Equipe Filmes e Séries Karen Meira Resenhas

Sex Education: A importância de reunir vários tabus em um só lugar.

por Karen Meira


Sex Education é bem mais que uma série adolescente, ela reúne a maioria dos tabus que assombram a adolescência e aborda o sexo como tem que ser, natural. Afinal, o sexo é uma coisa normal, faz parte da vida e principalmente da natureza humana. A história gira em torno de Otis, um adolescente socialmente inapto que vive com sua mãe, uma terapista sexual. Apesar de não ter perdido a virgindade ainda, ele é uma espécie de especialista em sexo. Junto com Maeve, uma colega de classe rebelde, ele resolve montar sua própria clínica de saúde sexual para ajudar outros estudantes da escola.

Imagem relacionada

O que torna Sex Education uma série necessária não é sua fotografia incrível, o elenco promissor, o figurino impecável ou a trilha sonora maravilhosa, é a eficiência em ser uma série engraçada sem precisar ser apelativa, afinal, o sexo não precisa ser sempre romantizado ou vulgar e mesmo que algumas cenas sejam explicitas é exatamente ai que nos deparamos com a honestidade da história ao nos mostrar os problemas comuns que ou todo mundo já enfrentou na vida ou ainda vai enfrentar.

Educação sexual é necessária e a produção deixa isso muito claro, mesmo que esse seja o tema principal, a comédia fala sobre assuntos que nunca são vistos em tramas adolescentes como: ejaculação precoce, problemas com ereção devido a ansiedade pelas pressões sociais, dificuldade em chegar ao orgasmo, aborto e assuntos políticos também como feminismo, machismo e homofobia. Além disso, a química entre seus personagens é uma das maiores motivações para maratonar a série em um só dia. Sex Education é tão boa que dá até medo de esperar que a próxima temporada mantenha o mesmo nível da primeira, mas se a série continuar tratando os tabus da vida com tanta honestidade, o sucesso é certo.

Conheça agora os personagens e suas descrições:

OTIS

O protagonista. é vivido por Asa Butterfield, é o filho de dois terapeutas sexuais. Após pedido de Maeve, Otis decide começar uma clínica de sexo em sua escola, apesar de ter e sofrer com os seus próprios problemas sexuais.


JEAN

Imagem relacionada

A atriz Gillian Anderson é quem dá vida a Jean Milburn, a mãe de Otis é uma terapeuta sexual muito bem resolvida (ou não) em sua vida pessoal, e tenta ganhar a confiança de seu filho, porém, acaba sendo invasiva demais e irrita o garoto.


ERIC

Resultado de imagem para personagens sex education

Eric Effoing (Ncuti Gatwa), é o melhor amigo de Otis e um trombonista terrível. Ele é gay, usa os melhores looks e precisa lidar com uma família africana conservadora ao mesmo tempo que tenta achar o seu lugar no mundo.


MAEVE

Maeve Wiley (Emma Mackey), é a badgirl da escola. Ela claramente é a mais popular entre os amigos, mas também enfrenta suas próprias batalhas. A garota incentiva Otis a entrar no negócio de terapia sexual após ver sua vocação como conselheiro. E mesmo morando sozinha em um parque de trailers, ela é a aluna mais inteligente da escola.


ADAM

Essa imagem tem um atributo alt vazio; o nome do arquivo é sex-education-29-01-19-img05.jpg

Adam Groff (Connor Swindells), é o valentão da escola, que também é filho do diretor. Vive atormentando Eric e tem dificuldade em lidar com seus dilemas pessoais.


JACKSON

Essa imagem tem um atributo alt vazio; o nome do arquivo é sex-education-29-01-19-img06.jpg

Jackson Marchetti (Kedar Williams-Stirling), é o menino de ouro da escola. A estrela da equipe de natação e muito popular. Ele também está totalmente apaixonado por Maeve.


AIMEE

Imagem relacionada

Aimee Gibbs, que curiosamente é vivida por Aimee Lou Wood, é uma garota legal que anda com as garotas malvadas, fazendo parte do grupo “d’Os Intocáveis” da escola. Ela brevemente namorou Adam e é secretamente amiga de Maeve.


LILY

Resultado de imagem para personagens sex education

Lily (Tanya Reynolds) também estuda em Moordale e quer apenas uma coisa: perder a virgindade. Ela não esconde seu desejo e pede a ajuda de Otis. A atriz também participou de Outlander brevemente como Lady Isobel Dunsany.


OLA

Resultado de imagem para personagens sex education

Ola Nyman vivida por Patricia Allison, é a filha do faz-tudo da mãe de Otis e surge inesperadamente na vida de Otis. Allison que já atuou em Os Miseráveis na BBC e várias produções teatrais.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: