Especial Oscar 2019: Conheça e saiba como assistir os filmes indicados.

por Karen Meira


Há exatos dezenove dias do Oscar, que acontece no dia 24 de fevereiro, damos ínicio ao nosso “Especial Oscar 2019” com informações básicas da premiação mais importante do cinema para que você possa acompanhar tudo que rola na cerimônia com informação na ponta da língua.

Por isso, aqui vai o guia básico de filmes que integram a lista de indicados, onde e quando assistir e em qual categoria concorre na cerimônia. Da uma olhada:

A Favorita

Sinopse: Na Inglaterra do século 18, Sarah Churchill, a Duquesa de Marlborough, exerce sua influência na corte como confidente, conselheira e amante secreta da Rainha Ana. Seu posto privilegiado, no entanto, é ameaçado pela chegada de Abigail, nova criada que logo se torna a queridinha da majestade e agarra com unhas e dentes essa oportunidade única.

Onde assistir: Em cartaz nos cinemas.
Concorre a: Melhor Filme, melhor atriz (Olivia Colman), melhor atriz coadjuvante (Emma Stone e Rachel Weisz), melhor direção (Yorgos Lanthimos), melhor roteiro original, edição, melhor direção de arte, melhor fotografia e figurino

Roma

Sinopse: A história retrata a vida de Cleo (Yalitza Aparicio), empregada doméstica de uma família de um bairro de classe média da Cidade do México chamado Roma. Em uma declaração de amor às mulheres que o criaram, Cuarón se inspira na própria infância para traçar um retrato vívido e comovente dos conflitos domésticos e da hierarquia social durante as turbulências políticas dos anos 70.

Onde assistir: Netflix.
Concorre a: Melhor filme, melhor atriz (Yalitza Aparicio), melhor atriz coadjuvante (Marina De Tavira), melhor direção (Alfonso Cuarón), melhor roteiro original, melhor filme em língua estrangeira, melhor direção de arte, melhor fotografia, mixagem de som e edição de som

Nasce Uma Estrela

Sinopse: A jovem cantora Ally ascende ao estrelato enquanto seu parceiro Jackson Maine, um renomado artista de longa carreira, cai no esquecimento por problemas com o álcool. Os momentos opostos acabam por minar o relacionamento amoroso dos dois.

Onde assistir: Em cartaz em algumas salas do Brasil, Youtube Filmes, Play Filmes (Google Play), NOW.
Concorre a: Melhor filme, melhor atriz (Lady Gaga), melhor ator (Bradley Cooper), melhor ator coadjuvante (Sam Elliott), melhor roteiro adaptado, melhor canção original, melhor fotografia e mixagem de som

Vice

Sinopse: Acompanhe a ascensão de Dick Cheney ao se tornar o homem mais poderoso do mundo. Vice-presidente de George W. Bush, ele remodelou os Estados Unidos e o mundo, gerando mudanças que permanecem até os dias de hoje.

Onde assistir: Em cartaz nos cinemas.
Concorre a: Melhor filme, melhor ator (Christian Bale), melhor atriz coadjuvante (Amy Adams), melhor ator coadjuvante (Sam Rockwell), direção (Adam McKay), melhor roteiro original, melhor edição e maquiagem e cabelo.

Bohemian Rhapsody

Sinopse: Freddie Mercury, Brian May, Roger Taylor e John Deacon formam a banda de rock Queen em 1970. Quando o estilo de vida agitado de Mercury começa a sair de controle, o grupo precisa encontrar uma forma de lidar com o sucesso e os excessos de seu líder.

Onde assistir: Em cartaz nos cinemas.
Concorre a: Melhor filme, melhor ator (Rami Malek), melhor edição, mixagem de som e edição de som

Pantera Negra

Sinopse: Conheça a história de T’Challa, príncipe do reino de Wakanda, que perde o seu pai e viaja para os Estados Unidos, onde tem contato com os Vingadores. Entre as suas habilidades estão a velocidade, inteligência e os sentidos apurados.

