6 filmes baseados em crimes reais. Confira!

Por Mell Braga

Muitos são os filmes que nos chocam por mostrar personagens tão crueis que chegam até parecer que existem somente na ficção, mas são diversas as produções que contam histórias reais, de pessoas reais, com problemas reais e que praticaram ou foram vítimas de casos reais e por isso, hoje trouxemos 6 longas totalmente baseados em crimes reais. Confira:

22 de Julho

Uma produção original da Netflix, “22 de Julho” conta a história de um atentado terrorista que aconteceu na Noruega em 2011. Anders Behring Breivik, um homem que vive com a mente em seus ideais fundamentalistas cristãos e anti-islâmicos, invade um acampamento na Ilha de Utoya e mata 75 pessoas a tiros. Enquanto aqueles que sobreviveram ao ataque ataque pedem justiça para o governo Norueguês, os advogados de Anders fazem de tudo para defendê-lo perante a lei.

Agnus Dei

O fim da Segunda Guerra Mundial chegou e na Polônia, a enfermeira francesa Mathilde acaba por descobrir que freiras que vivem em um convento vizinho foram violentadas por soldados invasores. Muitas delas estão grávidas. Por mais que tenha recebido a ordem de atender somente os franceses, Mathilde dá um jeito e começa a cuidar em segredo de todas as freiras e madres. A jovem precisa enfrentar não só todas as regras, mas também os julgamentos das próprias pacientes, que claramente se sentem mal por terem quebrado o voto de castidade e por isso não querem ter o corpo tocado por ninguém, mesmo que seja uma enfermeira.

Elefante

“Elefante” é inspirado no Massacre de Columbin, um atentado escolar em Columbine, no ano de 1999. Dois jovens, Eric Harris e Dylan Klebold não eram levados a sério pelo diretor e resolveram se armar e invadir a instituição, sendo protagonistas de um cenário horrível de morte. Os dois encomendam armas e munições, matando 12 estudantes e um professor, além de machucarem outras 21 pessoas. Após tudo isso a dupla comete suicídio. Ao contrário do que muitos pensam, não, eles não tinham nada a vê com a personalidade de assassinos nazistas.

O Massacre da Serra Eletrica

Este longa é inspirado em Ed Gein, um serial killer completamente insano, frio e assustador. Foi ele quem comandou algumas das histórias mais aterrorizantes que chegaram até o roteiro de “O Massacre da Serra Elétrica”.

A trama se passa em 1973. A polícia texana encerrou o caso de um massacre absurdo de 33 pessoas protagonizado por um homem que usava uma máscara feita de pele humana. Ao passar dos anos os servidores da lei foram culpados por terem feito uma péssima investigação e além disso matarem o cara errado. Dessa vez, o único cara que viveu para contar essa história vai dar detalhes do que realmente aconteceu na deserta estrada do Texas.

Zodíaco

1º de agosto de 1969. Um remetente, três cartas diferentes, uma delas trazia certa confissão e se todas fossem unidas, uma identidade seria revelada, essa na qual indicaria quem era um assassino que vinha perturbando San Francisco a tempos. A exigência era que todas as cartas fossem publicadas, ao contrário disso, mais mortes viriam. Após um casal decodificar o que havia na mensagem, um tímido cartunista descobre a real intenção oculta: uma referência ao filme “Zaroff, o Caçador de Vidas” (1932). O terror e as cartas continuam e isso provoca pânico na população de San Francisco.

Spotlight

O crime da vez são os diversos casos de crianças vindo de padres católicos. A trama mostra um grupo de jornalistas que vive em Boston e reúne muitos documentos que são capazes de comprovar toda essa onda de crimes vinda da igreja. Por muito tempo, líderes religiosos esconderam o absurdo apenas mudando os padres de região, ao invés de trata-los da devida forma, os punindo pelo caso.

Já assistiram algum? Sabem que a maioria dos crimes relatados em filmes partem da história de seriais killers? Pois é, existiu uma época em que o mundo vivia constantemente sob ameaça de criminosos frios e assustadores. Como dissemos, isso tudo é tão louco que parece que só existe na telinhas e telonas por aí, né?

Em breve traremos uma lista com produções inspiradas nas histórias de seriais killers, fiquem ligados!

2 comentários sobre “6 filmes baseados em crimes reais. Confira!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s