Filmes e Séries Resenhas

Resenha: Animais Fantásticos e os Crimes de Grindelwald.

por Igor Rogh e Karen Meira.


Sinopse: Newt Scamander (Eddie Redmayne) reencontra os queridos amigos Tina Goldstein (Katherine Waterston), Queenie Goldstein (Alison Sudol) e Jacob Kowalski (Dan Fogler). Ele é recrutado pelo seu antigo professor em Hogwarts, Alvo Dumbledore (Jude Law), para enfrentar o terrível bruxo das trevas Gellert Grindelwald (Johnny Depp), que escapou da custódia da MACUSA (Congresso Mágico dos EUA) e reúne seguidores, dividindo o mundo entre seres de magos sangue puro e seres não-mágicos.

Impactante! Não temos outra palavra pra resumir.

Com uma narrativa divertida e surpreendentemente sóbria Animais Fantásticos e os Crimes de Grindelwald, para quem acompanhou Harry em sua jornada, vai se surpreender com o desenvolver de novos elementos adicionados ao novo filme da franquia que ao todo serão 5, com certeza você deve se lembrar da famosa Nagini (cobra do Lord Voldmorte), mesmo não tendo grande participação na narrativa, com poucas falas, Nagini, que na epoca era uma Maledictus, finalmente aparece na historia como grande parceira de Credence para dar um nó em nossas cabeças.

Resultado de imagem para credence animais fantasticos 2

O longa nos apresenta o enredo a ser abordado nos próximos filmes, e a partir dele os fãs já podem tirar suas conclusões sobre o futuro da saga. Nele o bruxo das trevas Grindelwald não quer mais ficar em anonimato no mundo bruxo e pretende conquistar cada vez mais seguidores e principalmente Credence (O Obscurial) para te auxiliar na dominação no mundo bruxo . Com a fuga de Grindelwald, Dumbledore pede a ajuda de Newt para que encontre Credence antes das trevas. Ao reencontrar seus antigos amigos, Newt embarca numa jornada rumo a procura de Credence para ajuda-lo a descobrir a verdade sobre sua historia.

O filme explora também, a relação entre Dumbledore e Grindelwald e acaba deixando varias pontos de interrogação sem respostas definidas, a euforia grita dentro da sala de cinema despertando o desejo de quero mais, nesse momento criamos nossas próprias teorias, o que é legal pois estimula nossa capacidade de imaginação pra dentro da saga, recomendo levar calmante para o filme.

Os animais, diferente do primeiro longa não são protagonistas mas dão o grande diferencial nas cenas, ao acompanharmos Newt em sua dedicação com os mesmos, sentimos a leveza paralela aos acontecimentos principais,mas ainda assim as criaturas que dão nome ao longa são pouco usufruídas.

Resultado de imagem para animais fantasticos 2 criaturas
A comédia fica por conta de Newt com seu jeito único e “estranho” principalmente na relação com as criaturas magicas, e com o mortal Jacob que leva o publico aos risos em muitas das cenas. O romance também não deixa a desejar, mesmo com poucas cenas, Newt revela aos poucos seus sentimentos por Tina.

A atuação de Johnny Depp e Jude Law é um ponto forte no longa, Jude como Dumbledore é de arrancar suspiros dos fãs mais fieis, ao usar de trejeitos característicos do personagem. E Depp personificou Grindelwald de forma magnifica e com muita classe. Com fortes referencias a Harry Potter, figurinos brilhantes, localidades e cenários maravilhosos e efeitos especiais de cair o queixo, “Animais Fantásticos e os Crimes de Grindelwald” da continuidade ao universo magico que a gente já conhecia mas com muito mais personalidade e técnica. 

Resultado de imagem para animais fantasticos 2 criaturas

Agora você que não conhece a saga e esta em dúvida se deve ir, devido as diversas críticas, pode apostar que você não irá se arrepender, o filme vem recheado de cenas de ação com efeitos especiais surpreendentes, o romantismo é muito presente no filme, então ótima oportunidade pra levar o namorado (a) pra curtir o final de semana nos cinemas, que tal? .

Boa sessão e conta pra gente o que achou, quais são as suas teorias e seu ponto de vista?

“Animais Fantasticos e os Crimes de Grindelwald” estreia amanhã (15) em todos os cinemas do Brasil.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: