Especial do Mês: F.R.I.E.N.D.S! Conheça um pouco sobre o elenco da série

por Karen Meira

E hoje é mais um daqueles dias que a gente ama, (e espera que vocês também) dia do especial do Mês, aquele post semanal especial sobre uma série ou filme especifico. Se você já acompanhou aqui sabe que Friends foi nossa escolha de Novembro, caso não tenha visto nosso primeiro post é só clicar aqui.

Pouco se sabe sobre a escalação do elenco da série. Como foram escolhidos? Como cada personagem foi designado? Como estão hoje? Essa e mais perguntas a gente responde ai embaixo. Afinal, não basta saber sobre a serie, a gente também quer estar nos bastidores.

Matt Leblanc

LeBlanc foi escolhido pela própria NBC para viver Joey, já que os criadores inicialmente não queriam o ator como o personagem, mas foram pressionados a aceitá-lo. A dupla, porém, se rendeu a LeBlanc depois de ver a abordagem pessoal que ele deu ao abobalhado Joey em seu teste. Na época da escolha do elenco da série, o ator chegou a fazer o teste com apenas 11 dólares no bolso. A situação de Matt LeBlanc era tão difícil, que uma das primeiras coisas que fez ao receber seu salário inicial foi comprar comida. Após o final da série, chegou a estrelar um spin-off de Friends chamado Joey mas não obteve tanta audiência como esperado. Depois de varias participações em filmes ganhou destaque na série Episodes, onde chegou a levar o Globo de ouro por Melhor ator. Atualmente protagoniza “Man with a plan” do canal CBS que poderá ser renovada para sua terceira temporada.

David Schwimmer

Os próprios criadores participaram do processo de seleção do elenco. O papel de Ross foi escrito especialmente para Schwimmer, que já tinha trabalhado no passado com Crane e Kauffman. Foi indicado ao Emmy de melhor ator coadjuvante em série de comédia em 1995 e dirigiu nove episódios da série, além disso também dirigiu o seriado “Joey” um spin-off de Friends. Após o final da serie focou na carreira de diretor e fez algumas participações especiais, além de dublar a franquia de sucesso Madagascar, porém só voltou para a TV em um papel fixo em 2016, com American Crime Story, a série que acompanha o desenvolvimento do caso de O.J. Simpson, Schwimmer vive o advogado e amigo próximo de Simpson

Matthew Perry

Sua chegada até ser o Chandler que conhecemos foi bem diferente que as de seus colegas de elenco, na época insatisfeito pelas poucas oportunidades e por perder papéis em séries famosas para atores mais experientes, Matthew decidiu escrever o piloto de uma série, junto com seu amigo Andrew Hill, que contava a história de um grupo de amigos que passavam a maior parte do tempo juntos. A história foi oferecida a Universal Studios que repassou à emissora NBC, que já tinha uma história bastante parecida (Friends), mas os produtores de Friends ficaram impressionados com o talento do jovem. Sem receber uma resposta da NBC, achou que seu piloto havia sido recusado e resolveu fazer o teste para a série L.A.X. 2094, onde fora aprovado. No entando os produtores de Friends, que há certo tempo procuravam um ator para interpretar o papel de Chandler ofereceram o papel ao ator, que apesar de adorar o pedido, não poderia interpretar o papel por já estar comprometido com a outra série. Porém, a série L.A.X. 2094 não foi aceita e Matthew pode fazer parte do grupo que conhecemos hoje. Com o fim de Friends, ele fez parte de outra sitcom,  Studio 60, que foi um sucesso de crítica, rendendo indicações ao Emmy e a outros vários prêmios, mas o seriado foi cancelado antes do início da segunda temporada. Estrelou alguns filmes e séries mas seu ultimo trabalho foi na comédia The Odd Couple que durou três temporadas.

Courteney Cox

Assim como Leblanc, iniciou sua carreira como modelo, mas sempre teve o foco em ser atriz e por isso intercalava seus trabalhos com o teatro. Sua primeira grande aparição para as lentes das câmeras, foi quando participou do videoclipe de Bruce Springsteen, “Dancing in the Dark“, depois participou de diversos filmes e séries, como Family Ties, mas teve seu ápice quando protagonizou Ace Ventura junto com Jim Carrey em 1994, no mesmo ano recebeu o convite para interpretar Rachel em Friends mas Cox recusou o convite e preferiu ficar na pele de Monica porque queria um personagem mais forte.Após o final da série fez participações em séries pouco atrativas mas teve seu ponto forte depois com a série “Cougar Town”, que inclusive teve participações de seus colegas de Friends,e lhe rendeu uma indicação de Melhor Atriz ao Globo de Ouro em 2010.

Jenifer Aniston

Seu caminho ate ser a Rachel Green de Friends foi longo, participou de diversas séries e filmes mas todos com pouca repercussão e audiência fator esse que a fez quase desistir de ser atriz, mas mudou o plano após fazer o teste para Fruends. Inicialmente queria o papel de Monica mas houve uma troca dos personagens e acabou ficando com Rachel. Durante a série, protagonizou muitos clipes de musica e comerciais e descobriu sua paixão por cinema. Após Friends se afastou da Tv e focou nas telonas, onde mantém uma trajetória de sucesso com filmes aclamados como “Todo poderoso”, “Quero Matar Meu chefe” e “Esposa de Mentirinha”, sem se desvincular da comédia também obteve um grande reconhecimento por sua veia dramática em 2014, quando recebeu indicação ao Globo de Ouro e SAG Awards por “Cake: Uma Razão Para Viver”. Além de atriz possui experiência como produtora e diretora e foi listada pela Forbes como uma das dez mulheres mais ricas na indústria do entretenimento em 2007. Hoje possui projetos em andamento em parceria com a Netflix, como por exemplo a comedia Dumplin que estreia ainda este ano.

Lisa Kudrow

Lisa iniciou sua carreira na comédia como membro de um grupo teatral chamado “The Groundlings” , mas obteve seu primeiro grande papel televisivo como a excêntrica garçonete Ursula Buffay, do seriado “Mad About You” (que mais tarde seria personagem recorrente de Friends) o papel abriu as portas para a personagem Phoebe, que foi destinado primeiramente a Ellen DeGeneres que recusou o papel livre para Lisa. “Após o término da série, em 2004, a atriz vem se dividindo entre produções para cinema e televisão que, em comum, têm o caráter mais independente.

Em suas últimas temporadas, cada um dos atores de Friends recebia em salários 1 milhão de dólares por episódio, excluindo outros valores adicionais contidos em seus contratos. Interessante notar que a revisão dos salários ao fim do período padrão dos contratos era feita sempre em conjunto, de forma que todos os seis, por comum acordo, recebessem sempre a mesma quantia, algo até então incomum no ramo.

E ai, está gostando do especial do mês? Comenta pra gente um filme ou série que você quer que entre para o especial.

Não esqueça de conferir o primeiro post desse especial.

Um comentário sobre “Especial do Mês: F.R.I.E.N.D.S! Conheça um pouco sobre o elenco da série

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s