Meleka Blog Awards: As Melhores Séries de 2018.

Por Karen Meira

Mais cedo aqui no Meleka Blog você acompanhou nossa seleção das Melhores Músicas de 2018 e nossa premiação, Meleka Awards, não podia deixar de lado as Melhores Séries deste ano, no nosso ponto de vista.

Aqui vão as 20 séries que a gente mais amou e que são dignas de maratona. Lembrando que só entrou na lista as séries que estrearam ou tiveram temporadas novas este ano.

20 – Elite – 1° Temporada

Resultado de imagem para elite

Numa mistura de “Gossip Girl” e “Rebeldes”, e com membros de “La Casa de Papel”, a série já nascia com a tendência de se tornar fenômeno, nela, três amigos recebem bolsas de estudo de uma construtora após um colapso sofrido na sua escola anterior devido a obras mal feitas. Sua nova escola é Las Encinas, um instituto de prestígio na Espanha, onde as pessoas de elite do país enviam seus filhos para estudar.

19 – Riverdale – 3° Temporada

Resultado de imagem para terceira temporada de riverdale

Depois que parte dos segredos envolvendo os habitantes de Riverdale é revelada, a cidade acaba entrando em ebulição e deve lidar com as consequências dos acontecimentos. Enquanto Betty e Veronica precisam lidar com sérios problemas familiares, Archie corre o risco de ir para a prisão. Agora com tramas envolvendo o sobrenatural, a série consegue manter o ritmo de episódios bons seguidos.

18 – The Sinner – 2° Temporada

Resultado de imagem para the sinner 2 temporada

De volta com novos episódios e uma nova história independente, o detetive Harry Ambrose é chamado à sua cidade natal pela detetive Heather Novack, para auxiliar em um caso envolvendo Julian um misterioso garoto de 11 anos acusado de assassinar os pais por envenenamento em um hotel. Este novo ano acaba comprovando ainda mais a eficiência da primeira temporada, no que diz respeito à construção de seus personagens e da exposição de seus temas, sempre voltados para a moralidade e os impulsos do ser humano.

17 – You – 1° Temporada

Resultado de imagem para you serie netflix estreia

Bizarro e viciante, uma das séries que estrearam nesta reta final já entra na nossa lista de melhores do ano pelo impacto que vem gerando no publico. A trama, baseada numa obra literária, aborda a linha tênue que separa o amor da obsessão, girando em torno de Joe, um gerente de livraria que conhece Beck, aspirante a escritora, e de cara fica obcecado por ela. Joe usa a internet e as mídias sociais como ferramentas para reunir informações pessoais sobre Beck e se aproximar dela.

16 – La Casa de Papel – Parte 2

Imagem relacionada

Uma das séries mais comentadas do ano, com personagens únicos e uma fotografia impecavel, “La Casa de Papel” nos faz torcer para os bandidos e mais que isso, que a Parte 3 (já confirmada) seja tão boa quanto as anteriores, já que a história se fecha sem pontas soltas e com um desfecho maravilhoso.

15 – Queer Eye – 2° Temporada

Resultado de imagem para queer eye 2 temporada

Se a primeira temporada do reality show foi marcada por temas como aceitação e combate ao preconceito ao vermos os 5 Fabulosos interagindo com pessoas de mundos completamente diferente dos deles, nesse segundo ano a série mesmo que continue a seguir o mesmo esquema nesses novos episódios parece que Queer Eye vai mais a fundo e nos entrega histórias ainda mais emocionantes e emotivas com ele humor alegre e descontraído.

14 – The Alienist – 1° Temporada

Imagem relacionada

Muito sangue em mais uma série de investigação no estilo “MindHunter” a série gira ao redor de Laszlo Kreizler, o alienista do título (como psicólogos e psiquiatras eram chamados na época). Que se depara com um crime que de imediato parece ser obra de um serial killer,e decide juntar uma inusitada equipe para investigá-lo, mesmo diante das descrenças da opinião pública. Para isso, ele conta com o apoio de seu leal amigo, o ilustrador John Moore; e a moderna Sara Howard, a primeira mulher a trabalhar na polícia de Nova York. A série foi indicada a “Melhor Série Limitada” no Globo de Ouro 2019.

