Resenha: “You” – Uma adaptação melhor que a obra original

por Karen Meira


Sinopse: Joe Goldberg (Penn Badgley) é um nova-iorquino brilhante que usa as ferramentas do mundo digital para conquistar o coração de Beck (Elizabeth Lail), mas não sem levantar as suspeitas da melhor amiga dela (Shay Mitchell). Disposto a tudo para eliminar os obstáculos em seu caminho, Joe consegue se tornar seu namorado. Ambientada no mundo hiperconectado da atualidade, “Você” explora o quanto todos estamos vulneráveis à manipulação e perseguição, tanto online quanto na vida real.

A Netflix finalizou o ano de 2018 com uma produção original viciante e envolvente que fisgou o público com facilidade e já integrou nossa lista de melhores séries. A trama “You”(“Você”) é baseada no livro homônimo de Caroline Kepnes, que chega a ser melhor que a obra escrita.

Isso porque, tendo 10 episódios, a série te convence desde o primeiro. Contada através da narrativa de Joe, é assustador ver as coisas na perspectiva de uma mente psicótica combinada perfeitamente com as reações e trejeitos do protagonista que deixa tudo um pouco mais “apavorante”.

É nesse embalo que nos sentimos enganados em certos momentos, quando parece que temos tudo sob controle ao prever o que se passa na trama mas somos sempre surpreendidos com atitudes inesperadas. A série tem muito a dizer sobre o vício da sociedade em redes sociais e como somos expostos nelas sem perceber.

Os personagens coadjuvantes contribuem muito para o sucesso da história, além do mais, paralelo a psicopatia de Joe é mostrado um lado “fofo” e humano do personagem e é provável que você se pegue torcendo ou gostando do protagonista (com culpa), pois seu charme e lábia é tão grande que pode conquistar até a gente, meros espectadores.

O final faz você sentar e refletir sobre o que acabou de acontecer, inesperado, “You” tem uma reviravolta nos 45 minutos do segundo tempo e só prova o quanto a série é boa em prender sua atenção e desenvolver a trama.

Mesmo sem necessidade de uma continuação, uma segunda temporada já é confirmada mas pouco se tem informação sobre. Resta torcemos para que a produção continue no mesmo ritmo eletrizante.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s