TOP 10: Filmes baseados em fatos reais que você precisa ver.

Por Karen Meira

Quando um filme começa com a frase “baseado em fatos reais”, o peso do enredo se multiplica.  Mas tem uns filmes que as histórias são tão surpreendentes que é dificil acreditar que se trata de um caso real.

Selecionamos as dez histórias mais fascinantes que foram inspirações para as telonas e que vale muito a pena conferir: 

1 – Como Se Fosse a Primeira Vez.

Resultado de imagem para como se fosse a primeira vez
NOSSO CLASSICO DA SESSÃO DA TARDE.

A comédia estrelada por Adam Sandler e Drew Barrymore, onde ela não consegue reter informações por mais de 24 horas, teve como inspiração a vida de Michelle Philpots que após sofrer ferimentos no cérebro em dois acidentes, um de moto em 1985 e outro de carro em 1990 não consegue se lembrar de tudo o que aconteceu após o ano de 1994, inclusive de seu casamento. Por isso, seu marido, Ian, mostra o álbum de casamento dos dois sempre que ela tem duvidas e deixa varios bilhetes pela casa para facilitar seu dia-a-dia.

2 – Garota Dinamarquesa

A Garota Dinamarquesa
ALGUM TEMPO ANTES DE ANIMAIS FANTASTICOS!

Na Copenhague de 1926, os artistas Einar e Gerda Wegener se casam. Gerda então decide vestir Einar de mulher para pintá-lo. Einar começa a mudar sua aparência, transformando-se em uma mulher, e passa a se chamar de Lili Elbe. Com o apoio, ainda que conturbado, da esposa, um Einar deprimido passa por uma das primeiras cirurgias de mudança de sexo da história para tentar se transformar por completo em Lili e recuperar o gosto pela vida. Einar Wegener é até hoje simbolo de perseverança a comunidade trans. (Tem na Netflix)

3 – Preço da Fama

Resultado de imagem para preço da fama
TEM QUE RIR PRA NÃO CHORAR NE! 

Imagine a situação: o cadáver de Charles Chaplin é sequestrado por dois ladrões pé de chinelo, que sonham em ganhar milhões com o resgate. A história real é retratada neste filme francês, exibido no Festival de Veneza 2014. Três meses após o falecimento de Chaplin em Vevey, refúgio dele na Suíça durante seus últimos anos de vida, seu cadáver foi roubado e os bandidos exigiram o pagamento de um resgate para que a família recuperasse o corpo do ícone do cinema.

4 – Spotlight – Segredos Revelados

Resultado de imagem para spotlight filme
OLHA ESSE ELENCO!

O grupo Spotlight, de jornalistas do jornal The Boston Globe investiga o abuso de crianças por padres católicos, acobertados pela Igreja. Eles conseguem reunir documentos que podem provar os crimes cometidos e o envolvimento de líderes religiosos que tentaram ocultar os casos. O episódio aconteceu em 2001, quando o editor Marty Baron decidiu aprofundar o tema abordado em uma coluna do jornal, com a ajuda do grupo de investigação.

5 – Zodiaco 

Resultado de imagem para zodiaco filme
E POR FALAR EM ELENCO BOM…

Durante os anos 60 e 70, o medo aumenta em São Francisco com os ataques de um assassino maníaco chamado Zodíaco. Investigadores e jornalistas tentam descobrir a identidade do assassino e levá-lo à justiça. Enquanto isso, Zodiac provoca as autoridades com mensagens crípticas, cifras e telefonemas ameaçadores. O Assassino do Zodíaco foi um assassino que atuou nos EUA durante 10 meses desde o final da década de 60. Sua identidade permanece desconhecida. O Zodíaco colocou seu nome em uma série de cartas ameaçadoras que enviou à imprensa até 1974. Em suas cartas incluiu quatro criptogramas, dos quais três ainda não foram decifrados.

6 –  Prenda-me se for capaz

LEO DICAPRIO NOSSO CRUSH ETERNO. 

