Top 10: Filmes que não podem passar em branco na sua vida

por Mell Braga 

Hoje é sexta-feira e final de semana pede o que? Uma bela maratona, né. Separamos uma lista bem diversificada de filmes que vocês não podem deixar de assistir.

Cada longa mostrado nesse post traz uma mensagem, algo que vai te fazer refletir e até te ajudar entender muitas questões.

Confira:

  • Heidi

Heidi é uma garotinha órfã de oito anos. Ela é levada pela sua tia para morar com seu avô, um velho turrão e muito recluso. Depois de várias investidas, a jovem começa a amolecer o coração de Adolph e então, o vovô se vê entregue aos encantos de Heidi, porém, nem tudo são flores, a tia da menina a manda para Alemanha e o avô que um dia foi chato e muito zangado,começa a correr atrás para que possa recuperar sua neta.

  • O quarto de Jack

Joy e seu filho Jack vivem presos em um quarto, eles são mantidos em cativeiro por Nick, um velho que de vez em quando faz algumas visitas à dupla. A mulher vive tentando tornar aquela convivência o mais suportável possível e não vê a hora do momento em que poderão viver livres. Comisso, ela bola um plano junto de seu filho de forma que, consiga enganar Nick e finalmente sair daquele lugar.

  • Um olhar do paraíso

A história se passa em 1973, em um subúrbio da Filadélfia. Susie Salmon ao voltar para casa é parada por George Harvey, seu vizinho. Depois de convencer a garota a entrar em um retiro construído por ele mesmo, o homem a assassina. Quando seus pais, Jack e Abigail, descobrem o que aconteceu, se negam a acreditar. Tudo parecia estar perdido, mas o gorro de Susie é encontrado no meio dos destroços cheios de sangue daquele retiro. Mesmo com toda desconfiança em cima de George, a polícia o elimina como suspeito.Entre o paraíso e o inferno, Susie assiste tudo o que vem acontecendo e se vê dividida pelo sentimento de vingança e a vontade de ajudar a família a desvendar o caso.

  • Farol das Orcas

Lola é espanhola e mãe de Trstán, um garoto de onze anos,autista. Depois de ver Beto em um documentário, guarda florestal de Parque Nacional na Argentina, ela insiste que o rapaz pode ajudá-la com o filho. No início, ele é bem relutante em relação a isso, mas no final das contas, o rapaz acaba cedendo e ajudando a mãe do garoto.

  • O banqueiro da resistência

Os irmãos banqueiros Walraven e Gijs van Hall vivem em Amsterdã, na época da ocupação nazista. Toda aquela situação de ditadura os incomoda muito, portanto, bolam um plano um tanto quanto arriscado: eles fazem uma resistência holandesa e sabotam a invasão alemã junto de um exército organizado de forma ilegal no meio da Segunda Guerra Mundial.

  • A Dama de ferro

Margaret Thatcher, antes de tomar aposição e ganhar o nome de verdadeira dama de ferro na mais alta esfera do poder britânico, teve que encarar muito preconceito quando exercia o cargo de primeira-ministra do Reino Unido em um mundo completamente machista. Durante a recessão econômica que veio a partir da crise do petróleo no período final da década de 70, a líder política tomou decisões impopulares, tendo em mente a recuperação do país. Mas, a sua maior prova, todavia, foi quando o Reino Unido entrou em embate com a Argentina na famosa e polêmica Guerra das Malvinas.

  • O sorriso de Monalisa

Katharine Watson é uma professora recém-graduada que consegue uma oportunidade de emprego no famoso colégio Wellesley, para dar aulas sobre a História da Arte. Insatisfeita com o a educação conservadora da sociedade e do próprio colégio, a professora decide lutar contra essas regras e acaba levando junto suas alunas fazendo com que elas também enfrentem os desafios da vida.

  • Estrelas além do tempo

O ano é 1961,no meio da Guerra Fria. Estados Unidos e União Soviética brigam pela supremacia na corrida espacial e junto disso a sociedade norte-americana encara uma intensa cisão racial. Isso tudo acaba parando na NASA, onde funcionárias negras são obrigadas a trabalhar a parte. Lá estão Katherine Johnson, Dorothy Vaughn e Mary Jackson,muito amigas, que além de provarem suas competências a cada dia que passa,precisam enfrentar o preconceito para que consigam levar a hierarquia para NASA.

  • Um cadáver para sobreviver

Hank se perdeu no deserto, e sem esperanças, encontra um corpo no meio de sua jornada.O rapaz vira amigo do morto e juntos vão partir para uma caminhada surrealista de volta para casa. Hank descobre que o corpo é essencial para sua sobrevivência e da mesma forma, ele é forçado a convence-lo o quanto vale apena viver.

  • Café Society

Tudo se passa em 1930. Bobby é pretendente a escritor e resolve se mudar de Nova York para Los Angeles. Lá, sua intenção é entrar para indústria cinematográfica com a ajuda de seu tio Phil, um produtor que conhece toda a elite da sétima arte. Depois de um longo tempo de espera, o jovem consegue o trabalho de entregador de mensagens dentro da empresa de seu tio. Enquanto espera algo melhor, ele conhece Vonnie, a secretária particular de Phil, só que ela independente do que sinta de Bobby, prefere manter um relacionamento secreto

E então, boa sacada para o fim de semana, não acham? Comente aqui se já assistiu algum desses e o que achou, caso não tenha assistido, qual é seu maior interesse? 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s