Netflix: O que esperar de Bird Box?

por Karen Meira

O longa é a novidade mais esperada para o mês de Dezembro no catálogo da Netflix e não só para os amantes de suspense mas ainda mais para os fãs da história  já conhecida por muitos.

Bird Box, que na tradução brasileira significa Caixa de Pássaros é originalmente um best-seller que envolve suspense e romance-pós-apocaliptico, escrito por Josh Malerman,

Resultado de imagem para caixa de passaros livro

Caixa de Pássaros é ambientada em um mundo tomado por insanidade. No livro, narra-se eventos inexplicáveis que desencadeam um impulso violento e incontrolável nas pessoas fazendo-as cometer suicídio. Ninguém é imune e ninguém sabe o que provoca essa reação nas pessoas, e isso é o que leva um apocalipse eminente. Cinco anos depois do surto ter começado, restaram poucos sobreviventes, entre eles Malorie e seus dois filhos pequenos. Ela sonha em fugir para um local onde sua família possa ficar em segurança, mas a viagem que tem pela frente é assustadora – uma decisão errada e eles morrerão. 

Os fãs e admiradores do livro a muito ja esperavam uma adaptação da trama seja para o cinema ou para a TV, ao sair a noticia de que a Netflix produziria como conteudo original e ainda mais como Sandra Bullock sendo a protagonista a internet entrou num alvoroço e as expectativas foram lá encima. 

Sendo um sonho realizado para quem conhece a história, o grande desafio da adaptação de Bird Box é transparescer a tensão e suspense que o livro tem (que não é pouca), ter como inimigo uma criatura até entao invisivel para os leitores da obra, também pode ser um obstáculo na hora de reproduzir ao longa.

Divulgação

De uma coisa então temos certeza, ou seremos completamente surpreendidos com uma adaptaçao totalmente inovadora e fiel ao livro ou podemos nos decepcionar com o desenvolvimento da história. Mas se tratando de Sandra Bullock como protagonista e tendo o roteiro assinado, pelo indicado ao Oscar, Eric Heisserer (“A Chegada”) e também levando em conta as ultimas produções de suspense/terror da Netflix que só tem sido alvo de elogios da critica, podemos continuar confiantes que a plataforma tem tudo pra fazer de Bird Box um suspense premiado.

Pra quem ainda não leu o livro, garanto que é uma leitura tensa e de muita adrenalina que vale a pena. O livro não custa mais que R$30 e você encontra facilmente em qualquer livraria fisica e on-line.

Bird Box (Caixa de Pássaros) estréia na Netflix dia 21 de Dezembro, com direção de Susanne Bier, você pode conferir o trailer clicando aqui

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s