5 Girl Groups de K-pop que você não pode deixar de ouvir

Por Ariel Ayola

Reprodução: Girls Generation/ SM Entertainment

O fenômeno da música pop coreana o chamado K-pop, não é apenas composto por homens e suas boy groups, também existem as girl groups. Grupos compostos exclusivamente por mulheres muito talentosas que cantam, dançam e atuam. Todas elas são modelos para a legião de fãs que elas carregam além da internet, mas também em eventos e grandes shows.
Por isso, aqui nós temos as 5 girl groups de K-Pop que você não pode deixar de ouvir.

1 . Blackpink

Reprodução: Blackpink/ YG Entertainment

O Blackpink – ou BLΛƆKPIИK – foi formado pelo YG Entertainment em 2016, formado por 4 integrantes que são a Jennie, Jisoo, Lisa e Rosé. O seu álbum de estreia foi o Square One, o qual é composto por seu single de maior sucesso que é Boombayah.

Atualmente com mais de 15 milhões de seguidores em suas redes sociais, e 18 milhões de inscritos no youtube, o grupo está em uma nova turnê chamada [In Your Area], e seu mais novo single com 626 mil visualizações chamado “Ddu-Du Ddu-Du.”

2 . Red Vevelt

Reprodução: Red Vevelt/ SM Entertainment

A girl group é formada por 5 integrantes Irene, Seulgi, Wendy, Joy e Yeri, criado em 2014 pela SM Entertainment teve como single de estreia a música Happiness. É considerado um dos mais populares grupos femininos de K-pop, colecionando diversos prêmios de música, coreografia e popularidade.

O atual single das meninas é a música “SAPPY”, com o vídeo clipe – ou MV – lançado em 5 de janeiro, já tem mais de 10 mil visualizações no canal do youtube da produtora SM.

 3. Twice

Reprodução: Twice/ JYP Entertainment

O grupo é composto de 9 integrantes que foram escolhidas pela JYP Entertainment através de um reality show chamado “Sixteen” que são Nayeon, Jeongyeon, Momo, Sana, Jihyo, Mina, Dahyun, Chaeyoung e Tzuyu. As meninas estrearam em 2015.

Seu mais novo sucesso é a música “Yes or Yes” que acumula mais de 130 mil visualizações no youtube da JYP Entertainment.

4 .G-Friend

Reprodução: G-Friend/ Source Music

Formado em 2015 pela Source Music, tem um total de 6 cantoras Sowon, Yerin, Eunha, Yuju, SinB e Umji, seu primeiro álbum de estúdio foi intitulado “LOL” e lançado em junho de 2016.

No último dia 14 a girl group lançou seu MV da música “Sunrise” que já tem mais de 16 mil visualizações.

5 . Girls Generation

Reprodução: Girls Generation/ SM Entertainment

Considerada uma das maiores e mais consolidadas girl group de K-pop, internacionalmente reconhecidas, teve sua estreia pela SM Entertainment em 2007 com 9 integrantes originais. O grupo alcançou seu estrelado em 2009 com o hit “Gee” que foi considerado a mais popular canção dos anos 2000 pela Melo – serviço de música online sul-coreana.

Hoje composto por apenas 8 cantoras, seu último single “Lil Touch” teve seu vídeo clipe lançado em setembro de 2018 e já acumula 88 mil visualizações.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s