Frank Abagnale Jr. trabalhou como médico, advogado e como co-piloto de uma grande companhia aérea, tudo antes de fazer 18 anos. Um mestre da fraude, ele era também um brilhante falsário. Aos 17 anos, se tornou o mais sucedido assaltante de banco na história dos Estados Unidos. Capturá-lo é a missão principal do agente do FBI, Carl Hanratty, mas Frank está sempre um passo à frente dele. Frank foi preso na França após passar anos sendo procurado pela polícia até que o governo federal dos Estados Unidos permitiu que ele fosse solto sob a condição de que deveria ajudar as autoridades a combater fraudes monetárias. Alguns anos depois Frank fundaria a Abagnale & Associates, um escritório de consultoria que ajuda a prevenir e delatar fraudes. (Tem na Netflix)

7 – A Travessia

Resultado de imagem para a travessia
DE ARREPIAR!

O equilibrista Philippe Petit, ficou famoso por atravessar as Torres Gêmeas usando apenas um cabo. Mesmo sem ter autorização legal para a arriscada aventura, ele reuniu um grupo de assistentes internacionais e contou com a ajuda de um mentor para bolar o plano, que sofreu diversos obstáculos poder ser finalmente executado. A travessia ocorreu na ilegalidade em 7 de agosto de 1974 e ganhou destaque no mundo inteiro. Petit estendeu um cabo de aço entre os imensos edifícios, andou de um lado para o outro oito vezes e permaneceu suspenso no ar (e sem nenhum tipo de proteção) por 45 minutos. (Tem na Netflix)

8 – Clube de Compra Dallas

Clube de Compras Dallas (Foto: Divulgação)
VALE MUITO A PENA ASSISTIR ESSE FILMAÇO

Ron Woodroof, um eletricista heterossexual de Dallas, foi diagnosticado com AIDS em 1986, durante uma das épocas mais obscuras da doença. Embora os médicos tenham lhe dado apenas alguns meses de vida, Woodroof se recusou a aceitar o prognóstico e, procurando tratamentos alternativos, ele passa a contrabandear drogas ilegais do México. Matthew McConaughey, emagreceu mais de 20 quilos para interpretar o caubói. A caracterização impressionou até mesmo parentes de Ron, morto em 1992, e lhe rendeu o favoritismo ao prêmio de Melhor Ator.

9 – 12 anos de escravidão

Imagem relacionada
EMOCIONANTE E REAL!

Em 1841, Solomon Northup é um negro livre, que vive em paz ao lado da esposa e filhos. Um dia, após aceitar um trabalho que o leva a outra cidade, ele é sequestrado e acorrentado. Vendido como se fosse um escravo, Solomon precisa superar humilhações físicas e emocionais para sobreviver. Ao longo de doze anos, ele passa por dois senhores, Ford e Edwin Epps, que, cada um à sua maneira, exploram seus serviços. Baseado no livro auto-biografico de mesmo nome, publicado depois da libertação de Northup, em 1853, logo se tornou um best-seller, e hoje é reconhecido como a melhor narrativa sobre um dos períodos mais nebulosos da história dos Estados Unidos. (Tem na Netflix)

10 –  Agnus Rei

AGNUS.jpg

Em 1945, na Polônia, Mathilde, uma jovem médica francesa, descobre que freiras moradoras de um convento foram estupradas por soldados e muitas delas engravidaram. Mathilde, escalada somente para cuidar dos franceses, secretamente, começa a ajudar as freiras. A médica ainda precisa enfrentar os julgamentos das religiosas que se sentem culpadas por terem violado o voto de castidade. Baseado no diário da Dra. Madeleine Pauliac (renomeada Mathilde no filme). A Dra. Pauliac, médica e tenente do exército francês, foi nomeada chefe de equipe em Varsóvia e responsável pela Cruz Vermelha francesa durante a fase final da Segunda Guerra Mundial.

Um comentário sobre “TOP 10: Filmes baseados em fatos reais que você precisa ver.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s