Onde assistir: Youtube Filmes, Play Filmes (Google Play), NOW.
Concorre a: Melhor filme, melhor trilha sonora original, canção original, direção de arte, figurino, mixagem de som, edição de som.

Infiltrado na Klan

Sinopse: Em 1978, Ron Stallworth, um policial negro do Colorado, conseguiu se infiltrar na Ku Klux Klan local. Ele se comunicava com os outros membros do grupo por meio de telefonemas e cartas, quando precisava estar fisicamente presente enviava um outro policial branco no seu lugar. Depois de meses de investigação, Ron se tornou o líder da seita, sendo responsável por sabotar uma série de linchamentos e outros crimes de ódio orquestrados pelos racistas.

Onde assistir: Em cartaz nos cinemas.
Concorre a: Melhor filme, melhor ator coadjuvante (Adam Driver), direção (Spike Lee), roteiro adaptado, trilha sonora original e edição.

Green Book: O Guia

Sinopse: Tony Lip, um dos maiores fanfarrões de Nova York, precisa de trabalho após sua discoteca fechar. Ele conhece um pianista que o convida para uma turnê. Enquanto os dois se chocam no início, um vínculo finalmente cresce à medida que eles viajam.

Onde assistir: Em cartaz nos cinemas.
Concorre a: Melhor filme, melhor ator (Viggo Mortensen), melhor ator coadjuvante (Mahershala Ali), melhor roteiro original e edição.


No Portal da Identidade

Sinopse: O drama acompanha os últimos anos de vida de um, até então, incompreendido Vincent Van Gogh, quando o artista abandona Paris e finalmente descobre sua conexão com a natureza – algo que o transformaria em um dos maiores nomes das artes plásticas. Enquanto utiliza a pintura como meio de se redescobrir, Van Gogh lida com a frustração de não vender nenhum quadro e se torna cada vez mais recluso.

Onde assistir: Em cartaz nos cinemas a partir do dia 07/02.
Concorre a: Melhor ator (William Dafoe)

A Esposa

Sinopse: Enquanto viaja para Estocolmo com o marido, que receberá o Prêmio Nobel de Literatura, Joan questiona suas escolhas de vida. Durante os 40 anos de casamento, ela sacrificou seu talento, sonhos e ambições, para apoiar o carismático Joe e sua carreira literária. Assediada por um jornalista ávido por escrever uma escandalosa biografia de Joe, agora Joan enfrentará o maior sacrifício de sua vida e alguns segredos enterrados finalmente virão à tona.

Onde assistir: Em cartaz nos cinemas
Concorre a: Melhor atriz (Glenn Close)

Poderia Me Perdoar?

Sinopse: Baseado em uma história real, o longa de Marielle Heller conta a história de Lee Israel (Melissa McCarthy), escritora de biografias que esteve em seu auge até os anos 1980. Anos depois, com a crise no campo editorial, Lee se vê rejeitada pelas editoras e decide falsificar cartas, documentos e anotações de celebridades para ganhar dinheiro.

Onde assistir: Em cartaz nos cinemas a partir do dia 07/02
Concorre a: Melhor atriz (Melissa McCarthy), melhor ator coadjuvante (Richard E. Grant) e melhor roteiro adaptado.

Guerra Fria

Sinopse: Em uma Polônia que tenta se reerguer após a Segunda Guerra, surge um amor nada convencional entre Zula (Joanna Kulig) e Wiktor (Tomasz Kot): duas pessoas com personalidades opostas, cujo relacionamento de quinze anos vive à base de desencontros dolorosos. Os dilemas e controvérsias enfrentados pelo casal protagonista dialogam com as mudanças do país durante a Guerra Fria.

Onde assistir: Em cartaz nos cinemas a partir do dia 07/02.
Concorre a: Melhor direção (Pawel Pawlikowski), melhor filme em língua estrangeira e melhor fotografia.


Se a Rua Beale Falasse

Sinopse: Tish está esperando um filho enquanto luta para livrar seu marido de uma acusação criminal injusta e de subtextos racistas, a tempo de tê-lo em casa para o nascimento de seu bebê.

