‘Atlanta’, a série que você precisa começar a assistir agora!

Precisamos falar sobre “Atlanta“, a série norte-americana é produzida originalmente pelo canal FX e tem Donald Glover como diretor, produtor, roteirista e protagonista, o faz-tudo, que também é cantor, é conhecido pelo nome Childish Gambino em Hollywood, recentemente ele quebrou a internet com o clipe de “This Is America“, hino contemporâneo antirracismo, que reflete o modo como os Estados Unidos trata a sua população negra.

Dai já da pra saber o que esperar das criações de Glover, “Atlanta“, de primeira impressão, tem como sinopse as barreiras que um rapper e seu empresário e primo enfrentam para conseguir se destacar no cenário musical. Até então, um tema que não chama tanta a atenção, mas que na verdade serve como base para a real intenção que é despertar a reflexão no espectador com humor ácido, retrato sem filtros da classe média baixa e críticas ao racismo com muita ironia.

'Atlanta', a série que você precisa começar a assistir agora!

Cada episódio traz uma situação diferente e quase aleatória á história principal, mas cada um com uma crítica pesada e muito bem bolada (destaque para o EP. 6 da segunda temporada). “Atlanta” trabalha muito bem sátiras e visões sobre a sociedade norte-americana. Ela é bastante sutil – mas certeira – quando fala de violência contra a comunidade negra, brutalidade policial, transfobia e também relacionamento. Muitas vezes somos pegos de surpresa quando ao decorrer do episódio aparecem essas formas de críticas sociais em momentos descontraídos. Além do mais, vale destacar que a série é muito fácil de acompanhar, visto que cada episódio tem pouco mais de vinte minutos.

Em questão a parte técnica, a série conta com uma ótima trilha sonora contendo rap, funk, soul, e afins. Logo nos primeiros episódios, “Atlanta” apresenta músicas de OJ Da Juiceman à Bill Whiters, que dão um bom clima para a história, a fotografia também não deixa a desejar e acompanha o enredo da produção conforme as cenas mudam.

'Atlanta', a série que você precisa começar a assistir agora!

Atlanta recebeu 14 prêmios pela primeira temporada, dois no Emmy de 2017: melhor ator e direção, ambos entregues a Donald Glover. Esses dois prêmios quebraram tabus. Nunca um negro ganhou o Oscar da TV como diretor de comédia, e a última vez que um humorista negro levou a estatueta de melhor ator foi em 1985.

por Karen Meira

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s