13 – The Good Place – 3° Temporada

Imagem relacionada

A peculiar reflexão de The Good Place sobre a moralidade do ser humano continua sendo tão interessante e divertida de acompanhar quanto sempre foi, neste terceiro ano. E demonstra, mais uma vez, a capacidade da série, estrelada por Kristen Bell e Ted Danson, de se reinventar com revigorante criatividade. A série foi tão bem avaliada que concorre a diversas indicações a premiações como Globo de Ouro e Critics Choice Awards em 2019.

12 – A Maldição da Residência Hill – 1° Temporada

Resultado de imagem para a maldicao da residencia hill

Com uma abordagem totalmente diferente do comum, a série da um novo rosto ao terror e se apresenta como uma típica história de fantasma, narrando a vida de uma família que se muda para uma (inicialmente, genérica) casa amaldiçoada, e começa a experienciar eventos sobrenaturais. Décadas depois, os cinco filhos desta família vivem suas respectivas vidas, ainda atormentados pelas memórias aterrorizantes de quando estiveram na casa,quando são forçados a se reunir novamente, após uma tragédia que os faz encarar seus piores medos e arrependimentos.

11 – Atypical – 2° Temporada

Depois de passar por muitas provações e mais maduro, Sam está disposto a dar mais um passo quando decide ingressar em uma faculdade. Enquanto isso, sua irmã Casey encara a nova escola preparatória, enquanto tenta esconder o que aconteceu com os pais Doug e Elsa, vivendo uma crise conjugal. Atypical conquistou o público com uma história equilibrada e que lida de forma humana e doce os desafios de um jovem no espectro autista. A performance magnética de Keir Gilchrist ajudou a discutir o assunto de uma forma menos preconceituosa.

9 – Perdidos no Espaço – 1° Temporada

Resultado de imagem para perdidos no espaço temporada trailer

Depois da desastrosa tentativa de reviver Perdidos no Espaço em 1998 com um filme, a Netflix acerta em cheio ao dar vida novamente para a série. Perdidos no Espaço voltou, agora, no momento e da maneira correta. Com 10 episódios, foi possível dar aos Robinson o tempo que eles mereciam para contar sua história. E dessa vez, ela veio cheia de novidades. O universo por de trás da série foi completamente expandido. Apesar de levar o nome do sucesso de 1965

8 – Rick and Morty – 3° Temporada

Resultado de imagem para rick and morty terceira temporada


O terceiro ano de Rick and Morty é um dos mais fortes de toda a série. O tempo e a preocupação que a equipe teve para atender as expectativas do público é notável, e resulta em dez capítulos com bom ritmo e ótimas piadas, sem nunca se esquecer da visão cética e pensativa que ajudaram a animação a se destacar entre tantas outras.

7 – O Assassinato de Gianni Versace: American Crime Story – 2ª Temporada

Resultado de imagem para american crime story versace

Andrew é um rapaz com passado cheio de cicatrizes, praticamente como a maioria dos homossexuais mergulhados em seus respectivos históricos de opressão, e bullying. Ele desenvolve uma obsessão pelo estilista Gianni Versace, o seu último alvo numa lista de cinco assassinatos realizados com extrema violência. Certo dia, enquanto caminhava para casa após comprar o jornal, o estilista foi surpreendido em frente à sua mansão, alvejado por dois tiros fatais. A  versão anterior, focada no midiático julgamento de O. J. Simpson arrebatou vários prêmios e conquistou o público e a crítica, o que abriu espaço para esta segunda incursão que é indicada nas premiações mais importantes de 2019.

