesperada e ligada ao Red Keep.

“Eu não acho que ela decidiu antes o que faria. Então, ela vê a Fortaleza Vermelha, que é o lar que sua família construiu quando eles vieram ao país há 300 anos. É nesse momento no Porto Real que ela vê aquele símbolo de tudo que foi tirado dela, e é quando ela decide levar para o lado pessoal”

Eles ainda comentam caso as circunstâncias tivessem sido diferentes, a integrante da família Targaryen não teria tomado a decisão de deixar o dragão cuspindo fogo sobre toda a cidade indiscriminadamente

Se Cersei não a tivesse traído (no caso dos Caminhantes Brancos) e não tivesse executado Missandei, além de Jon não deixar de lhe dizer a verdade… Se alguma dessas coisas acontecessem de uma maneira diferente, então, eu não acho que estaríamos vendo esse lado de Daenerys — finalizou David.

Veja a entrevista completa no link abaixo

Por Matheus Feitosa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s