Resenha: Bird Box (Caixa de Pássaros)

por Karen Meira


Bird box ou Caixa de Pássaros na tradução brasileira, é um filme tenso, que causa muita aflição e empatia.

Acredito que os leitores da obra que deu origem ao filme eram os mais ansiosos para conferir se a adaptação foi fiel, e eu, que li o livro e sou fã da história farei essa resenha com um toque da minha opinião singela.

O filme com certeza é uma questão de amor e ódio, ou você vai amar ou não vai achar graça nenhuma. De qualquer forma, a história é muito bem contada e na maior parte fiel ao livro, mesmo com alguns fatores que faltaram ou que foram acrescentados, o contexto não mudou de forma alguma e os principais acontecimentos seguiram o mesmo rumo que a obra original. Há cenas de maior adrenalina e intensidade que foram destacadas para dar maior emoção ao filme, visto que se fosse cegamente fiel ao livro a produção seria meio “parada”.

A Caixa de Pássaros que dá nome ao filme foi muito bem destacada como tinha que ser, e ela da todo um sentindo a ligação do título com o filme.

Além do mais, vale a pena assistir também pela belíssima atuação de Sandra Bullock que foi sem dúvidas o ápice do longa. No livro, Malorie é exatamente da mesma forma que a atriz retrata no longa, é notável que ela estudou muito bem o personagem.

Falei de empatia no começo porque se trata de um filme sobre fim do mundo, e é normal nos colocarmos no lugar dos personagens imaginando “O que eu faria?”, “Será que eu teria coragem?” e a tensão vem exatamente daí, do medo de um ser invisível mas que causa a impotência num mundo antes conhecido.

Por fim, aqui vai minha indicação, assista o filme e leia o livro ou vice e versa, mas leia a origem e compare com sua adaptação e depois nos diga o que achou e se concorda com nossa resenha. Vale muito a pena!

O filme Bird Box está disponível na Netflix.

1 comentário Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s