6 – Brooklyn 99 – 5° Temporada

Resultado de imagem para brooklyn 99 trailer 5 temporada

Em suas cinco temporadas, o seriado apresentou personagens carismáticos e um humor irônico e genuíno, que é utilizado nos momentos certos e jamais tira o mérito de seus protagonistas. Todas essas características estão na quinta temporada do seriado, que mostra muito amadurecimento sem deixar de lado a diversão. Apesar de as temporadas serem longas (mais de 20 episódios em cada), os capítulos são curtos, não ultrapassando muito a marca de 23 minutos. E você vai rir tanto que nem notará quando eles acabarem. Aliás, irá é querer ver mais.

5 – Better Call Saul – 4° Temporada

Resultado de imagem para better call saul trailer 4 temporada

Um dos personagens mais amados de Breaking Bad ganhou sua propria série para o canal de streaming Netflix. Apesar da série ser um spin off, a série é muito bem feita e faz jus ao que é todo o universo de Breaking Bad. Depois do impactante desfecho da terceira temporada, o quarto ano de Better Call Saul apontava para uma aproximação ainda maior de Jimmy do alter-ego de Saul Goodman e foi exatamente isso que entregou. Atualmente a série é uma das recordes em indicações a premiações como Globo de Ouro e Critics Choice Awards.

4 – Vinkings – 5° Temporada

Imagem relacionada

O quarto ano de Vikings, o épico nórdico do History Channel, trouxe desde o príncipio algumas decisões ousadas: não só era preciso dar sequência ao excelente terceiro ano como também refletir o impacto das traições e novas alianças nos personagens sem abrir mão de encenar a história real. Foram necessários dez episódios extras, mas o seriado novamente entregou uma aventura de peso Do jeito que está Vikings tem um futuro bem interessante pela frente.

3 – This is Us – 2° Temporada

Nesta temporada vemos mais sobre a infância e adolescência do “Big Three” em uma narrativa que nos deixa íntimos de cada um. Cada cena nos teleporta para o núcleo familiar Pearson e sentimos todo o amor e sentimentos daquela família. A forma cativante como a narrativa desenvolve faz o espectador se sentir vendo um reality show, todo o tempo esquecemos se tratar de uma ficção. O impacto emocional em This is Us segunda temporada é maior que seu antecessor.

2 – Atlanta – 2° Temporada


Vendida como uma comédia sobre três caras tentando crescer na cena de rap da cidade dos EUA, o seriado usou e abusou da ironia para explorar a luta contra a pobreza e o preconceito. Foi um sucesso. Com esse renome inesperado surgiu um novo desafio: como continuar algo tão único e conciso de forma original? É impossível prever o rumo da narrativa ou da abordagem, mas é justamente essa imprevisibilidade que torna o seriado tão atraente e inovador. Com um terceiro ano já garantido, a única expectativa é a de que a produção tenha liberdade o bastante para surpreender novamente.

1 – The Handmais’s Tale – 2° Temporada


Medalha de Ouro para a série aclamada pela critica e indicada a diversas das premiações mais importantes do mundo, The Handmaid’s Tale certamente não é uma série fácil de ser assistida e tampouco sua produção quer que ela assim. Trata-se de uma obra profundamente angustiante e deixam isso bem claro logo nesse primeiro capítulo da segunda temporada. Ainda assim, diante de toda essa tensão, dessa sombria atmosfera, existe esperança para a protagonista e, por conseguinte, para todas as mulheres ali. June se declara uma mulher livre, aparentemente liberta desse Estado totalitário. Acima de tudo, The Handmaid’s Tale é um alerta. Um grande aviso, pintado em vermelho, que nos mostra o quão rapidamente a liberdade e a democracia podem cair por terra, sendo substituídas pela ditadura e por políticas extremistas que reduzem o ser humano ao estado de animal – completamente privado de seus essenciais direitos.

Veja também Meleka Musica Awards: Os Melhores na Música em 2018.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s