SHAZAM!: A origem do herói

Um dos filmes de herói mais esperados do ano, ‘SHAZAM!’, estreou esta semana. Com isso, nós preparamos um mini especial para falar um pouquinho da história do personagem antes de entrar para o mundo das telonas.

Se liga:

SHAZAM!, é isso que Billy Batson grita quando está prestes a tomar forma e virar um dos super heróis mais fortes da DC Comics. Mas vocês sabiam que cada letra que compõe o nome do personagem, tem um significado?

Se notarmos, cada habilidade do herói, vem de um ser da mitologia. Confira:

S- Salomão (Sabedoria)

H- Hércules (Força)

A- Atlas (Resistência)

Z- Zeus (Magia)

A- Aquiles (Coragem)

M- Mercúrio (Velocidade)

Perceberam que falta mais um componente no nome? Sim, é o exclamação (!). A pontuação também tem seu significado.

Shazam! #2‘, a HQ, está prestes a ser lançada nos Estados Unidos e a partir do que sabemos, na edição, o Dr. Silvana carrega um livro, este no qual leva o nome de ‘Enciclopédia dos Monstros Mágicos’, lá eles contam um pouco da história secreta do vilão Senhor Mente, onde vemos que:

“Foram necessárias as forças combinadas de Salomão, Hércules, Atlas, Zeus, Aquiles, Mercúrio e ! para parar e conter o Senhor Mente.”

Ao fim da edição, *ALERTA SPOILER*, vimos que o dono do “!”, na verdade é um personagem chamado King Kid, ou Rei Menino, um sétimo componente da mitologia, este no qual é regente da Terra da Diversão, uma das seis dimensões que Billy Batson explora.

Ao que tudo indica, o herói pode ter um sétimo poder, mas agora é esperar para saber o que vem pela frente e quem de fato era o Rei Menino.

Confira o trailer:

Antes dos cinemas:

O herói nasceu em 1939 nos quadrinhos e ficou ainda muito famoso em 1940, conseguindo se destacar três vezes mais do que o maior nome da época, O Superman. Capitão Marvel bateu as vendas da Fawcett Comics e com isso, foi considerado bem polêmico desde o início.

Quando nasceu pelas mãos de C.C. Beck e Bill Parker, ganhou o nome de ‘Capitão Trovão’ e somente depois foi chamado de Capitão Marvel. Para quem não sabe, a National Comics, hoje conhecida como DC Comics, entrou com um processo arrasador em cima da Fawcett, pois diziam que o herói era um verdadeiro plágio do Superman. Somente depois de anos, a DC conseguiu os direitos de imagem e então, o apresentaram como Shazam, isso tudo porque a Marvel tinha patente sobre o nome do Capitão Marvel, exclusivo do Kree Mar-Vell (Uma bela ligação entre os dois universos, uma referência em destaque dos filmes).

Depois de todo ocorrido com a imagem e nome do herói, ‘SHAZAM!’ ficou em “confinamento” até 1991, que foi quando a Fawcett teve completamente seus direitos reconhecidos como exclusivos da DC Comics. Foi nos anos 90 que o ápice do personagem foi atingido e dessa forma, considerado um dos melhores quadrinhos de todos os tempos.

Um dos momentos mais épicos dessa era de quadrinhos foi o embate entre o Capitão e o Superman, e o mais “engraçado”, é que a rivalidade que existiu fora do mundo cartunista, começou a estampar as páginas com os dois gigantes.

E ai, vocês assistiram o filme? Sabiam de toda essa ligação entre os dois universos Marvel e DC Comics?

Por Mell Braga

Um comentário sobre “SHAZAM!: A origem do herói

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s