Top 5: Filmes ativistas

por Mell Braga

E esse momento louco que estamos vivendo, cheio de atos ativistas, revolucionários, a busca pela fiel liberdade? Pensando nisso, trouxemos alguns filmes que mostram um pouco desses movimentos

Bora de Top 5 então?

Pão e Rosas : O filme foi dirigido por Ken Loach e é baseado em uma mobilização que realmente aconteceu no ano de 1990, em Los Angeles. A organização sindical de trabalhadores terceirizados do setor de limpeza luta para reverter o cenário de desemprego e dessa forma, apresenta um contexto muito parecido com o que foi proposto pela reforma trabalhista no Brasil.

Pão e Rosas

O Grupo Baader Meinhof: Nos anos 70 a democracia alemã ainda estava muito frágil, nisso ela é abalada por uma série de atentados a bomba. Um grupo ativista liderado por Andreas Baader vai atrás do combate ao imperialismo norte- americano, o que acreditam ser a nova face do fascismo. A ideia de criar um espaço social mais humano , mas isso só acontece com muito sangue e terror espalhado.

o grupo baader de mainhof

A Lista de Schindler: A história é de Oskar Schindler, um oportunista sedutor que, apesar de tudo foi capaz de perder toda sua fortuna para salvar mais de mil judeus do campo de concentração.

a lista de schindler

Movimentos Noturnos: Josh, Dena e Herman são defensores radicais do meio-ambiente e planejam o maior movimento de suas vidas. Eles vão explodir uma usina hidrelétrica e qualquer passo em falso pode colocar tudo em risco.

movimentos noturnos

Páginas da revolução: Pereira é editor de um jornal e tem a ideia de convidar jornalistas para escrever óbitos antecipados de escritores famosos e grandes poetas, nessa, ele conhece um estudante comprometido com ações contra revolucionárias. Ele abraça a causa de uma forma que se torna um homem perseguido e vigiado.

páginas da revolução

E ai, qual o filme te interessou mais? Assiste e conta pra gente aqui nos comentários. Estamos curiosos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s