Onde assistir: Em cartaz nos cinemas.
Concorre a: Melhor atriz coadjuvante (Regina King), melhor roteiro adaptado, melhor trilha sonora original.

A Balada de Buster Scruggs

Sinopse: Os aclamados irmãos Joel e Ethan Coen idealizam uma antologia faroeste em seis segmentos focada na fronteira americana. Acompanhando pistoleiros cantores, colonizadores, mineiros, homens condenados à forca, caçadores de recompensa e todo tipo de personalidade do Velho Oeste, estes seis contos curtos vão da mais profunda reflexão até o mais completo absurdo.

Onde assistir: Netflix.
Concorre a: Melhor roteiro adaptado, melhor figurino.

Ilha dos Cachorros

Sinopse: Atari Kobayashi é um garoto japonês de 12 anos de idade. Ele mora na cidade de Megasaki, sob tutela do corrupto prefeito Kobayashi. O político aprova uma nova lei que proíbe os cachorros de morarem no local, fazendo com que todos os animais sejam enviados a uma ilha vizinha repleta de lixo. Mas o pequeno Atari não aceita se separar do cachorro Spots. Ele convoca os amigos, rouba um jato em miniatura e parte em busca de seu fiel amigo. A aventura vai transformar completamente a vida da cidade.

Onde assistir: NOW, Play Filmes (Google Play), Youtube Filmes.
Concorre a: Melhor animação, melhor trilha sonora original.

O Primeiro Homem

Sinopse: O astronauta norte-americano Neil Armstrong embarca em uma jornada histórica para se tornar o primeiro homem a pisar na Lua, em 1969. Os sacrifícios e custos de toda uma nação durante uma das mais perigosas missões na história das viagens espaciais.

Onde assistir: NOW, Play Filmes (Google Play), Youtube Brasil.
Concorre a: Melhor edição de som, melhor mizagem de som, melhores efeitos visuais, melhor direção de arte.

O Retorno de Mary Poppins

Sinopse: Numa Londres abalada pela Grande Depressão, Mary Poppins desce dos céus novamente com seu fiel amigo Jack para ajudar Michael e Jane Banks, agora adultos trabalhadores que sofreram uma grande perda. As crianças Annabel, Georgie e John vivem com os pais na mesma casa de 24 anos atrás e precisam da babá enigmática e o acendedor de lampiões otimista para trazer alegria e magia de volta para suas vidas.

Onde assistir: Em cartaz nos cinemas.
Concorre a: Melhor trilha sonora original, melhor canção original, melhor direção de arte, melhor figurino.

Os Incríveis 2

Sinopse: A Mulher Elástica entra em ação para salvar o dia, enquanto o Sr. Incrível enfrenta seu maior desafio até agora: cuidar dos problemas de seus três filhos.

Onde assistir: NOW, Play Filmes (Google Play), Youtube Filmes.
Concorre a: Melhor animação.

Homem- Aranha no aranhaverso

Sinopse: Após ser atingido por uma teia radioativa, Miles Morales, um jovem negro do Brooklyn, se torna o Homem-Aranha, inspirado no legado do já falecido Peter Parker. Entretanto, ao visitar o túmulo de seu ídolo em uma noite chuvosa, ele é surpreendido com a presença do próprio Peter, vestindo o traje do herói por baixo de um sobretudo. A surpresa fica ainda maior quando Miles descobre que ele veio de uma dimensão paralela, assim como outras versões do Homem-Aranha.

Onde assistir: Em cartaz nos cinemas.
Concorre a: Melhor animação.

WiFi Ralph: Quebrando a Internet 

Sinopse: Ralph, o mais famoso vilão dos videogames, e Vanellope, sua companheira atrapalhada, iniciam mais uma arriscada aventura. Após a gloriosa vitória no Fliperama Litwak, a dupla viaja para a world wide web, no universo expansivo e desconhecido da internet. Dessa vez, a missão é achar uma peça reserva para salvar o videogame Corrida Doce, de Vanellope. Para isso, eles contam com a ajuda dos “cidadãos da Internet” e de Yess, a alma por trás do “Buzzztube”, um famoso wetir

Onde assistir: Em cartaz nos cinemas.
Concorre a: Melhor animação.

