Os 10 Melhores Clipes de 2018 até Agora.

Por Cayque Schussler

O ano está quase acabando e já podemos dizer que 2018 foi um dos que tiveram os melhores clipes, os mais bem trabalhados e produzidos, com muitas músicas de sucesso e imagens incríveis. Ainda vão surgir alguns clipes até o ano acabar, mas enquanto isso, nós do Meleka Blog selecionamos os 10 melhores clipes do ano até o momento. (Link dos clipes oficiais nos títulos)

Childish Gambino – This Is America.

Com quase quinhentos milhões de visualizações o clipe traz referências a mídia que mantém pessoas alheias à realidade, cheio de mensagens superficiais, deixando-as indiferentes ao terror que tem acontecido, principalmente na questão da população negra americana. Com uma fotografia incrível e rico em detalhes o clipe tem referencias dês da calça que é usada pelo cantor até o coral americano e toda a correria que aparece no final. Incrível né.


 Kendrick Lamar, SZA – All The Stars.

A canção que está na trilha sonora do filme “Pantera Negra” nos trás referências africanas do início ao fim do clipe com cenas incríveis como uma que chama bastante atenção que é a parte em que o rapper aparece em cima de um mar de almas, simbolizando os negros que se jogavam no mar para não serem escravizados na Europa e América, o clipe trás também uma imagem galáctica e poderosa como se fosse um novo mundo com novos deuses. Bem conceito né?

Janelle Monáe – Django Jane.

Diferente do que está acostumada a fazer a cantora retoma seu lado rapper, trazendo referencias as suas raízes e na trajetória inicial em que dividiu holofotes com Big Boi um dos responsáveis por alavancar sua carreira musical, a rapper nos mostra a referência do movimento pantera negra, enquanto ela canta sobre ser o seu palácio e ela estar prestes a começar uma rebelião feminina e mostra o clipe com um visual bastante político.

APESHIT – THE CARTERS.

Não é a toa que Beyoncé e Jay Z são considerados um dos casais mais poderosos do mundo, a locação do clipe é nada mais nada menos que o museu do Louvre em Paris, com o famoso quadro da Monalisa que aparece diversas vezes no clipe trazendo referencias aos negros por trás de uma das pinturas mais famosas do mundo, o clipe cheio de detalhes também mostra uma cena em que Beyoncé e suas dançarinas estão fazendo uma coreografia na frente do quadro gigante na coroação de Josefina, a posição em que a cantora se encontra é como se a diva estivesse sendo coroada no momento. Uma rainha é uma rainha não é mesmo amores? 

Ariana Grande – God is a woman.

A princesa do pop Ariana Grande lançou um clipe bastante polêmico, mas cheio de detalhes que impressionam os críticos, com referências ao empoderamento feminino, Ariana quebra tabus tirando a cultura em que a mulher aparece sempre em segundo plano depois do homem. Exemplo como a releitura de “A Criação de Adão”, de Michelangelo em que todos os homens que aparecem na pintura são substituídos por mulheres, inclusive Deus que é substituído por uma Deusa. Além de ser uma grande obra de arte visual, faz referências à muitas obras de artes e mitos da cultura mundial.

Dua Lipa – IDGAF.

Mostrando amadurecimento na letra, Dua Lipa nos trás um clipe contando a história de quando se revolta com seu namorado e decide se libertar de um relacionamento que só faz mal, no clipe a cantora aparece contracenando com ela mesma, cada uma com um grupo de dançarinas (um grupo de azul e o outro de laranja) onde trás a mudança em seu amadurecimento e que intercala uma com a outra. Bem diferente né? Se uma já faz sucesso imagine duas?  O clipe é bem criativo e está na lista dos preferidos de muitos desse ano, inclusive do nosso.

Foi bem difícil escolher apenas 10 clipes para os melhores de 2018, e é claro que não poderíamos esquecer dos clipes de artistas brasileiros com produções tão incríveis quanto. 

IZA – Ginga (Participação Rincon Sapiência)

Com mais de cinquenta milhões de visualização no youtube o clipe Ginga da cantora Iza, tem uma fotografia deslumbrante, com figurinos incríveis e uma perfeita coreografia, trazendo uma referencia a capoeira e a musica africana ele também compõe 4 elementos como, força, fé, natureza e representatividade feminina. E é claro que podemos ver todo esse conceito nesse lindo clipe.

Gloria Groove – Bumbum de Ouro.

Uma das Drag Queens mais poderosas do momento, Gloria Groove chegou com tudo, mostrando sua pegada brasileira com muito ouro e riqueza nesse novo clipe, onde ela trás referencias as riquezas da mulher brasileira com representatividade feminina e lGBTQ. Além de todo esse brilho e glamour a Drag Rapper faz um feat com ela mesma onde aparece desmontada. Ela realmente é “Muito Ouro, Tesouro, insha’alla”

Anitta – Veneno.

A diva Anitta lançou três faixas com direito a clipe e tudo, mas um dos clipes que mais se destacou foi “Veneno” onde Anitta canta em espanhol e no clipe ela aparece nua coberta de cobras de várias especies e tamanhos, corajosa não é? Com uma pegada latina a diva mostra sua sensualidade e arrasa dançando entre centenas de cobras.

Pabllo Vittar – Problema Seu.

E para fecharmos com chave de ouro temos mais uma Drag no nosso top 10, Dessa vez Pabllo Vittar foi longe de mais e lançou um clipe com uma batida bem brasileira e referências ao filme “Matrix” e ao desenho de “As três espiãs de mais”, o clipe tem uma fotografia incrível e muita tecnologia. A historia mostra a espiã Vittar, lutando em busca de uma preciosidade, que esta guardado a sete chaves, que trás alusão ao seu novo CD PV 2(Não Para Não), uma verdadeira ninja, você quer @MortalKombat.

E aí concordam com as nossas escolhas? Qual o seu clipe favorito? Você acha que faltou algum? O que será que vai surgir até o fim do ano? será que mais alguns clipes podem entrar nessa lista? Acompanhe tudo aqui no blog e não se esqueça de comentar aqui, nos seguir no Instagram e indicar para os amigos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s