Filmes e séries para aprender um pouco mais sobre a NFL

Por Ariel Ayola

“A NFL é dona de um dia da semana. O mesmo dia que pertencia a igreja, agora é deles” – Um Homem Entre Gigantes.


Hoje é domingo, dia de NFL e um dos dias mais importantes para os estadunidenses, o Superbowl!

E nós aqui do meleka, separamos alguns filmes e séries com grandes histórias, para você entender um pouco melhor sobre o esporte e a liga que os americanos tanto amam.

Um Homem Entre Gigantes

O longa, que é baseado em fatos reais, conta a história do médico que descobriu o pesadelo e a grande doença que assola muitos dos jogadores da NFL até os dias de hoje.

Dr. Bennet Omalu, interpretado por Will Smith, é um neuropatologista forense que diagnostica um severo trauma cerebral em um jogador de futebol americano e descobre se tratar de um mal comum entre os profissionais do esporte. Determinado a reverter o quadro e expor para o mundo a grave situação, ele trava uma guerra contra a poderosa NFL.

O filme que, também está disponível na Netflix, mostra como funciona quando a grande liga comete erros e quantas vidas são prejudicadas. Além disso, aprendemos um pouco sobre o esporte, e como qualquer outro, existem perigos e o porquê da importância dos grandes equipamentos de proteção.

O Invencível

Disponível na plataforma de Streaming Netflix, o longa é baseado em uma história real e conta a trajetória de Vince Papale (Mark Wahlberg) um barman, qual sua paixão era jogar futebol com os amigos e torcer pelo seu time, Philadelphia Eagles. Quando o novo técnico do Eagles, Dick Vermeil (Greg Kinnear), anuncia que o time irá abrir testes para a seleção, Vince se inscreve e é escolhido, se tornando o novato mais velho a entrar em um time da NFL.

Produzido pela Walt Disney, a película nos mostra como funciona a parte técnica do esporte. Desde as posições dos jogadores até jogadas ensaiadas pelo treinador.

A Grande Escolha

Esse filme não poderia ficar de fora da lista, sendo o que melhor ilustra como funciona a maquina de escolha, seleção e negociação de jogadores da NFL, o famoso Draft.

O longa conta sobre a equipe do Cleveland Browns, que está tendo uma péssima temporada e o gerente do time, Sonny Weaver Jr. (Kevin Costner), está ameaçado de demissão. No tradicional dia de contratação de novos talentos, Sonny deve provar ao mundo dos esportes que é capaz de trazer os melhores nomes para a sua equipe.

Uma ótima pedida para fãs do esporte e os novos interessados em aprender mais sobre ele. O dia do Draft é quase como um dia de jogo, tem até torcida para a escolha dos melhores jogadores, que não vem só de dentro do campeonato principal, mas também das faculdades, os chamados Colleges.

Somos Marshall

Uma história emocionante e inspiradora, baseado em fatos reais, o filme conta como o time de futebol americano Marshall Thundering Herd se reestruturou após o terrível acidente de avião que matou 75 membros da equipe. O novo treinador chamado Jack Lengyel (Mattew McConaughey) com a ajuda de sobreviventes e fãs consegue fazer com que o time de a volta por cima.

Através desse longa, conseguimos perceber sutilmente como funcionam as equipes de College, que são a base dos grandes times da NFL e onde são revelados seus grandes talentos.

All Or Nothing

Disponível na Arizon Prime Video, é uma série documental que registra a história de alguns dos times da NFL. Com quatro temporadas, cada uma conta como os respectivos times passou pela temporada inteira da NFL, indo além dos jogadores, mas também, mostrando a visão dos treinadores e dos donos.

Além de ser muito esclarecedora sobre o mecanismo dos times, acompanha o dia a dia de treinamento e jogos, ensinando como cada coisa e cada pessoa funciona dentro do time. Para quem pretende aprender e acompanhar a próxima temporada de jogos, é muito interessante.

Ballers

Série da HBO e estrelada por Dwayne Johnson, conta a história da vida de um grupo de jogadores de futebol americano entre aposentados e ativos que vivem em Miami.

Ilustrando em cada episódio como funciona a luxuosa vida dos profissionais da NFL, com seus grandes salários, antes e depois da aposentadoria e dando a noção do quanto a Liga é rica e o tanto de problemas quando se dá muito poder a um garoto e pouca responsabilidade.

A grande final do campeonato de Futebol Americano está na sua 53º. Edição, e acontece no Mercedes-Benz Stadium que fica em Atlanta, Georgia. O embate está por conta do New Egland Patriots vs Los Angeles Rams, o jogo será transmitido pela ESPN. Então se você quer saber mais e pretende acompanhar a próxima temporada não pode perder!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s