Filmes e Séries

The Assassination of Gianni Versace: A história que deu origem a série

Por Karen Meira

*Fatos veridicos que deram origem a série “The Assassination of Gianni Versace’

O renomado estilista italiano Gianni Versace, foi assassinado por dois tiros em 1997 pelo serial killer Andrew Cunanan, no portão de sua casa. Agora, pouco mais de 20 anos após o crime que chocou o mundo, essa história é recontada através da série ‘American Crime Story‘, com Penélope CruzEdgar RamírezDarren Criss Ricky Martin no elenco.

A família Versace já declarou que considera a série ficticia, e é normal nos perguntarmos o que de fato é verdade ou não na trama. Por isso, voltamos no tempo e relembramos os maiores fatos que fizeram da morte de Gianni Versace um dos crimes mais emblemáticos dos anos 90. Confira:

Resultado de imagem para gianni versace
Gianni Versace

  O assassinato e a ligação com o assassino

Gianni Versace foi morto no dia 15 de julho de 1997, em frente à Casa Casuarina – a mansão do estilista, na Ocean Drive, em Miami Beach. Como costumava fazer, Gianni saiu andando de casa para comprar revistas em um café local e, ao voltar, foi surpreendido pelos disparos de Cunanan.

Tudo aconteceu ás 08h45, Gianni levou dois tiros por trás da cabeça e caiu nas escadarias de sua mansão. Socorrido pelo seu parceiro, Antonio D’Amico e por um amigo do casal Lazaro Quintana, que chegou a correr atrás de Cunanan mas foi ameaçado por uma arma pelo mesmo. Quintana não conseguiu ver o rosto do assassino mas conseguiu descrever suas roupas á polícia.

Mesmo sendo um dos homens mais procurados do país, Cunanan só foi encontrado uma semana depois, após cometer suicídio. O crime contra Gianni Versace foi o quinto e ultimo assassinato cometido pelo serial killer, que por ser garoto de programa se envolveu afetivamente e/ou sexualmente com os outros quatro homens que matou. Nunca foi provado o affair dele com Gianni Versace, a família nega que se conheciam.

Entre as especulações sobre a ligação entre os dois, a que mais é considerada verdade por ter sido revelada por pessoas próximas de Cunanan e publicada na biografia que deu origem a série ‘Vulgar Favors: The Assassination of Gianni Versace‘ de Maureen Orth, foi de que os dois de fato se envolveram e se encontraram antes numa boate em Miami e numa ópera onde Versace criou o figurino principal.

As outras vítimas de Cunanan

Ao todo o serial killer cometeu cinco assassinatos, todos em poucos meses, dentre 27 de abril e 15 de julho de 1997. Sua primeira vítima foi Jeffrey Trail e era um de seus melhores amigos. A segunda, David Madson, o grande amor da vida de Cunanan. O estopim para os crimes que viriam a seguir teria sido o ciúme que tinha de David com Jeffrey.

Jeffrey Trail e David Madson – Vítimas de Cunanan
[/caption]

Mais tarde, em Chicago, ele matou Lee Miglin, que tinha 75 anos e era um de seus clientes, quando o corpo foi encontrado tinha fita adesiva com pequenos furos para que respirasse (remetendo ao sadomasoquismo). Cunanan tinha preferência de se envolver com homens mais velhos e ricos que patrocinassem o estilo de vida luxuoso que possuía.

Lee Miglin – Vítima de Cunanan

Depois, a quarta vítima foi William Reese, com quem também mantinha relações sexuais. O crime aconteceu em Nova Jersey e Cunahan roubou a caminhonete da vitima logo após o assassinato e viajou até a Florida. Até então, já era considerado um dos dez foragidos mais procurados do FBI, mas mesmo assim, viveu por dois meses em Miami Beach até o homicídio final.

William Reese – Vítima de Cunanan

Mas só em 15 de julho a polícia remeteu o caso de Versace as outras quatro mortes, já que a caminhonete de Reese foi encontrada próximo do local do crime e dentro foi encontrada as roupas que Cunahan usava no dia. Foi só ai que o cerco se fechou de vez.

Caminhonete de William Reese, encontrada junto a Cunanan

A morte de Cunanan

Mesmo depois de tudo, o serial killer ainda conseguiu fugir por oito dias até cometer suicídio em 23 de Julho de 1997, um verdadeiro feito, já que tinha seu rosto estampado em todos os noticiários do mundo. Nesse meio tempo, diversas pessoas contataram a polícia para dar pistas sobre seu paradeiro. Cunanan se matou no interior de uma house boats (casa de barco) na Flórida. Um morador ouviu disparos vindos do barco e chamou a polícia.

Então, o FBI, achando ser outro homícidio cometido pelo assassino, armou uma emboscada para pega-lo em flagrante, mas quatro horas depois decidiram invadir o local. Encontraram seu corpo junto a diversos recortes de noticias sobre a morte de Versace. Tudo isso aconteceu a três quilômetros do local do crime. Até hoje ninguém sabe o real motivo que levou Cunanan a matar Versace, mas afinal, quem entende a mente de um psicopata?

A segunda temporada de ‘American Crime Story: The Assassination of Gianni Versace‘ estreou na Netflix no ultimo dia 17 e já é sucesso entre o público.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: