Conheça Asa Butterfield, o astro de “Sex Education”

Por Karen Meira

Se você já assistiu a nova série da Netflix “Sex Education” ou se pelo menos já viu algo relacionado provavelmente se familirializou com o rosto de Asa Butterrfield, o ator de 21 anos que faz Otis, o protagonista da série que já tem produções como “O Menino do Pijama Listrado” e “A Invenção de Hugo Cabret” no currículo.

Interessado pela arte desde criança, o jovem ator nascido em Londres, começou na carreira teatral desde cedo, quando entrou na companhia de teatro da escola, e foi exatamente assim que foi descoberto por um caça-talentos em 2006 para fazer uma participação no filme “Um Amigo Inesperado”

Desde então Asa fez participações em diversas séries e comerciais mas só com 10 anos teve seu primeiro grande papel quando fez o teste para “O Menino do Pijama Listrado“.

Após o grande sucesso do filme, se tornou uma criança disputada em Hollywood, quase entrou no filme “Sr. Ninguém” mas optou por integrar o elenco da série “Merlin“, onde teve a oportunidade de voltar em mais temporadas.

Só saiu de “Merlin” após receber o convite pra filmar “Nanny Mcphee e as Lições Mágicas”, onde foi bastante elogiado por sua atuação junto com o longa aclamado pela crítica.

Com 13 anos protagonizou o que seria desde então seu trabalho mais aclamado, o filme “A Invenção de Hugo Cabret, dirigido por ninguém mais ninguém menos que Martin Scorsese ganhou cinco premiações no Oscar 2012, entre elas Melhor Fotografia e Melhor Direção de Arte, além das indicações de Melhor Direção e Melhor Filme.

Em seu ápice de sucesso como ator, Asa preferiu dar um tempo na carreira e focou em outros ramos. Junto com o pai desenvolveu um aplicativo de celular e depois de se aventurar no universo de games, se tornou um jogador profissional do game Destiny.

Quando voltou a atuar, Asa Butterfield fez filmes pouco comentados como
Ender’s Game – O Jogo do Exterminador” que mesmo com elenco de peso não foi bem recebido, e “X+Y” e “Drama em Família”.

Em 2015 e 2016, foi confirmado para viver Peter Parker no novo filme do “Homem-Aranha” mas após responder comentários negativos sobre a escolha num fórum, foi descartado pela Marvel e Sony, dando lugar a Tom Holland.

Após a polêmica, entrou em cartaz aos cinemas em “O Lar das Crianças Peculiares” e também com o romântico “O Espaço Entre Nós” , depois somente em 2017 e 2018 voltou a ativa e já tem estréias programadas para este ano, como Time Freak e
The White Circuse Departures. 

No momento, Asa vem conquistando o coração dos fãs da série “Sex Education” com o adorável Otis. Pra quem sentiu saudade desse rostinho pode se acostumar a vê-lo cada vez mais nas telas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s