Os melhores feats de todos os tempos.

Que atire a primeira pedra quem não gosta de um feat, uma parceria ou uma colaboração entre rappers e cantores que amamos? Nessa lista que era pra ser um top 10, mas foi impossível fazer essa pequena seleção, você pode conferir os melhores feats de todos os tempos, temos estilos variados e tenho certeza que você não deixa nenhuma dessas músicas fora das suas Playlists.

A canção Empire State of Mind é o feat entre o rapper Jay Z e a cantora Alicia Keys, que está no décimo primeiro álbum do rapper lançado em 2009, e que ficou marcado pra sempre em New York e também ficara em nossas Playlists, a música foi indicada em três categorias do Grammy e ganhou como ‘’Melhor canção de rap”.

Dillema é o single do Rapper Nelly lançado em 2002 com a participação da cantora Kelly Rowland, depois que ela saiu do grupo Destiny’s Child, seguindo carreira solo, um feat que ficou marcado na história onde ela começou com o pé direito, e levou o prêmio de melhor colaboração de Rap/Canto no Grammy 2003.

It’s Like That é uma música da diva Mariah Carey com a colaboração de Fatman Scoop e Jermaine Dupri, lançada em 2005, o feat não levou o prêmio quando foi indicado ao Grammy, mas não deixa de ser incrível e não poderia faltar na nossa lista.

A música Beautiful Liar é um feat entre as divas Beyoncé e Shakira, lançada em 2007, a canção ficou em primeiro lugar em mais de 10 países. Com um clipe cheio de mistérios e muita coreografia, as divas nos encantam com suas vozes e beleza, uma das colaborações femininas mais elogiadas até hoje.

É claro que Titanium do DJ David Guetta e da cantora Sia, não poderia ficar de fora dessa lista, a colaboração lançada em 2011 tem mais de um bilhão de acessos no Youtube, o feat era pra acontecer com a cantora Katy Perry, mas não foi concretizado. Sia deu o nome e nos surpreendeu mais uma vez com sua voz e desempenho vocal, esse hino não fica de fora das baladas e também das nossas Playlists.

O Rapper Eminem com a Diva Rihanna nos presenteou com a música Love the Way You Lie, lançada em 2010, o feat tem um tema bem forte falando sobre violência e relacionamento abusivo, com uma boa recepção na mídia a canção foi uma das mais vendidas no ano do seu lançamento.

A canção When You Believe foi composta para a trilha sonora do filme “O príncipe do Egito” lançado em 1998, e interpretada pelas rainhas Whitney Houston e Mariah Carey, o feat é umas das canções mais lindas de todos os tempos, e nos traz uma letra de fé e encorajamento.

Já que estamos falando de trilhas sonoras de filmes, não poderíamos deixar de colocar na nossa lista a música Beauty and the best do filme “A bela e a fera”, canção original gravada por Celine Dion e Peabo Bryson e lançada em 1991, é até hoje elogiada por críticos do cinema e da música.

Bônus

A trilha sonora ganhou uma nova versão em 2017 com o lançamento do Live Action do filme, nas vozes da cantora Ariana Grande e do cantor Jhon Legend, que não deixaram a desejar.

Como as mulheres estão dominando a nossa lista de feats, não podemos esquecer da música Bang Bang da cantora Jessie J em parceria com a cantora Ariana Grande e a rapper Nicki Minaj, lançado em 2014 o feat emplacou as paradas de sucesso e é realmente um hino.

Considerada pela Billboard uma das melhores colaborações femininas de todos os tempos Telephone de Lady Gaga feat Beyoncé, é uma das melhores parcerias e jamais ficaria de fora da nossa lista, lançado em 2010 o clipe ganhou o prêmio do MTV Vídeo Music Awards, na categoria vídeo do ano, o clipe com quase dez minutos finaliza com uma suposta continuação, que deixou os fãs eufóricos esperando, mas já se passaram quase dez anos e até agora nada, poxa seria pedir muito essa continuação? Quem sabe um dia né.

Bônus

O muso Bruno Mars lançou um remix da música Finesse em colaboração com a rapper Cardi B em 2018, a canção já era boa, com a rapper ficou melhor ainda. Com todo seu desempenho nas plataformas digitais, Cardi B lançou esse ano a música Please me, com a colaboração de Bruno Mars, e quem agradece somos nós, duas músicas com esses maravilhosos é pra aplaudir de pé.

Finesse, Bruno Mars feat Cardi B

Please me, Cardi B feat Bruno Mars

Espero que tenham gostado da nossa lista dos melhores feats, foi bem difícil selecionar apenas esses, mas quem sabe não temos a parte 2, faltou alguma colaboração que você ama e não está aqui? Deixe nos comentários e continue acompanhando o blog.

Por Cayque Schussler 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s