Cafarnaum

Sinopse: Aos doze anos, Zain (Zain Al Rafeea) carrega uma série de responsabilidades: é ele quem cuida de seus irmãos no cortiço em que vive junto com os pais, que estão sempre ausentes graças ao trabalho em uma marcearia. Quando sua irmã de onze é forçada a se casar com um homem mais velho, o menino fica extremamente revoltado e decide deixar a família. Ele passa a viver nas ruas junto aos refugiados e outras crianças que, diferentemente dele, não chegaram lá por conta própria.

Onde assistir: Em cartaz em algumas salas no Brasil.
Concorre a: Melhor filme estrangeiro.

Duas Rainhas

Sinopse: Mary (Saoirse Ronan), ainda criança, foi prometida ao filho mais velho do rei Henrique II, Francis, e então foi levada para França. Mas logo Francis morre e Mary volta para a Escócia, na tentativa de derrubar sua prima Elizabeth I (Margot Robbie), a Rainha da Inglaterra.

Onde assistir: Em cartaz nos cinemas a partir do dia 04/04.
Concorre a: Melhor figurinho, melhor maquiagem e penteado.

Um Lugar Silencioso

Sinopse: Em uma fazenda nos Estados Unidos, uma família do Meio-Oeste é perseguida por uma entidade fantasmagórica assustadora. Para se protegerem, eles devem permanecer em silêncio absoluto, a qualquer custo, pois o perigo é ativado pela percepção do som.

Onde assistir: NOW, Youtube Filmes, Play Filmes (Google play).
Concorre a: Melhor edição de som.

Vingadores: Guerra Infinita

Sinopse: Homem de Ferro, Thor, Hulk e os Vingadores se unem para combater seu inimigo mais poderoso, o maligno Thanos. Em uma missão para coletar todas as seis pedras infinitas, Thanos planeja usá-las para infligir sua vontade maléfica sobre a realidade.

Onde assistir: NOW, Play Filmes (Google Play), Youtube Filmes.
Concorre a: Melhores efeitos visuais.

Christopher Robin – Um Reencontro Inesquecível

Sinopse: Christopher Robin, agora um adulto, tenta ajudar o Ursinho Pooh a encontrar seus amigos – Tigrão, Bisonho, Coruja, Leitão, Coelho e os outros. Uma vez que Pooh os encontra, o amável urso e sua turma viajam a Londres para ajudar Christopher a redescobrir a alegria da vida.

Onde assistir: NOW, Play Filmes (Google Play), Youtube Filmes.
Concorre a: Melhores efeitos visuais.

Jogador N°1

Sinopse: Em 2044, Wade Watts, assim como o resto da humanidade, prefere a realidade virtual do jogo OASIS ao mundo real. Quando o criador do jogo, o excêntrico James Halliday morre, os jogadores devem descobrir a chave de um quebra-cabeça diabólico para conquistar sua fortuna inestimável. Para vencer, porém, Watts tem de abandonar a existência virtual e ceder a uma vida de amor e realidade da qual sempre tentou fugir.

Onde assistir: Play Filmes (Google Play), Youtube Filmes.
Concorre a: Melhores efeitos especiais.

Han Solo: Uma História Star Wars 

Sinopse: Em dificuldade financeira, o piloto Han Solo e sua namorada Qi’ra buscam trabalho. Eles colocam as mãos em uma substância valiosa, mas perigosa, e que acaba levando à perseguição do Império e à separação entre os dois. Preocupado, Han usa toda a sua esperteza para se infiltrar em um plano arriscado, mas que pode render a oportunidade de voltar à terra natal e reencontrar a sua amada. No caminho, o piloto encontra parceiros importantes, como Chewbacca e Lando Calrissian.

Onde assistir: Play Filmes (Google Play), Youtube Filmes.
Concorre a: Melhores efeitos especiais.

1 comentário Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s